Instalação da bomba dágua do kc450
- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 11 meses atrás por Fenelon.
-
AutorPosts
-
21 de dezembro de 2015 às 20:23 #46216Washington de MendoncaParticipante
Estou precisando de ajuda. No kc450 que comprei não veio a bomba dágua. Estou instalando uma shurflo. Fiz toda a parte hidráulica e na hora de fazer a elétrica encontrei 4 fios dependurados. Medi a tensão de cada par e não encontrei 12 V. Em apenas um deles quando aterro no chassis dá 13 V. Nos trailer Karmann Guia o terra se pega no chassis? Estes fios a mais tem a ver com a lampadazinha no gabinete da pia? Existe uma chave liga desliga prá quando der um pequeno vazamento e a bomba não ficar ligada direto? Agradeço a quem puder me ajudar. Estou sem pai e sem mãe aqui em Gramado. Um abraço a todos. Tom
21 de dezembro de 2015 às 21:42 #65566DaviParticipanteWashington de Mendonça wrote:Estou precisando de ajuda. No kc450 que comprei não veio a bomba dágua. Estou instalando uma shurflo. Fiz toda a parte hidráulica e na hora de fazer a elétrica encontrei 4 fios dependurados. Medi a tensão de cada par e não encontrei 12 V. Em apenas um deles quando aterro no chassis dá 13 V. Nos trailer Karmann Guia o terra se pega no chassis? Estes fios a mais tem a ver com a lampadazinha no gabinete da pia? Existe uma chave liga desliga prá quando der um pequeno vazamento e a bomba não ficar ligada direto? Agradeço a quem puder me ajudar. Estou sem pai e sem mãe aqui em Gramado. Um abraço a todos. TomTom, sim, o chassi é terra. Mas pelo que me lembro, chegava um negativo para a bomba. Verifique se tem alguma chavinha no banheiro, cozinha, ou na tulha, ela pode estar desligada. E a luzinha acende quando a bomba está em funcionamento, e não apenas energizada. Então creio que esses fios a mais seja dela. É recomendável desligar essa chavinha qdo se vai dormir, ou quando sair do trailer. Como retiraram a bomba do seu trailer, se não usavam a parte hidráulica, podem ter tirado a chavinha. Se for o caso, você vai ter é que caçar os fios… embaixo de pia etc… pessoal dos KC deve conseguir te dar informações mais precisas da localização da chavinha, fios etc.
21 de dezembro de 2015 às 22:46 #65568Washington de MendoncaParticipanteObrigado Davi. Amanhã farei uma caça à chavinha. Você já passou 20 dias a 1200 km de casa fazendo manutenção no trailer que usando junto com a esposa, filha de 4 meses e mãe de 78 anos? Um abraço. Tom
21 de dezembro de 2015 às 23:01 #65570DaviParticipanteWashington de Mendonça wrote:Obrigado Davi. Amanhã farei uma caça à chavinha. Você já passou 20 dias a 1200 km de casa fazendo manutenção no trailer que usando junto com a esposa, filha de 4 meses e mãe de 78 anos? Um abraço. TomHehehe! Não! Mas vai dar tudo certo! Tenho certeza que esse passeio ficará guardado no hall das boas memórias. Afinal é o primeiro acampamento da Aninha, primeiro de muitos passeios com o 450. Equipamento “novo” é assim mesmo, os detalhes vamos conhecendo com o tempo. Se tiver dando muito trabalho a fiação original, puxe um par de fios direto da bateria para a bomba, preda com amarrís por baixo do trailer e use a bomba. E depois, com calma, em casa, vc desvenda os mistérios do trailer. Abração e bom passeio a vocês!
22 de dezembro de 2015 às 12:20 #65573EdintruderParticipanteTom, Gramado tem bastante recursos, então qualquer problema será simples de resolver. Se precisares de mecânico, tem o Gringo, na saída pela RS que desce para três coroas. Pergunta em qualquer posta de combustível que te apontam. Fica na beira da rodovia debaixo da casa dele. Ferramentas e materiais mais baratos vale o passeio até Caxias do Sul. Tem muitos recursos lá e é perto de Gramado. Em Gramado tem o meu amigo Tiófinho, o pai dele tinha MH por vários anos e hoje tem trailer. Não sei se ele consegue te ajudar, mas basta perguntar no comércio local aonde fica a petshop do Tiófinho. A comunidade é pequena e todos se conhecem.
22 de dezembro de 2015 às 13:20 #65577GustavoNBloqueadoValeu as dicas, Ed. Vou anotar. Bem do ladinho do camping aí também tem a Pro Lar, uma loja de departamentos muito boa com ferramentas diversas e uma área grande de acampamentos (3o andar). Da pra ir a pé, vindo do camping, chega na Av. que se entra pro camping, atravessa pro outro lado, a direita.
22 de dezembro de 2015 às 20:35 #65588Washington de MendoncaParticipanteEdintruder wrote:Tom, Gramado tem bastante recursos, então qualquer problema será simples de resolver. Se precisares de mecânico, tem o Gringo, na saída pela RS que desce para três coroas. Pergunta em qualquer posta de combustível que te apontam. Fica na beira da rodovia debaixo da casa dele. Ferramentas e materiais mais baratos vale o passeio até Caxias do Sul. Tem muitos recursos lá e é perto de Gramado. Em Gramado tem o meu amigo Tiófinho, o pai dele tinha MH por vários anos e hoje tem trailer. Não sei se ele consegue te ajudar, mas basta perguntar no comércio local aonde fica a petshop do Tiófinho. A comunidade é pequena e todos se conhecem.Edin, obrigado pelas dicas. Se não ocorrer problemas não temos história para contar. Abraço. Tom
22 de dezembro de 2015 às 22:14 #65590Washington de MendoncaParticipanteGustavoN wrote:Valeu as dicas, Ed. Vou anotar. Bem do ladinho do camping aí também tem a Pro Lar, uma loja de departamentos muito boa com ferramentas diversas e uma área grande de acampamentos (3o andar). Da pra ir a pé, vindo do camping, chega na Av. que se entra pro camping, atravessa pro outro lado, a direita.Obrigado Gustavo.
25 de dezembro de 2015 às 11:12 #65607Washington de MendoncaParticipanteOlá pessoal. Finalizando a história da bomba. Está funcionando. Fui num serralheiro próximo ao camping.Comprei uma chapa de 200 x 200 x 3 e fiz um suporte para fixá-la no chassi. Aterrei o fio preto e o vermelho liguei no positivo que era um dos 4 fios q estavam soltos embaixo do trailer. Funcionou, entretanto preciso colocar um fusível e instalar o interruptor liga desliga. Para testar a bomba enchi a cx dágua e descobri que está furada. Rsrsrsrs. Entretanto, o que eu queria q funcionasse era o aquecedor do chuveiro que é um TGmatic, original do trailer. Não funcionou! E esta é outra história. Abrirei um outro tópico. Obrigado.n[hr]
Washington de Mendonça wrote:Olá pessoal. Finalizando a história da bomba. Está funcionando. Fui num serralheiro próximo ao camping.Comprei uma chapa de 200 x 200 x 3 e fiz um suporte para fixá-la no chassi. Aterrei o fio preto e o vermelho liguei no positivo que era um dos 4 fios q estavam soltos embaixo do trailer. Funcionou, entretanto preciso colocar um fusível e instalar o interruptor liga desliga. Para testar a bomba enchi a cx dágua e descobri que está furada. Rsrsrsrs. Entretanto, o que eu queria q funcionasse era o aquecedor do chuveiro que é um TGmatic, original do trailer. Não funcionou! E esta é outra história. Abrirei um outro tópico. Obrigado.n[attachment=8083] [attachment=8084] Segue algumas fotos.
25 de dezembro de 2015 às 19:22 #65609FenelonParticipanteTom, Boa tarde, Eu sou o Fenelon, cheguei à pouco aqui no camping em gramado (tenho trailer aqui). Se precisares de algum apoio estou à disposição. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.