Instalação do ar-condicionado SPLIT
- Este tópico contém 23 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 6 meses atrás por leandrovaranda.
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2 de junho de 2014 às 19:29 #51597Ronald AtauloParticipante
Ar Condicionado Split Midea Elite Window 9.000 Btus Quente/Frio – 220V [attachment=2971]
2 de junho de 2014 às 19:32 #51598PelagioParticipanteEsse ar é sistema inverter ?
2 de junho de 2014 às 20:08 #51599Ronald AtauloParticipantePelagio, pelo que pude pesquisar nas especificações deste modelo, ele não é inverter!!! “Se você não tem nenhuma experiência anterior com ar condicionado, então você vai se perguntar o que é um inverter. Bem, a tecnologia inverter regula o fluxo de energia do sistema, alterando a velocidade do compressor. Este componente irá reduzir o consumo de energia quando se detecta que a sala precisa de menos refrigeração ou aquecimento. O inverter também ajuda o sistema a consumir menos energia no início, reduzindo os picos de energia e flutuação, devido ao compressor nunca desligar, apenas ajustando a rotação do compressor, reduzindo assim o consumo de energia. Resumindo este tipo de condicionador de ar alterar o número de rotação do compressor dependendo da temperatura ambiente sem necessariamente desligar o compressor.”
3 de junho de 2014 às 17:50 #51623Carlos FanaraParticipanteRonald Ataulo wrote:Ar Condicionado Split Midea Elite Window 9.000 Btus Quente/Frio – 220VObrigado, se não se importar, quanto custou? andei pesquisando ele esta mais de 1400,00 no comercio. Abç
3 de junho de 2014 às 20:56 #51627Ronald AtauloParticipanteNa verdade eu paguei muito caro pois comprei lá em Novo Hamburgo e fiquei sem opção de negociação (somente tinha o parelho a pronta entrega em uma loja) e por isso paguei R$ 1.980,00. A Sinos Trailer me cobrou mais R$ 2.000,00 de instalação, resultando em R$ 4.000,00 de investimento no ar-condicionado! Eu fiz este serviço na correria pois o trailer já estava lá por conta da garantia e como eu gostei muito do trabalho realizado por eles, preferi que eles mesmo fizessem o serviço.
4 de junho de 2014 às 11:41 #51656Carlos FanaraParticipanteObrigado pela resposta, vou acompanhar o preço do ar e comprar na melhor hora, abç Carlos fanara
5 de junho de 2014 às 17:13 #51677Marcos PivariMestreAe Pessoal. Complementando a explicação do Ronald, acho um pouco dificil de entender os termos técnicos dos fabricantes. Por isso resumo (não tecnicamente) o funcionamento do inverter: O ar condicionado comum trabalha com um compressor rotativo que produz sempre a mesma temperatura de resfriamento. O controle da temperatura ambiente se dá por duas coisas: primeiro a intensidade de ventilação de ar que sai do aparelho e a segunda parando e recomeçando a gelar novamente. O sistema inverter funciona como se colocássemos um potenciômetro (dimmer) no compressor para que ele gelasse menos e ao invés de ter que passar um tempo gelando no máximo e um tempo parado para compensar a temperatura, ele funcionaria gelando menos, mas sem parar. No caso dos compressores comuns de ar condicionado e geladeira, essas “partidas” gastam mais energia do que se o aparelho funcionasse em uma rotação (intensidade) menor. A questão é que nos compressores comuns não é possível colocar essa regulagem nele. Daí veio o sistema inverter que utiliza a corrente contínua para poder dosar a intensidade do novo tipo de compressor. No geral, como é novidade os sistemas Inverter são mais caros e não estão presentes em alguns tipos de Ar condicionado – como no caso do modelo do Ronald que é um “split window” – possui uma unidade externa (condensadora) no formato dos velhos condicionadores de janela. (eles são feitos para aqueles prédios antigos que contam om o buraco na parede). No caso de nossos trailers ele se faz perfeito. Eu mesmo instalei no baú sob o sofá da mesa que vira cama. Para nosso público – o dos trailers e motor homes – o ar tipo inverter é infinitamente melhor. Primeiro que não exige fiação elétrica e transformador para aguentar o pico da partida. Segundo porque a área de nossos trailers é muito pequena e ao mesmo tempo a isolação térmica é péssima. No caso do uso de ar tradicional esta repetição de partida / Parada fica muito constante…. isso porque o trailer tem pouca área e o ar resfria com certa rapidez, desligando quando atinge certa temperatura. Ocorre que sob um sol de verão o trailer começa a aquecer muito rapidamente, mas o dispositivo de segurança aguarda 3 minutos para deixar rearmar o compressor. Daí ficamos num efeito gangorra……. Um dica para quem vai colocar ar condicionado em trailer é não exagerar no BTU. Exatamente por estes problemas expostos. Se for inverter….. tá numa boa.
5 de junho de 2014 às 18:00 #51680Ronald AtauloParticipanteMarcos, e quais modelos você conhece que possuem este sistema inverter?
5 de junho de 2014 às 18:00 #51681PelagioParticipantePorisso que perguntei sobre o INVERTER, tinha lido que era o ideal para os RVs.
5 de junho de 2014 às 18:07 #51682Marcos PivariMestreRonald. Geralmente os Hi-walls desses de colocar em casas e escritórios….. O problema é que eles possuem aquela condensadora (unidade externa) convencional. Mais alta, mais larga e mais fina…. o que é muito dificil de adaptar em RV,s. EM trailer só tá na lança, mas aí se perde a caixa de gás.
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