Jeep toyota bandeirante
- Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por Carlo Pecca.
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1 de março de 2013 às 21:48 #45471LeonidasParticipante
Amigos, gostaria de saber se um bandeirante reboca com segurança um treiller dois eixos tipo o KC 540 ou o Turiscar Rubi. Gostaria das opiniões dos srs. pois não tenho esperiencia nenhuma com treiler, mas tenho planos de comprar um ao me aposentar, juntamente com uma bandeirante. Agradeço todas as dicas e opiniões. :hein::hein::hein:
2 de março de 2013 às 02:00 #49185LeonidasParticipanteNinguém se habilita a me ajudar??
2 de março de 2013 às 02:29 #49186Matheus SParticipanteOlá Leonidas,meu tio possui uma Toyota Bandeirante longa equipada com motor Mercedes-Benz OM-364 com a qual reboca bem um trailer KC 330, não sei qual modelo da Bandeirante você pretende adquirir mas, que eu saiba, nenhuma Bandeirante era Turbinada de fábrica então, ao subir serra você vai perder velocidade com facilidade, se você não se importa com isso, acredito que seja um veículo bom para atender a sua necessidade. Esta é a minha opinião, depois vou perguntar para o meu tio a opinião dele em relação a sua pergunta, ele conhece bem o carro, já teve 2 e esta que aparece nas fotos em anexo está com ele a mais de 20 anos. [attachment=371][attachment=372] Abraço!
2 de março de 2013 às 10:49 #49187Odair TeixeiraParticipanteLeonidas Se puderes escolher, prefira os jipes de chassi longo, como este da.foto. O maior intereixos e maior peso bruto vao ser aliados na hora de rebocar. Os produzidos em 93 em diante usam motor toyota 3.7 com 95cv e sao indestrutiveis. Mas sao tao caros que dá para comprar uma Pajero a Diesel em bom estado, que é mais confortavel, estavel e potente. Sds
2 de março de 2013 às 11:17 #49188LeonidasParticipanteLegal Odair, agradeço sua opinião, pois não poderei dar um tiro no escuro, até porque não tenho condições financeiras para errar, portanto terei que investir certo, por isso é muito importante vossas contribuições. Inicialmente penso no toyota por ter uma manutenção mais barata, e pelos comentários de quem tem,,,dificilmente ela dá manutenção pois os motores mercedes são o bicho.. Quanto a velocidade, eu não ando a mais de 100 mesmo com carro de passeio e sem rebocar nada. Quanto a band do seu tio, acho que é a mesma que tem um vídeo no you tube,,o quak não canso de ver, passeando pela prais e acampando, será que é ?
3 de março de 2013 às 18:40 #49190Carlo PeccaParticipanteleonidas Eu tenho uma Band curta, ano 90 motor MB364 aspirado, cambio de 4 marchas e puxo um trailer KG270. Em serras realmente vc perde velocidade, mas da para ir de 40 a 60KM, dependendo do plano inclinado. Turbinar é uma opção a um custo de 3 a 5 Kpratas. Realmente em termos de manutenção as peças são mais baratas do que as utilizadas no gol, uno e outros miles. Veja bem filtros de óleo do motor, de combustível, óleo de motor e transmissão, mesmo sendo um carro a diésel vc paga bem menos, agora a parte de caixa de transmissão do 4X4, cambio, ar condicionado, direção hidráulica é caro como as caminhonetes de cabine dupla, seja L200, S10, Hilux, Yunday e etc. Assim pesquise bastante pois uma boa Bandeirante fica entorno de 40 a 60Kpratas e procure as de 1998 em diante, pois já vem com cambio de 5 marchas. DH, Arcond e freio dianteiro a disco. Boa sorte.
3 de março de 2013 às 22:38 #49196Matheus SParticipanteLeonidas, conversei com meu tio e na opinião dele a bandeirante não seria o veículo adequado para rebocar um trailer nas dimensões que você citou. Com o valor que se paga hoje em uma bandeirante você pode adquirir um veículo mais potente que seja mais adequado para realizar este serviço. Referente ao vídeo que você falou, se é este vídeo do link é ela sim. http://www.youtube.com/watch?v=d8QutHuHtgQ
6 de março de 2013 às 23:37 #49209Carlo PeccaParticipanteE aí Leonidas O que vc pretende fazer? De uma olhada no site http://www.4x4brasil.com.br e veja os anuncíos de 4×4, assim vc terá uma melhor ideia de custo. Abraço grande.
7 de março de 2013 às 02:04 #49211LeonidasParticipanteCarlo Pecca wrote:E aí Leonidas O que vc pretende fazer? De uma olhada no site http://www.4x4brasil.com.br e veja os anuncíos de 4×4, assim vc terá uma melhor ideia de custo. Abraço grande.Carlos , eu tenho planos de fazer viagens de longa duração, meses, em locais tipo amazonia,,,argentina,,,ou seja,,,praticamente viver viajando, por isso da preferencia leto toyota, por ser de uma mecanica mais conhecida e de facilidade de encontrar peças fora dos grandes centros, motor mercedes.Não busco conforto nem velocidade mas sim praticidade e robustez, juntamente com a confiabilidade da resistencia dessa mecanica.
7 de março de 2013 às 06:55 #49212Carlo PeccaParticipanteè cara assim o melhor realmente é uma Band. No site que te falei sempre aparece umas Band, agora longa como teu tio recomendou são mais raras e caras. Em termos de manutenção os motores 14B da toyota tem força, baixo custo e assistência técnica na América do Sul, pense a respeito, afinal tem muita hilux tipo SUV a preço competitivo com as Band longa e motor MB. Boa sorte
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