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KC330 sem o freio inercial.

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  • #98964
    na estrada
    Participante

    olá,

    Qual freio inercial posso adaptar/instalar no KC330?

    No KC330 que estou arrumando não tem o freio inercial, somente a munheca que trava automaticamente. Vi alguns kits de freio inercial no ML, mas estou completamente perdido sobre qual pode ser usado no KC330. Ou se o melhor seria procurar as peças e montar o freio inercial original do KC330.

    segurança é importante e não dá pra instalar peça recondicionada ou de péssima qualidade, mas como a grana ta curta preciso de um kit que não custe um RIM, mas seja seguro. Alguém poderia ajudar por favor?

    Abs

    #98965
    AlexJoinville
    Participante

    E ai xará blz ?
    Pro meu trailer eu comprei no mercado livre, paguei milão no conjunto pra 1500kg a 2000kg..Funciona muito bem.
    Vc pode construir um com tubos e amortecedor traseiro de Biz se não me engano, mas acho que vc pode se incomodar com isso, com ajustes e td mais.
    Achei esse no ML com preço bem interessante, o que comprei é outro fabricante mas esse parece muito bom, tem o freio de mão e tudo, o meu não tem.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870288492-sistema-de-freio-inercial-hidraulico-reboque-carretinha-_JM?source=gps

    #98967
    na estrada
    Participante

    Oi Alex,

    🙂 Obrigado pela dica. Prefiro comprar o kit pronto mesmo, menos trabalho e tenho urgência pra colocar o trailer na estrada. Minha dúvida sobre este freio que você indicou do ML e que lá falam que deve ser instalado em tubo de perfil quadrado e no meu KC330 o tubo é redondo.

    Será que dá pra adaptar no meu KC330? Como vc instalou o seu? Abs

    #98978
    Samuel Veloso
    Participante

    Qual sua primeira rota urgente de camping Alex. Conta pra gente!!! Onde pretende passar com o conjunto…

    #98980
    na estrada
    Participante

    Oi Samuel,

    Vou fazer a rota BH/SP. Vou morar no trailer em SP, no mesmo esquema que o Rovilson fez. Não sei se o estacionamento que o Rovilson estava ainda funciona, espero que sim. Camping somente se conseguir wifi de boa qualidade, pois vou trabalhar home-office ou trailer-office rsr.Como ainda não sei se precisarei ficar rodando com o conjunto até encontrar um ponto de parada, acho melhor mexer no que for necessário para deixar o conjunto seguro. O Fusca será um 1600 carburação simples, freio a disco original de fabrica.

    #98982
    Samuel Veloso
    Participante

    Que legal!!! Muito bom isso hem! Sabe se aí em BH tem estacionamentos que oferecem serviços do tipo também?

    Em tempo, mandei as fotos do engate pra vc. Ele ficou por 450,00 aqui em Moc. Pelo que vi foi trabalhoso customizar o da Spin ☺

    #98990
    na estrada
    Participante

    Oi Samuel,

    Obrigado pelas fotos e por informar o valor que pagou. Já dá pra ter uma base do que vou gastar.

    Até agora não consegui encontrar nenhum estacionamento no mesmo esquema de SP e acho difícil encontrar. Olhei camping perto de BH, mas o “valor mais em conta” que achei foi de R$ 1.300,00.

    Bom, sou mineiro, então posso falar mal rsrs… BH é uma bosta. Ou querem arrancar seu rim por qualquer serviço ou simplesmente não levantam a bunda da cadeira para te atender. Ontem liguei para uma empresa que fabrica trailer para ver se instalam freio inercial. O sujeito que me atendeu disse que eu tinha que levar o trailer até lá pra fazer o orçamento. Argumentei que não tinha como levar o trailer, disse que poderia mandar fotos e mesmo assim a resposta foi: “O sr tem que trazer o trailer mesmo viu.” Imagina, atravessar a cidade rebocando um trailer pro cara fazer um orçamento. enfim,…terei de comprar as peças que preciso e instalar eu mesmo. Ai em MOC é dificil quanto em BH? Algum camping por ai com internet boa e com preço justo?

    #98991
    Carlos Fanara
    Participante

    Alex, não vejo mistério em instalar o freio, já tirei o meu reformei e recoloquei, mas tem algumas questões:
    1-seus cubos de rodas já estão com os tambores de freios?
    2- vc tem os cabos de aço? (não recomendo colocar hidráulico)
    3- não vi tubo redondo na foto

    irei instalar este e em seguida venderei o meu
    freio

    #98993
    Samuel Veloso
    Participante

    Calma Alex kkk!!! Senão você se frustra com o trailer. Todo lugar tem este tipo de gente e profissional. Minas tem lugares maravilhosos pra gente curtir… Patrimônio histórico, culinária típica, serras, cachoeiras vilinhas, rios…

    Olha, aqui em Montes Claros não tem camping. Aqueles campings aí perto de BH em Lapinha da Serra são fantásticos, pelo que vi em vídeos. Diamantina há 220km de Moc também é bom… O camping Tiradentes é maravilhoso, perto de vc. Tem uma linha férrea passando em frente, onde passa a Maria Fumaça e aos fundos o encontro de dois grandes rios. Lindo de mais. Grande área gramada! área pra barraca de um lado e do outro, área pra trailers e motorhomes. Playground, banheiro… Top, top!!!

    Uma sugestão também é o camping Mundaí em Porto Seguro/ BA. Tem pacotes a partir de R$500,00/ casal. Muito bem estruturado! Lá fica constantemente uns 20 motorhomes no mínimo ano todo de todo o Brasil. Ir morar no litoral nordestino hem!!

    Quanto a instalação, pesquise e tente vc mesmo fazer. Ou vá pessoalmente na empresa, sente, apresente as fotos e solicite um valor aproximado para você avaliar.

    #98995
    na estrada
    Participante

    Oi Carlos,

    Sim, os cubos de rodas já estão com tambores e tem o que restou do que parece ser um conduite para passagem de cabo de aço.

    O tubo redondo que me refiro e este sinalizado com uma seta.

    vendo o que tá no trailer parece que o sistema de freio era o mais simples, com cabos de aço. A munheca existe, mas tá fixada no tubo redondo com parafusos. Será que faltam poucas peças para montar um freio inercial neste kc330?

    Por que não aconselha a usar o sistema de freio hidraulico?

    Abs

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