Manobrar treiler marcha ré
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por AlexJoinville.
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18 de maio de 2017 às 15:01 #96814marcosmacenoParticipante
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e também novo na utilização de um treiler, tenho uma dúvida e resolvi recorrer a esse forum para verificar se alguém já passou por essa situação e se poderiam me dar uma dica.
Possuo há poucos meses um treiler Turiscar Brilhante Luxo 1977 e puxo ela com uma Ford Ranger 2.3 Gasolina ano 2011 4×2.
Na primeira vez que fui acampar, ao manobrar o treiler para estacionar no camping usando a marcha ré a embreagem da Ranger queimou. Comprei uma embreagem nova original. Na segunda vez que fui acampar no camping, novamente fiz a manobra usando a marcha ré e percebi que a embreagem novamente esquentou e senti um cheiro bem forte mas dessa vez não queimou a embreagem.
Minha dúvida é se tem algum procedimento que deve ser feito no treiler quando vou manobrar de ré ou então será que a ranger gasolina é muito fraca pra fazer a manobra visto que já ouvi muitos comentando que o ideal é uma caminhonete Diesel 4×4 para manobrar um treiller?
Enfim estou com medo de acampar no próximo verão e correr o risco de danificar minha embreagem ao manobrar o treiler usando a marcha ré.
18 de maio de 2017 às 16:15 #96818Marcos PivariMestreOlá Marcos. O q está acontecendo é que ao dar ré, está acionando o freio inercial do trailer. A roda dele trava e vc força a embreagem. Vc deve travar o êmbolo atrás da munheca para ele não entrar. Há uns dispositivos feitos pra isso, mas vc pode fazer num serralheiro qualquer ou mesmo com uma peça de cantoneira.
19 de maio de 2017 às 08:21 #96840JoserleyParticipanteMarcos e Marcos, kk
O Frozen não tem essa peça, alguém poderia postar uma foto dela ou as medidas quero fazer uma igual.
Marcos M, o meu carro é automático e acho que para essa situação e bem melhor pois não tem o problema de estragar porque não força nada além da conta.
Na verdade o meu maior problema hoje em estacionar de RÈ e saber manobrar corretamente, me perco um pouco na hora de virar no tempo certo ai ele atravessar e um Deus me acuda kkk
Abraços.
19 de maio de 2017 às 09:39 #96843marcosmacenoParticipanteMarcos Pivari, muito obrigado por sua resposta me deixou aliviado pois achava que a minha Ranger é que tava apanhando kkkk, coisa de novato mesmo ehehehe. Vou correr atras dessa peça então, valeu!
Joserley eu também ainda estou aprendendo a manobrar de ré e me bato bastante ainda, mas com o tempo e prática espero aprender e ficar craque nisso.
Abraços pessoal.
19 de maio de 2017 às 11:22 #96846Ronald AtauloParticipanteAmigos, uma vez eu dando ré no antigo Turiscar Brilhante Luxo, ele apoiou em um pequeno degrau do terreno e eu resolvi forçar o acelerador do carro, o freio inercial acionou e eu forcei tanto que quebrou o engate da Hilux SW4. Não interferiu na embreagem pois ela era automática, mas o estrago no engate foi grande, tive que mandar soldá-lo.
Ainda bem que não danificou nada no trailer!
30 de agosto de 2017 às 22:09 #99322Andre ConradoParticipanteSeria interessante se alguém pudesse postar uma foto e as medidas. Quem se habilita?
Abraço a todos.
2 de setembro de 2017 às 17:50 #99405AlexJoinvilleParticipanteMarcosmaceno, seria interessante vc postar umas fotos da munheca do seu trailer pra vermos se está tudo em ordem, pode ser que seu sistema já não seja original, coloca umas fotos ai pra a gente ver…
Eu reconstrui um trailer Rubi 77 todinho desde o chassi, e o sistema de freio nem tinha, tive que comprar um engate com sistema completo pra instalar, então como esse meu não é original acredito que não adianta colocar as fotos dele aqui.
Alex. -
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