Medidas de pneus e rodas turiscar
- Este tópico contém 45 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 10 meses atrás por Odair Teixeira.
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3 de julho de 2013 às 03:56 #49875Matheus SParticipante
Olá Marcelo, acredito que estes pneus podem sim ser utilizados no KC 330, o fabricante informa que este trailer pesa 750 Kg, será que alguém do fórum já pesou um KC 330 para saber seu peso real? Abraço.
3 de julho de 2013 às 12:21 #49878leandrovarandaParticipantelonge de mim querer dar uma de professor mas… Matheus, você está certo e errado ao mesmo tempo. Sim o trailer pesa 750Kg, mas quando está vazio. De acordo com o site da Macamp KG-330 Tangará o PBT (peso bruto total = peso vazio + capacidade de carga) é de 1100 Kg, então o ideal seriam pneus que aguentassem 600Kg ou mais de peso. Com esses pneus evite colocar muito peso no trailer, como malas, tralhas e afins para se manter abaixo dos 1000Kg. Lembrando que é sempre bom ter uma folga em relação a capacidade do pneu e o peso total do trailer.
7 de julho de 2013 às 01:28 #49903Matheus SParticipanteLeandro, tens razão, mas tenho uma dúvida, será que o peso do KC330 vazio é realmente 750 Kg? Uma vez já vi em algum lugar o relato de alguém que pesou este trailer mas não lembro qual era o peso.
7 de julho de 2013 às 19:31 #49905leandrovarandaParticipanteIa postar isso hoje… 750 é o peso quando estava original ao sair da fábrica, com os reservatórios vazios. Mas todo mundo coloca um toldo, enche de tralhas, as vezes coloca uma caixa de água servida ou de detritos se o trailer não tem, ai vai aumentando o peso dele. Água pesa bastante também, então o peso dele com os tanques cheios pode chegar nos 1000Kg.
8 de julho de 2013 às 00:34 #49906MARCELO CUNHAParticipanteConsiderando que ele rode com 1000kg está no limite máximos do pneus( 500 x 2). Rodar com eles (que não são pneus de carga) é arriscar demais ? Em casos de curva o pneus pode não aguentar e dobrar ? Meu receio é montar estes pneus e ter problemas, afinal segurança é o item principal e como não tenho experiência em rebocar trailers, fico preocupado. qual seria o de carga ideal e em conta ? Hj um lado está com michellin normal 185/14(540kg se não me engano) e do outro lado um pneu ecologico que parece de kombi. Preciso trocá-los logo… abs Marcelo
8 de julho de 2013 às 01:26 #49907Andre T BarrosParticipanteOi Marcelo, eu estava com a mesma dúvida que vc ai eu fui pesquisar e cheguei em uma conclusão. Eu tenho um KC 450 que pesa “na Plaqueta” 1260kg e como o meu é o maior modelo de um eixo fiquei bem preocupado com relação aos pneus. Como em nosso caso ter apenas um eixo o fator pneu é o mais importante, pois compramos o Trailer para viajar e nos trazer alegria e bem na hora que formos viajar ter um problema seria desagradável e principalmente se ocasionar um acidente por causa de pneu. Então no caso do GUANAQUITO que tem dois eixos e usa pneus chineses no caso dele o peso do trailer é dividido nos dois eixos e se ele tiver um furado não vai perder tanto a estabilidade com o nosso e concordo com o Capt. A330 que tem que ser pneu sem câmara além de evitar de estourar vc pode comprar um Kit de remendo “aquele macarrãozinho” vc pode fazer o reparo sem desmontar o pneu. Escolhi o modelo da Pirelli CHRONO 185 r14 8 lonas sem câmara e o preço em média é de 300,00 e os chineses varia em torno de 260,00. Nada contra os Chineses só que como são apenas dois pneus 80,00 acho que esta diferença não pesa como no caso do Capt. que o pneu dele é aro 15 que é mais caro e são 4 pneus acredito que a diferença de valor é bem maior ai o pneu chinês cai bem. Se vale meu conselho em nosso caso é melhor gastar um pouco mais com um pneu de marca boa do que ter uma surpresa desagradável. Abaixo o site da Pirelli com especificação do pneu. http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/van/sheet/chrono.html Um Abraço André T. Barros
8 de julho de 2013 às 12:19 #49908leandrovarandaParticipanteR$ 310,00 185R14C 102R 102 = 850Kg quw x2 = 1.700Kg Ai sim dá para ficar tranquilo com relação a peso, inclusive nas curvas quando a carga tende para um lado, sobrecarregando um pneu. Achei que já tinha compro os pneus, se não comprou melhor ver esses com mais capacidade mesmo.
8 de julho de 2013 às 18:09 #49909Capt.A330ParticipanteAndré T Barros wrote:Oi Marcelo, eu estava com a mesma dúvida que vc ai eu fui pesquisar e cheguei em uma conclusão. Eu tenho um KC 450 que pesa “na Plaqueta” 1260kg e como o meu é o maior modelo de um eixo fiquei bem preocupado com relação aos pneus. Como em nosso caso ter apenas um eixo o fator pneu é o mais importante, pois compramos o Trailer para viajar e nos trazer alegria e bem na hora que formos viajar ter um problema seria desagradável e principalmente se ocasionar um acidente por causa de pneu. Então no caso do GUANAQUITO que tem dois eixos e usa pneus chineses no caso dele o peso do trailer é dividido nos dois eixos e se ele tiver um furado não vai perder tanto a estabilidade com o nosso e concordo com o Capt. A330 que tem que ser pneu sem câmara além de evitar de estourar vc pode comprar um Kit de remendo “aquele macarrãozinho” vc pode fazer o reparo sem desmontar o pneu. Escolhi o modelo da Pirelli CHRONO 185 r14 8 lonas sem câmara e o preço em média é de 300,00 e os chineses varia em torno de 260,00. Nada contra os Chineses só que como são apenas dois pneus 80,00 acho que esta diferença não pesa como no caso do Capt. que o pneu dele é aro 15 que é mais caro e são 4 pneus acredito que a diferença de valor é bem maior ai o pneu chinês cai bem. Se vale meu conselho em nosso caso é melhor gastar um pouco mais com um pneu de marca boa do que ter uma surpresa desagradável. Abaixo o site da Pirelli com especificação do pneu. http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/van/sheet/chrono.html Um Abraço André T. BarrosBuenas André; te conto que na época que comprei os pneus para o Guanaquito, também não me convenciam muito os “chinesinhos”, mas conversando com um amigo, o mesmo me comentou que essa marca em particular (que eu escolhi para mim), eram os que equipavam a Grand Best A fabricada na Coreia do Sul, e que eram bom, e resistentes, apropriados para esta van pesada ao estar lotada. Aliado a esto, a diferença de preço; se mal não lembro, era de mais de 120 R$ c/u, e eu comprei 5 (600 R$ de diferença), incluindo o estepe, e ainda, como bem falaste (ou escreveste), no meu caso, o fato de ter 2 eixos, me permite numa emergência, rodar com 3 pneus até o lugar ondei irei trocar a roda e/ou pneu. (Também carrego o “Kit reparo” para eventuais furos) No caso dos Trailers de vocês, o ideal é colocar mesmo um pneu forte e consagrado comercialmente, e ainda ver e conferir esses que Leandro menciona no seu post. Abraços!
9 de julho de 2013 às 19:18 #49916MARCELO CUNHAParticipanteOlá Pessoal, Estou em busca dos pneus de carga para o meu KC 330, pois concordo com vcs na questão da segurança, afinal não quero ter aborrecimentos durante a viagem. O que acham deste modelo: http://www.extra.com.br/automotivo/pneusrodascalotas/pneus/Pneu-185-R-14C-857-Marshal-8PR-102-100Q-2222051.html o IC é 102 ou 100 ? Respectivamente: 850kg ou 800kg. abraços !
9 de julho de 2013 às 23:43 #49919Andre T BarrosParticipanteOi Marcelo, as especificações deste pneu são as mesmas do que mencionei na minha resposta anterior. O que difere é apenas a marca então este pneu serve para vc. Mas se for levar em conta o que mencionei anteriormente ficaria com um pneu de marca mais conhecida. http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-185r14-chrono-102r.html
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