Publicidade:

Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?

Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 136 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64872
    giuliano mo
    Participante

    Valeu as dicas Edintruder. Roubei teu numero celular la do teu topico mas nao consegui mandar msg por whats. Ja vi que voce assim como eu curte motores hehhehe to vendo umas camionetes que apareceram na troca do meriva mas tenho um receio pq nunca tive camionete diesel e tb nao conheço quem sao os mexanicos bom pra isso awui na regiao. Abraço

    #64876
    GustavoN
    Bloqueado

    Boa tarde Giuliano, Vi que tu mandou as fotos para cá e depois removeu o post, mas cheguei a vê-las e vou comentar, se não te importas. Esse trailer foi muito mal cuidado, mas realmente está barato por volta dos 15 mil. Então a questão chave é descobrir se tu estás comprando um trailer com paredes muito sujas, ou um com paredes e teto podres que precisam ser desmontados e reconstruidos. Muito cuidado principalmente próximo a aberturas e quinas onde as chapas de alumínio se encontram. Se passar um pano com produto de limpeza e sair, e a madeira ficar relativamente limpa e sólida/resistente, provavelmente é algo superficial. Se a sujeira na verdade for uma marca interna generalizada na própria madeira, e houverem pontos onde a parede ou o piso estão macios, sinal de problemas mais sérios. Se conseguires remover a grade de ventilação das aberturas, por exemplo atrás da geladeira, é uma forma legal de verificar o estado daquela parte com mais certeza. Quanto ao investimento adicional que mencionasses, acho que a questão não é se tu vais ter que investir 15 mil a mais ou não. Nesse estado que ele tá certamente precisará de investimento para se tornar um lugar agradável pra família. Se investir só mais 15, vamos dizer, ainda assim acho que estaria valendo. Um trailer desses em bom estado vale mais de 30 tranquilo, e tu não precisas desembolsar tudo de uma vez. Mas se for mais 30 ou 40 além dos 15, está chegando no valor de mercado, e vai dar muito trabalho que não vai se pagar depois. Outro detalhe para tomar cuidado: certamente esse trailer não faz calafetação a muito tempo, o que normalmente seria um indício forte de problemas. Porém, um ponto favorável é que ele estava embaixo de um telhado, o que melhora bastante as chances da sujeira ser mais superficial. Infelizmente, o atual proprietário parece ter removido ele do telhado para vender. Se esse trailer pegou alguns dos dilúvios recentes no RS sem proteção, pode ter entrado bastante água. Eu também teria muito cuidado com a parte psicológica que o Davi mencionou. Se a pessoa não for muito aventureira e acostumada com reformas, vai ter dificuldade de imaginar o resultado final ao entrar no trailer em estado tão precário, e se for a primeira experiência, pode marcar permanentemente e criar uma aversão que pode estragar a diversão futura de vocês. Sobre a parte elétrica estar funcionando só em 220V e não em 12V, isso é algo que eu não me preocuparia. Isso tu mesmo podes arrumar em casa, com tempo, e mesmo que contrate alguém para fazer o básico o serviço e o material não serão muito caros. Para buscar ele, novamente recomendo conversar com a Sinostrailer para ter uma idéia de quanto sairia para eles buscarem ele onde está e fazerem uma revisão de segurança na suspensão, freios, e sinalização. Poderias também pedir para eles mesmos revisarem a madeira por cima para ver se o negócio vale a pena, e fazerem um orçamento geral para ver quanto sairia para ficar em bom estado. Mesmo que não faças, te dá uma segurança no negócio. Se tu optares por não fazer a manutenção de segurança, possivelmente a melhor idéia é levar em cima de um caminhão. A desvantagem disso é que quando chegar em casa tem que providenciar a revisão de qualquer forma para poder rodar, e ainda tem que pagar o caminhão. Bom, espero ter ajudado um pouco. Depois nos conta sobre tua visita, e de qualquer forma sobre o progresso dos negócios de aquisição (nesse ou noutro). E se precisares de ajuda pra ir buscar, dá um toque. Grande abraço, Gustavo

    #64877
    giuliano mo
    Participante

    Sobre as fotos hospedei elas no photobucke t mas daí fui mexer lá e bagunçou tudo aí quebrou os link e não tive paciência pra recolocar tudo no lugar optei por remover o post mesmo. Estava conversando com o dono do Trailer e no meio do papo ele me falou que assim que tirou o trailer debaixo da casinha onde estava adormecid “por precaução” colou algumas tiras de manta asfaltica nas quinas do teto, aí me jogou um balde de água fria, sabe como é, as vezes é melhor não mexer do que mexer errado, fiquei imaginando a sofrência pra tirar a manta asfaltica….. Acredito que de olhar assim onde o trailer estava ele não tenha infiltrações pois fazia bons anos que estava “na casinha” pegava chuva só qdo era tocada a vento e na lateral, por cima mesmo era só poeira acumulada. Acho que o valor tá muito barato mas fico imaginando quanto disposto estou a encarar essa parada ainda mais que eu gosto de fazer a coisas, não consigo deixar a cargo de outros isso e tb não queria só desembolsar e pegar pronto. Aí junta uma coisa daqui e outra dalí ví que não tenho condições financeiras para ter um Trailer nesse momento, ainda está valendo gastar 5 ou 6 mil ao ano alugar uma casa 20 dias em santa catarina no verão e tá tudo bem, ainda não sinto a disposição na patroa em aproveitar uma aventura, ela curte muito mais um pacote chinelo de 8dias no nordeste do que um rico passeio com a casinha rebocada. Nada contra o nordeste brasileiro que é lindo!!! Enfim, agradeço todas as dicas, mas vou seguindo com meu Meriva e o reboque q estou reformando que serve pra levar a tralha toda pra casa que alugamos em SC. Nessas horas fico lembrando das palavras que cresci ouvindo meu pai falando: “Quem não tem competência, não se estabeleça!” Abração!

    #64884
    GustavoN
    Bloqueado

    Buenas Giuliano, Minha esposa também entrou nessa por minha culpa. E parte da conversa foi justamente que não há nada de errado em se tirar férias da forma tradicional, quando se quer fazer isso. A existência do trailer simplesmente abre a possibilidade de um outro tipo de viagem — uma alternativa muito diferente, e que adiciona um certo encanto até mesmo viagens simples e mais próximas. Mas quando quiser deixar ele na garagem para ir passar alguns dias em outro lugar, sem problemas. Agora, se já está nesse pé eu realmente acho que esse trailer é uma grande furada para vocês.. principalmente se for comprometer o orçamento de forma significativa. Precisaria gastar para deixar ele ao menos um pouquinho mais agradável, ou é trauma na certa. Espero que apareça em breve um oportunidade melhor para vocês. Abraço, Gustavo

    #65730
    isaedani.2igual1
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
    Odair Teixeira wrote:
    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

    Davi.. Sou novo aqui e queria pegar um trailer tipo o 450 ou alguns outro de 1 eixo.. porém tenho um cívic automático e não sei se vai puxar o que me diz[attachment=8115] Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    #65738
    Davi
    Participante
    isaedani.2igual1 wrote:
    Davi Perpétuo wrote:
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
    Odair Teixeira wrote:
    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

    Davi.. Sou novo aqui e queria pegar um trailer tipo o 450 ou alguns outro de 1 eixo.. porém tenho um cívic automático e não sei se vai puxar o que me diz Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    Olá amigo! Creio que puxe sim! Cívic automático tem uma ótima relação motor/ câmbio. Só cuida bem do engate, provavelmente você terá que mandar fazer um engate reforçado, com vários pontos de fixação no carro. Esses comerciais não são feitos pra rebocar peso. O Eldorado deve pesar pronto pra viagem na faixa de 1300kg e deve soltar 120kg na bola de engate. Velocidade de 80 km/h, em subidas reduza a marcha para evitar que o câmbio fique aumentando e reduzindo marcha sozinho… e é só alegria! Abraços e boa sorte.

    #65743
    isaedani.2igual1
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    isaedani.2igual1 wrote:
    Davi Perpétuo wrote:
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
    Odair Teixeira wrote:
    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

    Davi.. Sou novo aqui e queria pegar um trailer tipo o 450 ou alguns outro de 1 eixo.. porém tenho um cívic automático e não sei se vai puxar o que me diz Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    Olá amigo! Creio que puxe sim! Cívic automático tem uma ótima relação motor/ câmbio. Só cuida bem do engate, provavelmente você terá que mandar fazer um engate reforçado, com vários pontos de fixação no carro. Esses comerciais não são feitos pra rebocar peso. O Eldorado deve pesar pronto pra viagem na faixa de 1300kg e deve soltar 120kg na bola de engate. Velocidade de 80 km/h, em subidas reduza a marcha para evitar que o câmbio fique aumentando e reduzindo marcha sozinho… e é só alegria! Abraços e boa sorte.

    Vlw mano.. vou providenciar a bola reforçada então. . Só pedir uma específica pra puxar trailer de 1200kg com vários pontos de fixação né? Obrigado pela força. . Gostei muito do fórum. . Pessoal aqui realmente está disposto a ajudar.. Isso é legal… Um abs a todos.. e nos vemos na estrada :).. Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

    #91490
    giuliano mo
    Participante

    Olá amigos eu aqui denovo!!!
    Me surgiu um trailer brilhante sport dum amigo meu a um preço irrecusável, mas continuo no dilema de ainda ter o Meriva 1.4 hehehehe, será que puxa?
    Veremos se dessa vez consigo comprar um trailer!!!

    #91501
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá Giuliuano! tenho um kc 270 a quase um ano, puxo ele com um corsa sedam 1.4 econoflex, ele puxa bem mas tem que tomar cuidado em estrada de terra com subidas fortes, pode patinar. Meu 270 pesa em torno de 700 kg, mas reforcei bem meu engate e digijo com muita cautela, acredito que um brilhante seja um pouco acima do peso e tamanho específico para sua meriva, não quero estragar seu sonho de jeito nenhum, muito pelo contrário é um ótimo trailer, mas pense bem, abraço amigo.https://s31.postimg.cc/4xop64va3/DSCN8530.jpg

    #91502
    Eduardo Vivan
    Participante

    Forte abraço galera! nossos sonhos, devemos tentar realiza- los, por isso estou muito feliz com meu karmanguia, e gosto muito dos modelos da turiscar.https://s32.postimg.cc/9c0rhjsud/WP_20160703_009.jpg

Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 136 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: