Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?
- Este tópico contém 135 respostas, 29 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por Felipy Dias.
-
AutorPosts
-
31 de janeiro de 2020 às 11:02 #190997Renato PaimConvidado
Qual fabricante de engates voces recomendam para tracionar com o agile? os engates disponíveis no mercado, visam mais as carretas menores ou por receio de alguem encostar no parachoque
6 de junho de 2020 às 23:39 #243500Julio CoelhoConvidadoBoa noite pessoal!
Rapaz, acompanhei toda a tua saga aqui pelos posts, até conquistar o teu sonho.
Eu e minha mulher somos campistas ferrenhos mas sempre tivemos o sonho de ter um trailer, para poder fazer aventuras também no inverno. Então, nós nos apaixonamos pelo kc330, pequeno e prático.
Agora, chegamos no problema de sempre, temos uma Renault Duster Oroch 1.6, que, pelo que já aprendi lendo esse fórum, vai puxar o trailer de maneira “suficiente”.
Entretanto, para a minha triste surpresa (realmente fiquei chateado), consultei o manual do carro e lá esta escrito que a CMT (capacidade maxima de tração) dele é de 800 kg, independentemente do trailer ter freio ou não. A situação ficou ainda pior quando descobri que agora o engate do reboque vem com uma plaqueta com a capacidade do carro estampada…
Fiz algumas pesquisas nos carros de meus amigos, 1.0 e 1.6, e todos tinham CMT de 500KG ou inferior.
Então amigos, peço o seu conselho e sabedoria sobre como proceder para atingir o nosso sonho (meu e de minha mulher) e compartilho as minha muitas dúvidas:
Onde ficam registrados os pesos do trailer (documento ou plaqueta)? Alguém sabe se o kc330 está além dos 800 kg (em termos de “pesos registrados”)? É possível instalar um engate mais forte e com um CMT maior do que o do manual? A polícia tem “pegado no pé” com isso? Existe algo que eu possa fazer sem ter que trocar o carro (gostamos demais, muito mesmo dele)?
7 de junho de 2020 às 21:30 #243984Marcos PivariMestreOlá Julio. O 330 tem uma plaqueta no engate. Ele tem PBT de 1.100kg, sendo peso dele de 750 e carga útil de 350kg. PEla legislação vigente o carro nao poderia puxar ele e nem uma fabrica poderia fazer um engate com mais que oe 800kg. MAs na prática so vimos uma vez (2020) fiscalização pegando no pé. Inclusive escrevemos este artigo abaixo por este motivo: https://macamp.com.br/regras-para-os-engates-ainda-ha-duvidas/
7 de junho de 2020 às 22:36 #244011Julio CoelhoConvidadoMarcos, amigão, muito obrigado pelo retorno.
Hoje eu recebi a foto de um senhor que está vendendo um 330 e a plaqueta dele indicava peso vazio 660kg, carga 120 kg e peso maximo admissivel de 780 kg.
O pbt que tu menciona seria o mesmo que o peso maximo admissivel?
Outra dúvida que tenho é sobre se o trailer tem documentos que nem o carro, será que lá poderia indicar um pbt diferente ou o que vale é a plaqueta?
7 de junho de 2020 às 23:55 #244040Marcos PivariMestreNo caso do trailer um, esta soma é o pbt. Esses pesos nunca vi no 330. Mas talvez se trate de um 330 anos 70 importado? Mande foto pra tirarmos essa dúvida. Mas nesse caso teu carro tem cmt pra isso…. O trailer tem documento idêntico ao carro. Paga licenciamento e no paga IPVA e nem DPVAT. No doc não tem menção do pbt nao
22 de setembro de 2020 às 22:40 #257641Felipy DiasParticipanteOlá, sou novo no fórum, comprei um Turiscar Imperial Luxo 1982 e estou com o seguinte empasse, tenho uma Pajero Full 2008 3.2 Diesel, no manual dela vi que a capacidade de reboque com freios é 1800 kg, e o trailer pesa em torno de 2400 kg, gostaria de saber se alguém tem esse mesmo conjunto ou algum parecido pra ver se consigo puxar tranquilo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.