Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?
- Este tópico contém 135 respostas, 29 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por Felipy Dias.
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6 de agosto de 2014 às 14:49 #52959carlos timParticipante
Vazio e andando a 100 ou 110 km/h faz 9 km/lt. No mes passado andando de Florianopolis para Jonville (plano) fez 8 km / lt . Por isso comentei mais ou menos 8 km/ lt. Costumo andar com o cambio no manual normalmente em 5 marcha, praticamente não uso a 6 e a 80/85 km/h.
6 de agosto de 2014 às 14:51 #52960giuliano moParticipanteEntão, essa média de 8km/l puxando o Trailer?
6 de agosto de 2014 às 15:33 #52962Junior ABCParticipantefui buscar minha carreta barraca em Teresópolis com uma Meriva 1.8 da minha mãe, fiz Santo André – Tere com 1 tanque média 11km/l, na volta puxando o carretinha, tive que abastecer… coloquei 15 litros e quase que não chego em casa… fez mais entre 7,5/8 km/l. Minha experiência puxando com o meu corsa 1.0 8v manco… fiz Santo André – Campos 400km (ida e volta) com pouco mais de 1 tanque, deve ter feito 7,5 km/l também… achei que ele ia gastar muito mais, por ser bem mais fraco… e não aconteceu. Sofreu muito, mas aguentou kkkk
6 de agosto de 2014 às 20:39 #52975Rodrigo RibeiroParticipanteMais chegou Junior isso é importante, com o tanque do fiesta cheio, foi e voltou de Campos e ainda sobrou 1/4 fez media de 12l por km, com o mini trailer e ainda rodei na cidade… creio que sai ganhando rsrsrs
6 de agosto de 2014 às 23:36 #52977carlos timParticipanteDesculpem se mais atrapalhei do que ajudei. Quiz apenas indicar mais um carro e não pude escrever mais no trabalho. Fiz quatro passeios neste semestre para estaleirinho e biguaçu. Abasteço na br 101 e já engato o trailer (fica ao lado do posto) quando cheguei no destino já na saida da 101 abasteci, não gosto de faze-lo na volta . Portanto andando no plano sempre, fiz perto do 8 km / lt como escrevi rapidamente ( tipo 7,7 ou 7,9) . portanto talvez não seja a media mais indicada para colocar aqui, lendo os comentarios agora vi que ficou meio estranho kkk abs
7 de agosto de 2014 às 10:06 #52989Matheus PeriniParticipanteHahaha faço 5 com a cherokee puxando tanto o antigo eldorado que tinha como o diamante atual!
9 de agosto de 2014 às 14:47 #53100Carlo PeccaParticipanteOcÊs já pensaram num jepp? Eu tenho um Kg270 e uma Bandeirante curta. Caixa de quatro marchas velocidade máxima 90Km a 2600rpm. Tanto que velocidade de viagem é sempre a 60 a 70Km. Só tive um probleminha de aquecimento de freio, quando saí de Tiradentes e fui a Ouro Preto. Feito uma sangria e problema resolvido. Há tem que gostar de jepp, sem: suspensão macia, ar-cond, baixo ruído mas pega qualquer terreno ou subida. Adoro meu “fuziBand”.
9 de agosto de 2014 às 15:00 #53102DaviParticipanteJúnior, essa é a diferença que notas entre o Corsa 1.0 e o Meriva é que falo quando me refiro ao “ralo” do motor. Entre o Corsa 1.8 e 1.4 o desempenho era semelhante, mas no álcool, fazia 6km/l no 1.4 e entre 5.0 e 5.5km/l no 1.8. Isso andando do mesmo jeito. Claro que em uso mais forçado o 1.8 responde melhor, mas isso é a 100km/h, aí já fiz 4.9km/l. Pra andar a 80-90 os dois se comportam do mesmo jeito. Ah, outra dica é nos carros flex rebocar no álcool, pelos cavalinhos a mais que ganha. E nos GM, pelo menos a experiência que temos aqui, é que o funcionamento fica melhor no álcool. Gasolina dá apenas 2km/l a mais em qualquer situação, mas o carro fica mais fraco, e “grila” (pré-ignição) bastante.
10 de agosto de 2014 às 03:53 #53113giuliano moParticipanteEu costumo dizer que meu meriva 1.4 é 1.0 na gasol e 1.8 no alcool tamanha diferença que dá usar alcool, tanto é que sempre que pego estrada é no alcool. na gasolina é meio xoxo e realmente grila e não tem a metade da retomada que tem no alcool!!! Estou pensando aqui que se aparecer algum trailer tipo eldorado ou brilhante sport eu sou capaz de tentar puxar com o Meriva e comprar uma Caravan ou Opala 6cc pra rebocar o trailer (tb curto pra caramba esses carros hehehe) caso eu não troque o meriva por uma camionete maior. Agora se Deus quiser pintar no meu pátio um Diamante que é o sonho daí amigos, não tem volta hehehe, terá que vir engatado no trailer uma pickup de brinde hehehehe.
Davi Perpétuo wrote:Júnior, essa é a diferença que notas entre o Corsa 1.0 e o Meriva é que falo quando me refiro ao “ralo” do motor. Entre o Corsa 1.8 e 1.4 o desempenho era semelhante, mas no álcool, fazia 6km/l no 1.4 e entre 5.0 e 5.5km/l no 1.8. Isso andando do mesmo jeito. Claro que em uso mais forçado o 1.8 responde melhor, mas isso é a 100km/h, aí já fiz 4.9km/l. Pra andar a 80-90 os dois se comportam do mesmo jeito. Ah, outra dica é nos carros flex rebocar no álcool, pelos cavalinhos a mais que ganha. E nos GM, pelo menos a experiência que temos aqui, é que o funcionamento fica melhor no álcool. Gasolina dá apenas 2km/l a mais em qualquer situação, mas o carro fica mais fraco, e “grila” (pré-ignição) bastante.11 de agosto de 2014 às 22:39 #53176DaviParticipanteÉ isso aí! As vezes, aqui em casa, mesmo com o álcool caro acabamos abastecendo com ele no Corsa (temos o 1.8 ainda, faz alguns anos que ele não vê gasolina). Se bem que se você for naquela da diferença dos 30% que os postos ensinam, você cai do cavalo. Se você andar a 90 na estrada (sem trailer) faz 11.5, até 12km/l. Se andar do mesmo jeito na gasolina, faz 14km/l e só! Uma única vez consegui 14.5. Faço média de todos os tanques, desde 0km. Hoje já tem 112.000km. Mas sem dúvida, se conseguires um trailer pequeno, eu puxaria no Meriva mesmo, no começo. A título de curiosidade, conversando com o Dardo no acampamento de inverno do Macamp, fiquei muito surpreso ao saber que o Guanaquito (Diamante 1981) tem 1950kg. Meu Caravana tem 1250kg. Pouca diferença, se você parar pra pensar na drástica diferença de tamanho que há entre eles…
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