Meu primeiro trailer – Turiscar Brilhante Luxo
- Este tópico contém 62 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 4 meses atrás por Ronald Ataulo.
-
AutorPosts
-
21 de janeiro de 2014 às 00:26 #48776Odair TeixeiraParticipante
Numa balança rodoviária ou numa balança de alguma empresa próximo da sua casa. Tanto faz. É importante vc determinar a relação 60% peso na frente do eixo e 40% atrás do eixo… Sds Odair
21 de janeiro de 2014 às 13:30 #48785Ronald AtauloParticipanteEstas são algumas fotos do trailer internamente: [attachment=1892] [attachment=1893] [attachment=1894] [attachment=1895] [attachment=1896]
21 de janeiro de 2014 às 13:51 #48786leandrovarandaParticipantehttp://www.etrailer.com/Weight-Distribution/Reese/RP66024.html Reese Weight Distribution Sway Control Isso promete melhorar o seu problema. Eu acho que vale a pena, é muito usado nos EUA, onde há muito mais essa cultura de viajar com trailer. Não vi nada parecido no Brasil. Pode-se adaptar em nos engates removíveis que temos por aqui. Ele tem regulagem de altura que permite fazer também o que o Odair recomendou. Tem para vários pesos de trailer, tem que ver qual o melhor para o seu, pois não pode colocar nem muito fraco nem muito forte.
21 de janeiro de 2014 às 22:09 #48790Andre T BarrosParticipanteOi Ronald, Parabéns pelo Trailer. Ele por fora esta bem conservado e por dentro está novo!
22 de janeiro de 2014 às 00:42 #48796Matheus SParticipanteParabéns pelo Trailer Ronald, conjunto muito bacana, depois poste mais sobre a primeira experiência com o trailer!
22 de janeiro de 2014 às 03:38 #48798PoliniParticipanteRonald Ataulo wrote:Legal Jairo, obrigado pelos conselhos tanto escritos aqui no fórum quanto passados ao telefone. Seus incentivos foram determinantes. Vou verificar a altura do trailer, embora nesta foto ele esteja em uma rampa jogando o peso do trailer para trás. Quando em piso alinhado ele fica bem mais nivelado. Agora você esta devendo o encontro para as famílias se conhecerem!![hr] Veículo tracionador Amigos, o meu carro utilizado para tracionar o Turiscar Brilhante é uma Toyota Hilux SW4 automática com motor 3.0 a diesel. O motor possui 35Kg de torque proporcionando bastante conforto ao tracionar. Um fator FANTÁSTICO neste veículo é seu sistema de tração 4×4 que funciona de forma INTEGRAL, ou seja, ele esta 100% do tempo ligado, proporcionando grande estabilidade ao conjunto. Instalei um KIT de suspensão da marca IRONMAN para a prática do Off-Road que elevou o veículo em 2″, com isso, as molas ficaram um pouco mais duras e os amortecedores com uma maior capacidade de absorção de movimento. O resultado foi bastante positivo. O consumo de combustível foi em média 7 kms/L. No trecho de serra subindo para Gramado-RS ela fez 5,5 Kms/L. Logo que peguei o trailer a insegurança fez com que a média de velocidade fosse bastante baixa, não passando de 70kms/h. Depois que peguei mais experiência na estrada vim conduzindo o trailer a uma média de 90kms/h. Nos trechos de reta até 100kms/h.[hr] Ah Polini, obrigado pelas palavras! Você possui um trailer? Qual é o modelo?Hoje estou com um KC-450, carinhosamente apelidado de Papa-Léguas. Anterormente tínhamos um Turiscar Caravana, e, comparando com o KC-450 era bem mais fácil de rebocar, mas há que se considerar o tamanho. Como os que possuímos são os mais longos (e pesados) de um eixo, tem um pequeno preço a pagar…
22 de janeiro de 2014 às 11:39 #48801rodrigo rjParticipanteISSO AI RONALD, SEJA BEM VINDO AO MUNDO DE LIBERDADE SOBRE RODAS, TENHO UM BRILHANTE LUXO 77, APLELIDO, “CAFÔFO´´ESTOU DANDO UMA GERAL NELE, PARABÉNS E BONS ACAMPAMENTOS RODRIGO RJ
22 de janeiro de 2014 às 16:02 #48813Stephan RiedererMembrocada um tem seu apelido hahahaha que comédia
22 de janeiro de 2014 às 16:42 #48815Ronald AtauloParticipanteObrigado pelas palavras de incentivo de todos os amigos. Foi justamente por este motivo que comprei o trailer e espero encontrá-los em breve pelas estradas para que possamos juntos escrever histórias. E por falar em história, vamos começar com a viagem de compra do trailer. Eu parti de Santos-SP para Novo Hamburgo em uma viagem de dois dias com a família pernoitando na cidade de Lages-SC. Tive apenas um incidente que por motivo de um abastecimento ruim em Curitiba-PR o meu carro começou a cortar a injeção de diesel. Tive que ir até um concessionária Toyota trocar o filtro de combustível. Quando cheguei na loja Sinos Trailer fui extremamente bem atendido pelos proprietários Elisa e Paulo. O Paulo trabalhou na empresa Turiscar, conhece tudo de trailer. Cheguei na Sinos na quinta-feira, dia 09/01/2014 mas consegui sair com o trailer apenas no sábado dia 11 por conta de alguns ajustes que solicitei serem feitos no trailer. Ele saiu da Sinos impecável, todo arrumadinho, pronto para uma viajem de retorno de 1300 kms. Minha primeira estadia saindo da Sinos foi em Gramado-RS onde cheguei no sábado por volta das 11:30hs e saí na segunda-feira dia 13 por volta das 09:00 horas. Fiquei hospedado no Camping Gramado atendido pelo Renato. O valor foi R$ 40,00 a diária. Vejam algumas fotos: Pátio da Sinos [attachment=1925] Pátio da Sinos [attachment=1926] Pátio da Sinos [attachment=1927] Eu com o Paulo da Sinos. [attachment=1928] Chegando em Gramado-RS [attachment=1929]
22 de janeiro de 2014 às 19:17 #48820Capt.A330ParticipanteRONALD, PARABÉNS! Desde Cholila, o Guanaquito e a sua tripulação envia os melhores votos de felicidades e muitos kms. de curtição! Grande abraço e fiquem com Deus!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.