Motorhome off-road?
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22 de novembro de 2015 às 00:52 #46183GustavoNBloqueado
Alguém se habilita? Ficaria interessante.. [emoji1] [attachment=7744] http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=135132721
22 de novembro de 2015 às 01:30 #64910Daniel FelisbinoParticipantenossa.
22 de novembro de 2015 às 20:18 #64918PoliniParticipanteA Motor Trailer tem um 6×6 a venda já há alguns anos…. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
23 de novembro de 2015 às 10:14 #64930Stephan RiedererMembroesse é grande hein
23 de novembro de 2015 às 10:34 #64931EdintruderParticipanteUm eixo dianteiro de MB 1113 4×4 não está tão caro. Se compra na faixa de 8.000,00, mais a caixa de transferência “montanha” por volta de 4.000,00. Se gasta mais uns 5.000,00 para adaptar suspensão, elevar a traseira e fazer os cardans. Então com um investimento mediano monta qualquer ônibus MB com motor dianteiro em 4×4, todo com peças originais. A questão será o uso… Será que a necessidade justificará o investimento? Mas para quem tem um 4×4 num momento de aperto, sabe que esse “acessório” não tem preço! Mas quem não sonha com isso? rsrsrs Duendes chegando na área…
23 de novembro de 2015 às 10:44 #64933carlosfanaraParticipanteEdintruder wrote:Um eixo dianteiro de MB 1113 4×4 não está tão caro. Se compra na faixa de 8.000,00, mais a caixa de transferência “montanha” por volta de 4.000,00. Se gasta mais uns 5.000,00 para adaptar suspensão, elevar a traseira e fazer os cardans. Então com um investimento mediano monta qualquer ônibus MB com motor dianteiro em 4×4, todo com peças originais. A questão será o uso… Será que a necessidade justificará o investimento? Mas para quem tem um 4×4 num momento de aperto, sabe que esse “acessório” não tem preço! Mas quem não sonha com isso? rsrsrs Duendes chegando na área…Bom dia Edin, vi que conhece o assunto transformação para 4×4, então lhe pergunto se é difícil e caro transformar uma sprinter para 4×4? Abç Carlos Fanara
23 de novembro de 2015 às 11:58 #64939EdintruderParticipanteCarlos, difícil não é. O ideal seria manter a suspensão original, porém no Brasil não dispomos de peças suficientes para isso, então o mais fácil seria modificar a suspensão dianteira para um eixo rígido. o que ocorrerá invariavelmente será a elevação da dianteira e subsequente um emparelhamento na suspensão traseira. Para teres uma ideia, no momento estou fabricando um eixo rígido dianteiro para a minha F1000, usando como base o eixo dianteiro de uma bandeirante, munhões, homocinéticas e freios. A bola do diferencial vou usar a original da F1000 e precisarei fabricar apenas os semi-eixos e braços de fixação. Nesse mundo de inventividades, o bolso é o limite! rsrsrs. Outra opção seria a pesquisa de qual veículo tem a suspensão mais próxima e tentar transplantar. Isso é muito comum, por exemplo, o eixo dianteiro rígido do Troller é muito usado nas Rangers, o par de eixos da Rural é usado em uma gama extensa de 4×4 nas adaptações e atualmente eixos da F250 e Ram 4×4 são muito cotados para esse tipo de modificação. É algo muito simples de fazer e fica bom. Acredito que o melhor seria um conjunto de caixa de marchas, caixa de transferência e eixos de F250 4×4. Se pretendes fazer algo assim para a Sprinter, a receita mais barata e que fica muito bom seria o mesmo que eu estou fazendo. Arruma um eixo traseiro igual ao da tua Sprinter, um eixo dianteiro de Toyota Bandeirantes após 83 com homocinéticas, e dos dois tu farás um eixo dianteiro. faz links de forma a usar as molas e amortecedores originais da própria Sprinter, mantendo a relação de conforto e estabilidade muito próximas ao atual. Se a tua Sprinter for com motor Maxion, basta comprar uma caixa de marchas juntamente com a caixa de tração da Ranger 4×4. Depois é fazer os cardans e as peças para fixação do eixo. Se olhares a suspensão dianteira do Troller, ficará algo muito parecido. Eu estou fazendo essa modificação pois o sistema original da F1000 4×4 é muito sensível à ação de água, com 3 cruzetas expostas, mais uma articulação central. Com isso a demanda de manutenção é alta e com peças difíceis de encontrar no mercado nacional… Usando peças de bandeirantes, terei um sistema com homocinéticas e um eixo rígido sem pontos de articulação e desgastes. Perderei um estabilidade e conforto mas ganharei na manutenção. Vou usar 8 buchas de Ranger, fáceis de encontrar e baratas. Da forma que eu te indico, a suspensão dianteira ficaria parecida com essas dos links: http://www.4x4offroads.com/image-files/mercedes-benz-sprinter-4×4-inch-70.jpg http://www.sprinter-rv.com/wp-content/uploads/2012/02/4×4-Sprinter-2500-HC-web_3.jpg No link abaixo, a foto da suspensão dianteira original da Sprinter 4×4: https://c1.staticflickr.com/9/8309/7986327888_cbcd36113a_b.jpg
23 de novembro de 2015 às 17:56 #64959Paulo RogérioParticipanteCarlos, Boa Tarde! O pessoal da Território 4×4 de Tatuí fez uma Ford Transit traçada. Não custa olhar se fazem o mesmo com a Sprinter. http://www.territorio4x4.com.br Abraços, Paulo Rogério
23 de novembro de 2015 às 19:11 #64964carlosfanaraParticipantePrezados Edintruder e Paulo, obrigado pelas dicas vpu registrar tudo. Abraço Carlos Fanara
24 de novembro de 2015 às 12:16 #64976EdintruderParticipanteA Território 4×4 preparava as F4000 para os rallys dos sertões. Não sei ainda fazem, porém por mais caro que possa ser o serviço deles, eles estão muito bem equipados de materiais, equipamentos e knowhow para fazer algo com qualidade e segurança.
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