Multa trailer
- Este tópico contém 42 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Marcos Pivari.
-
AutorPosts
-
30 de setembro de 2013 às 20:54 #45339AnônimoInativo
Prezados, recebi hoje uma multa, para mim inédita, por excesso de velocidade, na Rod. Castello Branco. As velocidades permitidas são 120km/h (veiculos leves) e 90km/h (veiculos pesados), e pela medição a velocidade era de 98km/h, considerada de 91km/h para um limite regulamentado de 90km/h. como reboco meu trailer a muito tempo, sempre usei essa estrada e nunca recebi nenhuma penalização, desconheço completamente que o trailer é equiparado a caminhão para efeitos de fiscalização. Algum dos companheiros conhece o fundamento legal dessa autuação? ou devo pagar a multa e ficar esperto dentro desse limite de velocidade? abraços gilberto stroppa tietê/sp
30 de setembro de 2013 às 21:37 #47891Marcos PivariMestreOlá Gilberto…. Infelizmente qualquer reboque é considerado como “veículo pesado”. Tomei uma multa com o trailer na Rio-Santos tb…. lembro-me que já abordei este assunto no Macamp… uma das notícias era do link: https://macamp.com.br/?p=396 infelizmente precisamos ficar de olhos abertos nos radares…….
30 de setembro de 2013 às 22:27 #47892AnônimoInativoentão o certo é manter os 80km/h mesmo… obrigado pela informação
30 de setembro de 2013 às 22:57 #47813Capt.A330ParticipanteBuenas Gilberto: de fato, ao ser dois veículos juntos (articulados), o Trailer e seu rebocador, são considerados como “veículos pesados”, nem tanto pelo peso, e sim pela demora em frear e dificuldade em realizar manobras evasivas rápidas. Nas rodovias onde diz “Max. 90 kms/h para veículos pesados”, o que vale é a placa de sinalização, no caso, 90 kms/h. Quando viajamos com o Guanaquito pela Patagonia, as placas indicavam max. de 80 kms/h para camiões, e era isso que valia para nós. Sinto muito pela tua multa, mas fico feliz que não foi nada de mais ruim que podia ter acontecido, como um acidente. Grande abraço! Nessas retas, a gente se sente tentado de acelerar um pouquinho a mais… [attachment=1352] …mas a gente não pode esquecer de… [attachment=1354]
30 de setembro de 2013 às 23:05 #47814Marcos PivariMestreO que fico triste pelo falo do Gilberto… é que nós trailistas nem queremos andar nos 120. Na verdade sequer passar dos 100…. mas 90 por hora é muitas vezes CHATO
30 de setembro de 2013 às 23:20 #47815Odair TeixeiraParticipanteTem uns caras que andam com o pé no fundo rebocando o trailer na faixa da esquerda a 120km/h e ainda dão sinal de luz e seta para ultrapassar.. Depois reclamam que os freios de Kombi não aguentam, né Dardo?
1 de outubro de 2013 às 00:22 #47812Capt.A330ParticipanteOdair, eu …”Ando devagar por que já tive pressa… “, http://www.vagalume.com.br/almir-sater/tocando-em-frente.html Mas como já falamos os dois varias vezes, os freios são os “calcanhares de Aquiles” dos Trailer em geral e dos Turiscar maiores, em particular; a Kombi, com 1.000 kgs. já freia mal, imagina um Trailer com duas toneladas e media… “Seguuuuuura, peão”! Abraços!
1 de outubro de 2013 às 11:05 #47761Stephan RiedererMembroespera aí…. se eu tiver rebocando uma carretinha com a barraca em cima eu vou ter que andar a 90km/h ???????
1 de outubro de 2013 às 11:35 #47773AnônimoInativoGeralmente eu ando na faixa dos 80-90km/h, mas essa vacilada foi por pura distração mesmo. Agora rebocar sempre em alta velocidade é uma temeridade. no primeiro pendulo se aprender a respeitar os limites do equipamento….
1 de outubro de 2013 às 11:51 #47774Marcos PivariMestreisso mesmo green…. QUALQUER reboque é considerado “veículo pesado”
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.