Multa trailer
- Este tópico contém 42 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Marcos Pivari.
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1 de outubro de 2013 às 12:26 #47775AnônimoInativo
veja a mensagem que recebi de um amigo do Pé na Estrada: Desde que alteraram as sinalizações de velocidade, Resolução nº 396 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), ficou definido que: – “VEÍCULOS PESADOS” correspondendo a ônibus, micro-ônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, motor-casa, reboque ou semirreboque e suas combinações Observação importante a ser feita, com relação a essa Resolução, é que “Veículo leve” tracionando outro veículo equipara-se a “Veículo pesado” para fins de fiscalização de velocidade, ou seja, qualquer automóvel rebocando um outro veículo ou uma “carretinha” (de moto, jet-ski, bagagem, trailer, etc) será considerado como veículo pesado, portanto deverá desenvolver a velocidade máxima do veículo definido como “pesado”. fonte: http://www.sigarecursos.com.br/2012/05/diferenca-de-veiculo-leve-e-de-veiculo.html
1 de outubro de 2013 às 14:55 #47757Washington de MendoncaParticipanteOlá pessoal! Agora eu entendi porque levei uma multa na Dutra (RJ) com o meu MH, sendo que estava a menos de 100 km/h. Isto ocorreu em 2009 e só no licenciamento deste ano ela apareceu no meu prontuário. Obrigado pela informação. Um abraço. Tom
1 de outubro de 2013 às 18:33 #47758leandrovarandaParticipanteJá tinha tocado nesse assunto indiretamente a um tempo, http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4460&highlight=veiculo+pesado. Cuidado redobrado também com esses radares que multam “veículos pesados” que estiverem na faixa da esquerda, é uma multa igual a se você estivesse na contramão. Quanto a velocidade de segurança, depende do conjunto como um todo, acredito que com os freios ABS deva ficar mais estável. Estava lendo sobre os freios elétricos e lá dizia que eles ajudam a evitar pêndulos, freando as rodas alternadamente sem trava-las quando o pendulo começa a ocorrer (não sei explicar direito, vou tentar achar a matéria novamente e posto aqui). Abaixo um conjunto bem estável de caminhonete + trailer (em 2:25 aparece o trailer e em 4:40 começa a correr): [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_E0LYU0AYG8[/video]
1 de outubro de 2013 às 19:02 #47895Stephan RiedererMembrohahahah queria ver ele fazer uma curva
1 de outubro de 2013 às 21:28 #47898Capt.A330ParticipanteLeandro, parabéns pelo vídeo! Gostei demais, já assisti varias vezes! 228 kms/h! Fantástico! Vou mostrar para o Guanaquito, para ele não reclamar quando eu acelero! :D:D Grande abraço, Leandro!
1 de outubro de 2013 às 23:59 #47902Odair TeixeiraParticipanteOntem eu estava lendo a portaria do Inmetro para semi reboques (http://www.inmetro.gov.br/rtac/pdf/RTAC000196.pdf ) e não há menção de freios elétricos, apenas freios inerciais. Nos USA e Europa, o freio inercial já está praticamente banido e aqui sequer encontramos fornecedores deste equipamento. Combinar freios inerciais e trailers muito pesados, nem pensar em altas velocidades. O jeito é se acostumar nos 80 e 90 km/h mesmo
2 de outubro de 2013 às 18:45 #47911leandrovarandaParticipantelendo a portaria, o exigido é o inercial, outros sistemas são ACEITOS, desde que acompanhados de laudo comprovando a eficiência. Como por aqui é raro uma empresa que melhora sem ser exigido por lei (veja que muitos veículos só agora tem ABS como opcional e no ano que vem virão com ele como item de série, principalmente os reboques e semi-reboques), vamos demorar a ver freios elétricos por aqui. Detalhe que em vários países, principalmente na Europa, é o contrário, é exigido o freio elétrico. O inercial é aceito para caso de reboques que levam embarcações e que precisam ser imersos na água para a retirada da embarcação (é a única exceção). Outra opção era o freio a ar, que atualmente só é usado em reboques grandes atrelados a caminhões.
10 de outubro de 2013 às 20:43 #47980Carlo PeccaParticipanteLeandrovaranda Só para lembrar, aqui no Rio e também em Sampa, as trombas d´agua que acontecem em minutos, tenho medo de utilizar o freio elétrico e eletrocutar a vizinhança, he, he ,he!
1 de novembro de 2013 às 14:04 #48182leandrovarandaParticipanteCETRAN/SC art 143 CTB a respeito de questionamento sobre habilitação para motorhome / motor-casa. Resposta oficial, portanto deve ser o posicionamento adotado pelos policiais. Não consegui localizar o tópco correto, por isso estou postando aqui, sei que não é o assunto mas foi o mais próximo que localizei. Estou sem internet em casa e por isso não estou postando regularmente como antes.
3 de novembro de 2013 às 10:45 #48197Carlo PeccaParticipanteLEANDROVARANDA Muito obrigado e bem esclarecedor o Parecer200. Facilitou a todos a compreender qual Habilitação teremos de ter para conduzir trailers, moto-home e outros veiculos. Grd Abraço.
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