Não e’ Ouro, e’ Diamante!
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16 de setembro de 2012 às 13:30 #47215Capt.A330Participante
Odair, buenas, ví nas tuas fotos, a teu Trailer com a tua pick-up de lado, e na frente da tua HiLux, tem uma Triton branca; é conhecido teu? Se ele reboca Trailer, como está indo com a Triton? Tem experiências para comentar? Abraços!
16 de setembro de 2012 às 15:35 #47216Odair TeixeiraParticipanteCaptain A Triton branca é de um camarada que tem um motorhome. É uma 2010 Flex. Não é diesel não. Agora, entre nós. Penso que a Triton é melhor que a Hilux para rebocar um trailer. Tem mais potencia, e os freios são melhores e a capacidade de reboque é de 2700kg (no Brasil a MIT nao informa e nem confirma isto..) A Toyota da Australia informa que a capacidade de reboque da hilux é 2,5Ton Veja o video abaixo da Mit L200 [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dBrP2gPrC_I[/video] Na minha Hilux coloquei esta camera de ré. Qdo engato a ré, dá pra ver o engate de bola e com uma marca que fiz na munheca, dá para engatar de primeira… Antes tinha que ter a ajuda de alguem ou entrando e saindo do carro até ajustar a posição. Agora, o calcanhar de aquiles da Hilux são os freios. Tive que trocar os discos duas vezes por empenamento. Foi materia da 4Rodas sobre esta deficiencia. Na verdade, qdo atualizaram o modelo em 2006 e subiram a potencia para 163cv, permaneceram com os freios dimensionados do modelo antigo. Como dimensionamento de frenagem se dá pela conversão de energia cinética para energia térmica, então se temos mais energia cinética (mais velocidade para a mesma massa de 2Ton) fatalmente, teremos mais energia térmica para dissipar. Para permanecer com os mesmos discos, teria que retirar o calor mais rapidamente, ou construir discos que suportem o incremento de temperatura. A Toyota só foi fazer algo em 2009 -2010 qdo estava a beira de um recall… A minha eu troquei os discos por novos e não tive mais problemas, mas sei que frenagem não é o ponto forte dela. Por isso fiz questão de deixar o Imperial freiando bem, para não ter aborrecimentos. Imagina, descendo uma serra e perder os freios por fading com 2,5ton empurrando na traseira? Só permaneci com a Toyota por conta da rede de assistencia tecnica e da confiabilidade mecanica. Saludos Odair
17 de setembro de 2012 às 20:30 #47217Capt.A330ParticipanteOdair, grato pela resposta, gostei da ideia da camara. Espero que a Triton se saia bem no reboque; por sinal, teu Imperial é bem maior que o Diamante,e vai bem com a HiLux, então acho que com a MIT vai estar bem distribuído o binômio rebocador-rebocado. Só começando a viajar que vou descobrir todos (e seguramente não da primeira vez) os segredos desta “arte”. Com respeito a tua pick-up, pelo que vejo na Patagonia, a HiLux é pau para toda obra, e isto nas piores cond. climáticas, com neve, geadas, e estradas de “ripio” (cascalho), e ela continua com valentia andando nesses desertos; também, o que você comenta sobre os freios é verdade, tanto que nos novos modelos, a Toyota de fato os melhorou, e bastante; agora, linda mesmo, era tu MIT Montero, ví as fotos no Picassa, e achei muito boa, e se não fosse o motor a gasolina, seria ideal para teu Imperial. O senão do motor a gasolina é o torque menor se comparado ao motor de pot. similar a Diesel, como você bem sabe, embora, eu acho que mesmo custando um pouco nas subidas mais íngremes, iria muito bem no geral. E a ideia de você ir na minha frente nas viagens para bebericar uns Catena Zapata em Mendoza, desmatando as “arvi” com o Scania, está valendo? Abraço!
17 de setembro de 2012 às 21:56 #47219Odair TeixeiraParticipanteCaptain Qto a confiabilidade da hilux, não há como contestar. Para uso civil, não há problemas. O que me deixa chateado é como a toyota ignora o que os clientes estão reclamando. Mas isto não é exclusivo da toyota. Um amigo meu comprou uma L200 HPE que deu problemas de trincas no cabeçote. Depois descobriu que uma serie inteira estava com o problema. Acredite, até da Porsche já vi conhecidos reclamarem da montadora por não ouvirem que o produto apresentava defeito. O jeito é escolher a menos pior, já que no Brasil não existe uma preocupação das montadoras com o que o cliente vai achar ou deixar de achar. Comprei uma Toyota land Cruiser Prado para minha esposa e depois de um ano começaram a aparecer trincas no revestimento do painel. Reclamei na Toyota e disseram desconhecer o defeito. Busquei na internet e descobri que as Toyotas Land Cruiser Prado produzidas no Japão de 2005/06 tiveram este problema. No mundo todo apareceram reclamações . Na Australia, carros com até 5 anos de uso tiveram o revestimento trocado. Aqui no Brasil foram várias. Quase toda minha turma de Eng. Prod. Mecanica foi trabalhar na industria automotiva. Eu como era da industria quimica, permaneci na area, apenas mudando de empresas. De vez em quando alguns amigos relatam casos de ca..adas nas empresas, que deveriam ser comunicados recall imediatamente, mas não são. Bom, desculpe o desabafo, mas este assunto é um tormento. Com relação a visita às vinhas Catena Zapata, é caminho para o Chile, onde estou planejando uma viagem até Santiago, onde tenho alguns amigos y donde una parada en el Casillero del Diablo, no quedaria tan mal… Penso que em 2013 é provável de realizar o projeto. Saludos
20 de outubro de 2012 às 02:31 #47324Capt.A330Participante“Buemba, buemba…” Me entregaram finalmente o “Guanaco”! Ainda faltam os mosquiteiros, que o “desorientado” do tapeceiro errou numas medidas, e o toldo, que será colocado assim que forem galvanizadas as hastes. Gente, ainda não acredito! Acho que nem vou dormir direito hoje …(alias, eu queria dormir nele hoje à noite, mas ainda temos que limpar bem por dentro, então…). OBRIGADO a todos os colegas que torceram, apoiaram, ensinaram e acompanharam a “odisseia”. As fotos da chegada na nova “casa”; dessa vez, passei longe de meio-fios (ver foto), guias, galhos & Cia, e após SÓ 37.834 tentativas, consegui colocar de ré na vaga. Abraços!!!!!
21 de outubro de 2012 às 01:38 #47325Joao LeopoldParticipanteParticipo da tua felicidade Capt.A330 e quanto dar a ré tem um estado brasileiro que tem este curso lá, uma semana e você vai dar a ré adoidado sem nenhum sufoco!
21 de outubro de 2012 às 18:57 #47326Odair TeixeiraParticipanteCaro Dardo Parabéns pelo trabalho. Agora começa o planejamento para viagens. Você está conseguindo manobrar somente com o espelho original da L200? A hora que puderes, poste um video do conjunto em movimento. Saludos Odair
25 de outubro de 2012 às 14:37 #47330Capt.A330ParticipanteOdair, buenas, demorei para responder pois andei voando um pouco; os espelhos da MIT são suficientes (no limite) para manobras, pois o “Guanaco” é do modelo de 2,20 mts. de largura, mas com os aux., sem dúvida melhora. Estou pensando em usar assim, porém levarei junto os aux. para prevenir as eventuais discordâncias das autoridades. Sobre o vídeo, é uma ótima ideia, e assim que tiver um tempinho e dia de sol, vou registrar e postar no Youtube, e mandarei o end. para conferir. Mais umas fotos do “El Guanaco”. Grande abraço.
25 de outubro de 2012 às 15:12 #47331Stephan RiedererMembroeita carrão hein!
25 de outubro de 2012 às 23:43 #47332Capt.A330ParticipanteObrigado Green, ela tem o mesmo motor da Pajero Full diesel similar a tua, só a caixa de marchas é diferente, e por enquanto, estou gostando muito; vamos ver si é “Macha” e sobe a Cordillera de los Andes com o “Guanaco”! Lembram deste vídeo de quando éramos crianças? http://www.youtube.com/watch?v=bkCeS-XdNVM, Abraços!
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