NIVELADOR PARA MOTOR-HOME
- Este tópico contém 20 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 10 meses atrás por Odair Teixeira.
-
AutorPosts
-
19 de fevereiro de 2014 às 14:26 #50342leandrovarandaParticipante
E aqueles usados em caminhão munck? Muito caros?
19 de fevereiro de 2014 às 14:54 #50343Marcos PivariMestreSão os utilizados nos Motor HOmes… mas ocupam espaço do assoalho para cima…… o que é praticamente impossível nos trailers
19 de fevereiro de 2014 às 15:00 #50344leandrovarandaParticipanteE por fora? Creio que não excederia a largura do toldo fechado.
19 de fevereiro de 2014 às 20:19 #50347marcobauelsParticipanteEntrei em contato com a Bovenau (http://www.bovenau.com.br), e abaixo a resposta sobre o uso de cabeça para baixo… Mensagem: Gostaria de saber se nos macacos hidropneumaticos é possivel o funcionamento de cabeça para baixo, pois tenho interesse em instalar em um motor-home para servir de nivelador. Ou existe algum outro tipo de produto para essa função? …BOA TARDE Nossos macacos podem ser trabalhados de cabeça para baixo,desde que a catraca de acionamento esteja para baixo. Se não estiver pode estar ocorrendo o vazamento de óleo. Qualquer duvida estou a disposição. Letícia Paterno Dpto. vendas Metal Técnica Bovenau Ltda Tel/ Fax (47)3531-1950/ 3531-1970 Skype: leticia.bovenau Visite nossos sites: http://www.bovenau.com.br
20 de fevereiro de 2014 às 01:23 #50348AnônimoInativoboa noite Odair: Me corrija se eu estiver errado; mas quando trabalhei na oficina de manutencão da [hr] Odair desculpe mas apertei a tecla errada, mas voltando a pergunta, na oficina tinha uma prensa, e ela tinha um macaco hidráulico que funcionava de cabeca para baixo, com duas molas que quando terminava o servico elas puxavam o eixo de volta para cima. abracos; Francisco.
20 de fevereiro de 2014 às 12:04 #50351Odair TeixeiraParticipanteFrancisco Estas prensas tem sim o cilindro virado para baixo, mas o embolo menor tem o circuito invertido para nao faltar oleo quando bombear. Tenho tres macacos hidraulicos tipo garrafa (um de 2, outro de 4 e outro de 8 ton) e nenhum funciona de cabeça para baixo. O de 4 ton eu levo no trailer qdo viajo e na volta da Bahia para SP, ele tombou dentro da tulha e vazou oleo pra caramba.
20 de fevereiro de 2014 às 14:22 #50352AnônimoInativoOdair Muito obrigado obrigado pela explicação, e graças a Deus que o único incidente na viagem foi só esse.
20 de fevereiro de 2014 às 16:11 #50353Marcos PivariMestreOdair….. na Pajero veio um macaco desses e a posição de guarda dele original é deitado….. neste caso ele não é hidráulico? tem diferença? achei estranho quado vi pq lembro que o do motor home do meu pai sempre vazava quando tombava na tulha.
22 de fevereiro de 2014 às 17:34 #50364Odair TeixeiraParticipanteMarcos O macaco da hilux tb é assim. É um macaco garrafa só que mecânico. É um dispositivo com fuso e rosca sem fim. Não vaza, tem um curso longo, só que é chato para acionar, pq tem que ficar girando uma manivela centenas de vezes . O retorno tb é feito girando a manivela no sentido contrário.
23 de fevereiro de 2014 às 18:02 #50253AnônimoInativoOdair e Marcos boa tarde. Falando desses macacos, eu tenho um macaco desses que era do meu pai, que deve ter sido dos Ford 1929 ou daqueles Ford tipo Al Capone, chamados de Ford bigode, pois meu falecido pai teve alguns. Quando fui buscar uma Ford Ranger na concessionária para a CEDAE, desco brí que um macaco semelhante equipava a RANGER a diferenca é que o rabo do macaco (assim era chamado aquela haste que se girava centena de vezes como disse o Odair) se divide em três partes e servia também para baixar o pneu reserva que fica embaixo da carroceria, já no macaco antigo era só uma parte que se não me engano servia também como manícula para virar o motor do carro, na polia do motor. abracos; Francisco
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.