Publicidade:

NIVELADOR PARA MOTOR-HOME

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #50342
    leandrovaranda
    Participante

    E aqueles usados em caminhão munck? Muito caros?

    #50343

    São os utilizados nos Motor HOmes… mas ocupam espaço do assoalho para cima…… o que é praticamente impossível nos trailers

    #50344
    leandrovaranda
    Participante

    E por fora? Creio que não excederia a largura do toldo fechado.

    #50347
    marcobauels
    Participante

    Entrei em contato com a Bovenau (http://www.bovenau.com.br), e abaixo a resposta sobre o uso de cabeça para baixo… Mensagem: Gostaria de saber se nos macacos hidropneumaticos é possivel o funcionamento de cabeça para baixo, pois tenho interesse em instalar em um motor-home para servir de nivelador. Ou existe algum outro tipo de produto para essa função? …BOA TARDE Nossos macacos podem ser trabalhados de cabeça para baixo,desde que a catraca de acionamento esteja para baixo. Se não estiver pode estar ocorrendo o vazamento de óleo. Qualquer duvida estou a disposição. Letícia Paterno Dpto. vendas Metal Técnica Bovenau Ltda Tel/ Fax (47)3531-1950/ 3531-1970 Skype: leticia.bovenau Visite nossos sites: http://www.bovenau.com.br

    #50348
    Anônimo
    Inativo

    boa noite Odair: Me corrija se eu estiver errado; mas quando trabalhei na oficina de manutencão da [hr] Odair desculpe mas apertei a tecla errada, mas voltando a pergunta, na oficina tinha uma prensa, e ela tinha um macaco hidráulico que funcionava de cabeca para baixo, com duas molas que quando terminava o servico elas puxavam o eixo de volta para cima. abracos; Francisco.

    #50351
    Odair Teixeira
    Participante

    Francisco Estas prensas tem sim o cilindro virado para baixo, mas o embolo menor tem o circuito invertido para nao faltar oleo quando bombear. Tenho tres macacos hidraulicos tipo garrafa (um de 2, outro de 4 e outro de 8 ton) e nenhum funciona de cabeça para baixo. O de 4 ton eu levo no trailer qdo viajo e na volta da Bahia para SP, ele tombou dentro da tulha e vazou oleo pra caramba.

    #50352
    Anônimo
    Inativo

    Odair Muito obrigado obrigado pela explicação, e graças a Deus que o único incidente na viagem foi só esse.

    #50353

    Odair….. na Pajero veio um macaco desses e a posição de guarda dele original é deitado….. neste caso ele não é hidráulico? tem diferença? achei estranho quado vi pq lembro que o do motor home do meu pai sempre vazava quando tombava na tulha.

    #50364
    Odair Teixeira
    Participante

    Marcos O macaco da hilux tb é assim. É um macaco garrafa só que mecânico. É um dispositivo com fuso e rosca sem fim. Não vaza, tem um curso longo, só que é chato para acionar, pq tem que ficar girando uma manivela centenas de vezes . O retorno tb é feito girando a manivela no sentido contrário.

    #50253
    Anônimo
    Inativo

    Odair e Marcos boa tarde. Falando desses macacos, eu tenho um macaco desses que era do meu pai, que deve ter sido dos Ford 1929 ou daqueles Ford tipo Al Capone, chamados de Ford bigode, pois meu falecido pai teve alguns. Quando fui buscar uma Ford Ranger na concessionária para a CEDAE, desco brí que um macaco semelhante equipava a RANGER a diferenca é que o rabo do macaco (assim era chamado aquela haste que se girava centena de vezes como disse o Odair) se divide em três partes e servia também para baixar o pneu reserva que fica embaixo da carroceria, já no macaco antigo era só uma parte que se não me engano servia também como manícula para virar o motor do carro, na polia do motor. abracos; Francisco

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.