O que você fez no seu trailer hoje?
- Este tópico contém 20 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Daniel Felisbino.
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3 de agosto de 2015 às 13:58 #61957EdintruderParticipante
Dá para fazer uma mangueira para transferência de botijões. É algo simples. Compra um P13 e transfere para 2 P8, por exemplo. O segredo é virar o botijão a ser esvaziado de cabeça para baixo para transferir o gás em estado líquido. Enche bem rápido.
3 de agosto de 2015 às 14:46 #61960GustavoNBloqueadoEssa idéia é boa, Ed. Não faria isso toda hora, mas a mangueira acabaria com o medo de viajar e não encontrar reposição. Vou voltar a pensar mais seriamente em colocar 2 botijões menores, um de cada lado da caixa, e uma conexão automática entre eles. Obrigado! Gustavo
3 de agosto de 2015 às 15:09 #61961EdintruderParticipanteGustavo, estou com esse mesmo pensamento teu. Usar um ou dois P8 deve dar um bom período de uso e pode ser facilmente carregado em casa.
3 de agosto de 2015 às 15:37 #61962GustavoNBloqueadoPra mim a maior vantagem é poder dividir a carga em dois com uma válvula automática que força o descarregamento de um antes do outro. Dessa forma é bastante conveniente de andar sempre acima de meia carga sem desperdícios.. esvaziou um, troca na primeira chance. Pergunta pros experientes: como vocês fazem para não ficar sem gás nas viagens? Abraços, Gustavo
3 de agosto de 2015 às 17:24 #61964carlosfanaraParticipanteGustavoN wrote:Pra mim a maior vantagem é poder dividir a carga em dois com uma válvula automática que força o descarregamento de um antes do outro. Dessa forma é bastante conveniente de andar sempre acima de meia carga sem desperdícios.. esvaziou um, troca na primeira chance. Pergunta pros experientes: como vocês fazem para não ficar sem gás nas viagens? Abraços, GustavoNão sou muito experiente em viagens longas mas se o gás só for consumido para cozinhar tenha certeza que um botijão de 13 kg vai durar bastante, aliás tenho uma duvida antiga: O gás veicular serve para cozinhar? quem sabe uma ampola dessas de carro poderia nos atender com segurança? o motorhome que aluguei nos EUA ano passado tinha uma ampola fixa que era abastecido nos postos, cheguei a usar 3/4 da ampola (11 dias) de uns 10kg, mas lá usava para geladeira, fogão, aquecimento. abç Carlos
3 de agosto de 2015 às 17:47 #61967GustavoNBloqueadoBuenas Carlos, Eu acredito que dure bastante. O problema é na hora da troca.. primeiro tem que haver um mecanismo para saber o quanto tem, e depois tem que decidir: se estiver a 1/3 da carga, será que vai dar? Se trocar, o que faz com a sobra? Nós não usamos o P13 em casa, então mesmo em casa não dá pra simplesmente trocar por um mais cheio antes de sair sem botar o restante fora. Quanto a usar GNV na cozinha e aquecedor, eu não sei dizer quais os problemas, mas acho que mesmo que seja aceitável seria inviável aqui no Brasil pela pouca disponibilidade. Abraço, Gustavo
4 de agosto de 2015 às 10:23 #61990Odair TeixeiraParticipanteEu instalei um manometro no regulador do botijão . Não é muito preciso, mas consigo saber e me preparar para trocar com antecedência. Qdo saio em viagens longas, troco por um botijão cheio. Mesmo usando para cozinhar e no aquecedor de água para banho, dura 30 dias fácil .. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
4 de agosto de 2015 às 12:07 #61995Junior ABCParticipanteinvesti agora nas férias em um botijão de 5 kg, agora preciso de um manômetro, pq não tenho reserva.
4 de agosto de 2015 às 16:52 #62022Capt.A330ParticipanteBuenas! Falando sobre autonomia com um botijão de gás, nas minhas viagens para a Patagonia, o de 13 kg tem durado por toda uma viagem de 30/35 dias, claro, economizando, e lembro que na nossa primeira viagem internacional para Ushuaia, levei um botijão a mais na caçamba da Tritón, e só trocamos no retorno, em Bahia Blanca, porque Beti e Neiva estavam preocupadas que iria acabar o do Guanaquito a qualquer momento; como o sistema de bocal de gás é diferente na Argentina do que no Brasil (eles usam um botijão de 10 kg), eu levo uma engenhoca simples que aprendi com meu amigo Laranjeira, que tem uma Master MH aqui em Curitiba, grande viajante, e consiste numa mangueira de alta pressão, com o terminal utilizado nos botijões do Brasil, e o outro lado, se coloca o terminal deles, para, caso necessário, poder encher o nosso botijão lá…simples e barato…embora até hoje nunca comprei o terminal deles… :desconfiado::manhoso: nunca precisei mesmo… E agora fiz como Odair, instalei um manômetro, que tem se mostrado muito útil; grande abraço! Dardo.
4 de agosto de 2015 às 16:57 #62025GustavoNBloqueadoBuenas Dardo, Odair, Obrigado pelos dados. Isso ajudou na decisão de utilizar dois botijões de 5kg. Contei os detalhes aqui: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5161&pid=22951#pid22951 Abraços! Gustavo
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