OPÇOES PARA FERIADO DE CORPUS CHRISTI 2015
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22 de maio de 2015 às 17:32 #59445BRUNO RANGELParticipante
OBRIGADO A TODOS PELOS CONSELHOS E INDICAÇÕES !! VENHO AGORA PEDIR UMA AJUDA PARA QUEM POSSUI A KABANA CAMP TRABUCAR, POSSUO UM TB COMO JA DISSE ANTERIORMENTE, PORÉM JA PUDE VERIFICAR EM OUTROS TÓPICOS QUE ALGUMAS TRABUCAR POSSUEM UM BAGAGEIRO (FOTO A BAIXO) GOSTARIA DE QUEM POSSUI UMA TRABUCAR COM ESTE TIPO DE BAGAGEIRO, NÃO NECESSARIAMENTE IGUAL A ESTE MAS COM O MESMO PRINCIPIO, QUE PUDESSE ME AJUDAR E ME INDICAR ALGUÉM OU UMA FORMA DE ADQUIRI-LO OU FABRICA-LO. MORO EM MAIRIPORÃ-SP, GRANDE SÃO PAULO, MAS MESMO SE ALGUÉM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO DE LOCAIS QUE NÃO SEJAM PRÓXIMOS A MIM PODE ME ENCAMINHAR AS INFORMAÇÕES QUE DOU UM JEITO DE CORRER ATRÁS. EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS NOS PROGRAMANDO PARA PASSAR O RÉVEILLON 2015/2016 EM UBATUBA E FICARMOS ATÉ DIA 15/01/2016 E PARA ESTE TIPO DE VIAGEM COM UM PERÍODO EXTENSO E UM LOCAL CHUVOSO COMO ESSE É PRECISO IR BEM PREPARADO PRA TUDO E ESSE BAGAGEIRO É A SOLUÇÃO DOS MEUS PROBLEMAS POIS COM ELE TUDO FICARIA BEM SEGURO E PRATICO EM CIMA COM O BAGAGEIRO E NO REBOCADOR SOMENTE MALAS DE ROUPAS PESSOAIS E DE CAMA IRIAM NELE. FICO AGRADECIDO JA DE ANTE MÃO PELOS COMENTÁRIOS JA ESCRITOS E TB PELOS QUE SERÃO POSTADOS. ABRAÇÃO Á TODOS. GO CAMPING !!
22 de maio de 2015 às 17:37 #59674leandrovarandaParticipanteAlgumas das modificações que fiz em minha caminhonete eu levei a foto/desenho do que queria para um serralheiro fazer. No seu caso como vai furar a tampa, era bom pedir para um funileiro instalar a peça que o serralheiro fizer. Achar uma original acho que vai ser bem difícil. Geralmente o serralheiro cobra barato essas coisas e, depois, você mesmo pode pintar.
22 de maio de 2015 às 19:53 #59732Jandir de TeresopolisParticipanteBruno, eu tive uma Trabucar e tinha o mesmo problema. Acampei muitas vezes levando uma montanha de coisas em cima da Kabana, enrolada em uma lona bem grande, que na viagem ia somente amarrada por cordas e aquelas cintas que se usa para prender moto em cima de caçamba de pick-up. Mas isso não me agradava. Fiz então aproximadamente o que o Leandro falou anteriormente. Mandei um serralheiro fazer um bagageiro (o que vc pode ver nas fotos aqui em baixo) e eu mesmo fixei. Detalhes importantes: 1) mandei fazer com tubos de 3/4 (acho que foi esta medida, mas não tenho certeza absosuta) em um serralheiro com 50 cm de altura, pois é a altura máxima que a lei (uma resolução do CONTRAN, que não me lembro o nº) permite para bagageiros em veículos, para ter como argumentar com alguma “otoridade” que resolvesse me criar problema; 2) mandei fazer uma pintura eletrostática, para ter durabilidade maior e ficar esteticamente mais bonita; 3) fiz com muitas barras verticais, para evitar que as “tralhas” pudessem escapar; 4) lateralmente, fiz um pouco menor para que quando abrisse a mesma não batesse (nas fotos dá para perceber); 5) fixei com parafusos (quatro por aste) de “rosca soberba” (dos que têm rosca em toda extensão). Os parafusos não atravessavam a madeira (não me lembro a medida). Depois de tudo fixado, fiz todos os testes de esforço para ver se aguentariam (agarrei em vários pontos do bagageiro e balancei a Trabucar o mais vigorosamente que pude. Cheguei a quase tirar do chão para ver se o bagageiro tinha ficado firme. Nem mexeu); 6) nas pontas dos tubos, para que não entrasse água, usei uma tampa plástica (pena que na minha cidade somente achei na cor preta, e a tinta branca ficava descascando), 7) depois de fixada, coloquei mais prendedores de cordas na lateral da Trabucar; fui a um capoteiro e mandei fazer uma capa. Ficou maravilhoso… Para se ter uma ideia, a litragem que ela podia carregar era maior que carregava uma pick-up de pequeno porte, tipo Saveiro, montana, etc… Por favor, veja as fotos que dá para ter uma ideia melhor do que falei. Como diz o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras. Espero ter ajudado. Agora estou meio na correria, e não sei se coloquei todas as informações necessárias. Se tiver alguma dúvida, por favor, disponha. [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3096[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3097[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3098[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3104[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3105[/img] [hr] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3107[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3109[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3114[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3115[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3116[/img] [hr] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=3118[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2612[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4826[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2613[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2616[/img] [hr] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2617[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2618[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2636[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2652[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=2653[/img] [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=me_UNq-GyLQ[/video] [size=large]Para assistir o vídeo acima em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] .
25 de maio de 2015 às 17:35 #59784BRUNO RANGELParticipanteObrigado aos que me auxiliam nessa busca de melhoria mais especificamente o Sr. Jandir de Teresópolis, pois é exatamente igual a dele que gostaria de fazer na minha, as explicações foram bem esclarecedoras e as fotos ilustraram bem como ficaram, porém gostaria de uma explicação mais profunda na fixação na carretinha, não consegui compreender como o é feito. Fico com medo de ultrapassar a madeira e ficar uma ponta do lado de dentro em baixo de onde colocamos o colchão. Gostaria se possível que me ilustrasse um pouco mais nesta fase da construção do mesmo. Desde já agradeço e aguardo o contato. Bruno Rangel Go Camping !!
25 de maio de 2015 às 19:00 #59794Jandir de TeresopolisParticipanteBruno, sem problema nenhum, mas não precisa falar “Sr” das próximas vezes. Vou ficar constrangido, além do fato que a turma vai pegar no meu pé. Uma observação inicial: a que era a minha Trabucar (hoje pertencete ao JúniorABC, também forista aqui) vc vê e conhece clicando [size=large]AQUI[/size]. Como vc pôde ver, ela foi fabricada no ano 2000, e foi construída de materiais de primeira (estou falando isso porque já li, aqui mesmo no fórum, que as mais novas não foram mais construídas com materiais tão bons – não sei se procede ou não a reclamação). Assim, te digo, o madeiramento da minha era todo de compensado naval fortíssimo e muito resistente, que não me lembro a medida, mas acredito que era de 10 ou 12 mm. Quando fui fixar o bagageiro, primeiro pensei em usar parafusos que atravessassem a madeira e fossem presos por arruelas e polcas (o que me causaria problemas com os colchões, que poderiam acabar rasgando). Aí, conversando com o serralheiro que fez o tal bagageiro para mim, sobre a questão, para ver se bolávamos alguma solução, ele garantiu que não precisava me preocupar em fazer nenhum invento, pois bastariam os parafusos que na minha região são conhecidos como “parafusos de rosca soberba” (com roscas em toda a extensão), como os que aparecem nas fotos a seguir. [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5677[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5678[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5679[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5680[/img] Admito que não estava levando tanta fé, mas resolvi tentar e fazer o teste de resistência que falei na postagem anterior (se não ficasse firme, usaria parafuso atravessando a madeira e sendo fixado com arruela e polca, ou tentaria inventar alguma coisa). Mas como depois de testar bastante, o bagageiro sequer se moveu 1mm, ficou mesmo fixado somente com os “parafusos de rosca soberba”. Observações: 1) se vc observar nas fotos, no total foram 96 parafusos (4 por haste), 2) para escolher a medida do parafuso, somei a espessura da madeira, com a do quadrado de ferro que foi soldado nas pontas das hastes e comprei parafusos com 1mm menos, 3) na hora de “cravar” os parafusos, em vez de usar furadeira para abrir um buraco, fiz da seguinte maneira: peguei um prego fino e dei apenas uma “ponteada” na madeira e fiz bastante força para o parafuso, que ainda foi embebido em cola de madeira (nem sei se essa cola teve alguma serventia), entrar na marra (acho que vc entendeu?!?!?!?!), 4) repare nas fotos da postagem anterior, que fiz questão de fazer com que na frente e atrás as bases de ferro, onde ficaram os parafusos, ficaram inconstadas na cantoneira original da carreta (isto foi proposital, para dar mais uma segurança – o bagageiro entrou imprensado). Espero ter sido útil… [size=x-large]A seguir, um vídeo que fiz quando estava acampado em Foz do Iguaçu:[/size] [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1jXWPrKMuB4[/video] [size=large]Para assistir o vídeo, em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
25 de maio de 2015 às 19:20 #59795BRUNO RANGELParticipanteBom Jandir, me desculpe pela formalidade na forma do trato é que como não o conheço nem o sei sua idade optei pelo “Sr.”, unica e exclusivamente pela questão de educação e não por qualquer outro motivo. Primeiramente gostaria muito de agradecer a ajuda e presteza que vem a me tratar, nos dias de hoje não são existem muitas (quase nenhuma) pessoas que dispõem de seu tempo a ajudar a uma pessoa desconhecida assim tão prontamente com a riqueza de detalhes que assim o fez. Voltando ao caso, minha trabucar tb é de ano 2000 e em sua NF original, contrato de construção e prospecto que o acompanharam na minha aquisição de seu ultimo dono consta que é fabricada de compensado naval realmente e apenas não especifica a espessura porém a informação mais valiosa ja possuo que é o material em q ele foi fabricada a espessura é fácil saber e medir. Agora vou correr atrás de um serralheiro levar as fotos de sua antiga trabucar e fazer um orçamento, e espero q não saia muito caro para q eu possa fazer o qto antes e testar antes de minha férias. Realmente muito obrigado pela força de todos em especial novamente o Jandir e espero q possamos qq dia nos ”trombar” por ai em alguma acampada. Abraço a todos. Go Camping !!
25 de maio de 2015 às 19:46 #59797Jandir de TeresopolisParticipanteFica tranquilo que não fiquei nem um pouco chateado pelo “Sr.” Para o tipo de acampamento que gosto, a Trabucar sempre serviu muito (gosto de parar dias em um camping e ficar explorando a região – e para isso a Kabana Camping é ótima)… E que nos encontremos por aí… E quando precisar de algo que possa ajudar, disponha… (se eu não puder ajudar, pois os meus conhecimentos ainda não são tão grandes assim, tenho certeza que os outros companheiros foristas farão)… Abçs e boas acampadas… Já ia me esquecendo: não desapareça e quando acampar tire muitas fotos e/ou faça vídeos, e poste aqui no MaCamp, narrando tudo para todos. [size=large]A seguir, vídeo feito nas Cataratas do Iguaçu, quando estava acampado em Foz (o vídeo é até um pouco longo, mas vale a pena ser assistido todo, porque mostra como é deslumbrante e impactante o lugar, e como em cada cantinho há uma surpresa).[/size] [size=x-large]E não se esqueça de aumentar o volume….[/size] [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QfCVHxQzInE[/video] [size=large]Para assistir o vídeo acima, em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
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