Peso real do Turiscar Diamante.
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Matheus Perini.
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5 de fevereiro de 2013 às 16:36 #49078
Marcos Pivari
MestreLegal captain…… Até que está de acordo com o peso que a turiscar colocava nos catálogos.. que era de 1.620kg. Qual é o peso especificado na plaqueta do teu diamante? Pergunto pq uma vez ouvi dizer que os trailers da kg constaval um peso bem menor na plaqueta, só pra título de homologacao na época, mas que na realidade é muito maior……. o meu 330 fala em 750kg, mas dizem que tem mais…. eu nunca parei pra pesar……. Vc falou de não aceitarem pagamento…. mas nem tem como eles cobrarem a pesagem, ne? abraços
6 de fevereiro de 2013 às 00:09 #49080Odair Teixeira
ParticipanteDardo Muito bom o seu relato. Sempre pensei em parar numa balança e verificar, mas nunca deu certo. Da próxima vez vou parar e verificar. Agora, porque será que tem 120 kg de diferença no eixo dianteiro? Sds Odair
6 de fevereiro de 2013 às 13:06 #49081leandrovaranda
ParticipanteOdair, deve ser o motorista… hahauauahau Na verdade costuma ser o peso da bateria.
6 de fevereiro de 2013 às 13:35 #49082Carlo Pecca
ParticipanteConcordo com o Leandrovaranda: é o peso do motorista depois do churrasco, he, he, he! Valeu pela dica, quando for pegar a estrada vou passar e pesar o meu trailer KG270 “colibri” e ver como esta!
6 de fevereiro de 2013 às 20:29 #49089Capt.A330
ParticipanteGente, que coisa feia! O pior que é verdade:D:D:D. Eu peso 40 kg. mais que minha esposa, mais 40 kg do peso da bateria da camioneta, que é bem deslocada para a esq., mais o peso do sist. de tração 4×4 da Mitsu, levemente deslocado para a esq., mais o peso dos meus pecados…dá aprox. 700kg!
:D:D. Abraços!
6 de fevereiro de 2013 às 22:37 #49091Odair Teixeira
ParticipanteDardo Da proxima vez, ponha o peso dos pecados na caçamba, bem em cima do eixo. Eles vao melhorar a estabilidade.. Abraço Odair
9 de fevereiro de 2013 às 12:18 #49098Capt.A330
ParticipanteAté Tu, Brutus?…
:D:D…bem, falando serio, achei muito interessante pesar o Trailer, pois embora tenha pouca diferença de peso a mais do lado esq.,serve para futuramente, equilibrar a carga, de jeito tal que os pneus suportem cargas equivalentes; falando nisso, como os meus pneus são indicados para a ” Grand Best A”, tem na lateral o peso máximo e as libras de pressão indicadas para o mesmo, no caso, 65 psi, e esta tem que ser as psi utilizadas, para a correta utilização do pneu, além de ficar mais leve para rebocar. Eu até fiquei cismado do “Guanaquito” ficar “pulando” demais, mas como Odair e Sua esposa constataram na viagem, quando chegamos no camping, e mesmo na volta em Curitiba, todas as coisas estavam no seu lugar, nada quebrado, sinal que não ficou “duro” demais, e também a estabilidade não foi prejudicada. Abraços!
9 de fevereiro de 2013 às 13:22 #49099leandrovaranda
Participantevendo melhor a tabela, realmente o peso está maior a esquerda em todos os eixos. Certeza que não fez uma curva fechada demais?
9 de fevereiro de 2013 às 14:35 #49100Capt.A330
ParticipanteCurva fechada demais? Não entendi, Leandro..Você diz que pode o peso ter se deslocado por causa da força centrífuga gerada numa curva “apertada”? Acho que não foi o caso, pois lembraria…realmente, não lembro; abraços!
9 de fevereiro de 2013 às 17:05 #49102leandrovaranda
ParticipanteEm termos técnicos seria isso. Só estranhei o fato de todos os eixos dos 2 veículos acusarem peso maior do mesmo lado, seria uma possibilidade com grande probabilidade de acerto. Não estou afirmando nada. Desculpe se me interpretou mal, não foi minha intenção.
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