Puxando um Trailer, seu carro está apto ?
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15 de setembro de 2017 às 13:09 #99563Carlos FanaraParticipante
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15 de setembro de 2017 às 13:12 #99564Carlos FanaraParticipante[quote quote=99562]Carlos Fanara,
Quanto custa este kit de eixo e freio?
cobraram 2.300,00 para instalar o freio inercial a cabo no Kc330 e engate reforçado em um fusca 1600.
Queria ver qual o custo do kit que vc comentou.
abs
[/quote]
O valor do kit foi perto de 2300,00 e eu mesmo estou instalando, não é dificil
15 de setembro de 2017 às 17:30 #99565Marcio ReiboltParticipante[quote quote=99517]
Obrigado pelas dicas amigos, basicamente eu irei manter a organização interna original do kc330. A única parte que não sei onde fica é a caixa d’Água de 130l pois ele não tem.
Comprei um engate que suporta 700kg mas pretendo fazer alguns reforços nele. O freio inercial original ainda não tive tempo de olhar, vou testar para verificar a funcionalidade, caso não sinta segurança nele, vou comprar o kit da famit que é praticamente plug n play, com acionamento por cabos de aço e para sistema de freio a disco.Quando eu viajar coloco coisas pesadas na caçamba da saveiro para ajudar a fazer peso nele.
Prezado Márcio avalie esse eixo , comprei um e instalei ontem no KC 270 de minha sogra, material de primeira qualidade
abç Carlos se quiser fotos me passa seu zap
[/quote]
Fala Carlos, obrigado pela informação!
Se puder me mandar ficarei muito grato, 24992584418.Abraço
17 de setembro de 2017 às 00:02 #99576Realizando um sonhoParticipanteObrigado amigos por responder. Vou mesmo mandar fazer um novo pois estou priorizando a segurança.
Carlos Fanara sou da Taquara JPA. O kit que comprei foi o da Famit para até 1600kg. Com as peças que precisam ser colocadas junto com o kit ficou em 1390,00 fora a mão de obra que eu não posso te precisar pois vai fazer mais coisas além de instalar o freio inercial.
Valeu!18 de setembro de 2017 às 00:12 #99580ELDORADO1993ParticipanteSaudações cordias!
Saudades dos amigos!
Tópico ótimo!Bom eu coloquei um engate reforçado de fábrica de 700 kg no Civic e até o momento… mais de 4000 km de viagens puxando o Eldorado SL 360 (Bolinha) não apresentou quaisquer fadigas no metal! Igualmente nenhum problema no veículo tracionador, tampouco na caixa AT ou falta de segurança na estrada quando em viagem, inobstante a ausência no manual de prever reboque/carga.
Forte abraço!18 de setembro de 2017 às 08:44 #99593Carlos FanaraParticipante[quote quote=99580]Saudações cordias!
Saudades dos amigos!
Tópico ótimo!Bom eu coloquei um engate reforçado de fábrica de 700 kg no Civic e até o momento… mais de 4000 km de viagens puxando o Eldorado SL 360 (Bolinha) não apresentou quaisquer fadigas no metal! Igualmente nenhum problema no veículo tracionador, tampouco na caixa AT ou falta de segurança na estrada quando em viagem, inobstante a ausência no manual de prever reboque/carga.
Forte abraço![/quote]
Prezado Carlos,
Já quase perdi meu trailer por causa de quebra no engate. Sempre devemos passar inspeção ao fim de cada viagem e durante tb, o meu engate era para 1500kg da marca BEPO e quase partiu, o problema é que sem abaixar e olhar no ponto de apoio nas longarinas vc não percebia nada quase quebrou nessas soldas, depois que reforcei fico beleza. Recomendo a todos reforçar os engates correndo um cordão de solda pois normalmente os fabricantes não fazes isso.
Abç
18 de setembro de 2017 às 08:46 #99594Carlos FanaraParticipante[quote quote=99576]Obrigado amigos por responder. Vou mesmo mandar fazer um novo pois estou priorizando a segurança.
Carlos Fanara sou da Taquara JPA. O kit que comprei foi o da Famit para até 1600kg. Com as peças que precisam ser colocadas junto com o kit ficou em 1390,00 fora a mão de obra que eu não posso te precisar pois vai fazer mais coisas além de instalar o freio inercial.
Valeu![/quote]
Sou de Niterói. Esse kit tinha o eixo?
18 de setembro de 2017 às 08:56 #99600Marcos PivariMestreAconteceu comigo também. Tinha na Palio Weekend um engate KArmann Ghia que já era reforçado pq minha carreta era muito pesada na lança. Quando comprei o 330 tirei e reforcei ainda mais com chapas aonde possivelmente seria frágil. Na primeira viagem até o Rio de Janeiro o engate em si não sofreu qualquer flexão, mas a longarina do carro não. Ela se rasgou onde o parafuso era ancorado e o engate chegou quase no chão. O maior problema é que a furação original do carro para o engate tinha o parafuso no mesmo vetor do movimento de cima para baixo. Minha sorte na época foi que o Santiago (em Duque de Caxias) estava aberto no dia 27 de dezembro e fez um engate que nunca mais deu qualquer problema. Ele era com uma grande barra de tubo que pegava tora a traseira e o suporte abraçava a longarina sendo parafusado nela pelas laterais. Assim o esforço não pegava o vetor do parafuso. Mas com certeza um trabalho artesanal desses tem seu preço. Pelas fotos vemos que desmontaram toda a carenagem para ter acesso a tudo.
31 de outubro de 2017 às 09:24 #99980Tiago GINParticipanteTive problema no Peugeot 307 SW, reboquei uma carreta com carro em cima, tudo tranquilo, tudo perfeito, porém assim que engatei o Camping Star, não andei 100km e o engate começou a fazer muito barulho, parei no acostamento e o mesmo estava soltinho… preso por 2 parafusos na longarina (os outros 2 haviam quebrado). Chamei o resgate da rodovia e me deixaram em um posto de combustíveis. Dali, sem a carretinha (e 2 pessoas que ficaram cuidando) encontrei uma casa de parafusos, mas óbviamente que não seria só isso, deu uma rasgada no local onde passavam esses parafusos… aí apelei para a solda mesmo, o borracheiro do posto passou um spray preto por cima e segui viagem…
NUNCA MAIS carreguei tanto peso em engate comum… não adianta, não dá…7 de dezembro de 2018 às 08:43 #112865MagnoConvidadoOla srs, minha mãe acabou de comprar um Winnibago Minnie de 1300kg com eixo duplo… minha duvida é… meu Ford Ka+ 1.5 da conta de puxar isso?
Vlw.
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