Puxando um Trailer, seu carro está apto ?
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7 de dezembro de 2018 às 13:50 #112969Marcos PivariMestre
uau… e uma pergunta dificil. Acho que o melhor caminho será consultar o Marcus da Itu Trailer.
7 de dezembro de 2018 às 18:03 #113058giuliano moParticipante[quote quote=112865]Ola srs, minha mãe acabou de comprar um Winnibago Minnie de 1300kg com eixo duplo… minha duvida é… meu Ford Ka+ 1.5 da conta de puxar isso? Vlw.[/quote]
Olha, como o Marcos falou o melhor é consultar a Itu TRailer mas com toda certeza o KA + 1.5 é insuficiente pra puxar esse trailer ainda mais com eixo duplo, 1300kg acho q é um peso dele “a seco”, carregado pra viagem com pertences pessoais, mantimentos, acessorios com toda certeza pesará mais e realmente o Ka vai sentir demais!
Mas estou curioso quanto a isso!!
15 de janeiro de 2019 às 12:05 #133957Gustavo basilioConvidadoTenho uma creta 2.0 potência de 166cv e quero comprar um treiler pequeno de uns 800kg no manual diz que da pra puxar até 1200 kg, comentei em umá oficina onde o cara tava instalando um hack e ele falou que a camionete é monobloco e que puxar muito peso destrói tudo! Fiquei apavorado alguém sabe alguma coisa sobre isso? Se é monobloco pode estragar puxando muito peso? O peso do treiler não vai passar do que diz no manual! Mas sei lah quando vê entorta tudo!
15 de janeiro de 2019 às 13:40 #133991Odair TeixeiraParticipanteFala Gustavo
Pura balela do camarada que te falou isto. Canso de ver na Europa carros com monobloco puxando trailers grandes. Na Alemanha, vejo VW Passat, Jetta, GM Zafira, Ford Mondeo, Hyundai I30, BMW, Mercedes etc.. são todos monobloco e puxam de boa. Geralmente por lá, eles tem motor turbo diesel de 2 litros. Entao torque nao é problema.
Vamos por partes… Se o manual fala que dá pra puxar, então dá. Vc terá que ir até um instalador de engates que saiba o que está fazendo, fixando em pontos de apoio que não irão deformar ou ceder. Eu recomendaria o Bode em Tietê, que é um dos melhores que eu conheço. Ou procure alguem da sua confiança. Tem maneiras de instalar sem danificar o chassi do carro. O que o pessoal que nao está acostumado, é colocar estes engates de bola cosméticos, que instalam só pra proteger o para choques traseiro de impacto. Alguns furam a lata e metem parafusos e arruelas em pontos que nao são adequados para fixação. Quando são tracionados, acabam cizalhando e cortando a lata.
Tenho um amigo que puxava com uma Hyundai SantaFé que tem um motor similar ao teu um trailer de 2 cavalos com 1200kg brutos. Mas desistiu pq o carro não era 4×4 e ele subia uns morros cheios de barro e o carro perdia tração na chuva.
Primeiro veja se o teu motor é 1.6 ou 2.0. Fica ligado no torque, pq torque baixo é ruim pra puxar trailer. Dá uma esquentada no cambio quando vem uma subida de serra.
De resto, nem esquenta a cabeça, pq dá tranquilo
TFA
Odair
30 de abril de 2019 às 02:02 #165439Pio Stremel NetoConvidadoA tracker 2.0 tem 1850kg de capacidade de tração? Tenho uma ano 2000 automática, carro de coleção,e estava procurando essa informação.
1 de outubro de 2019 às 10:58 #174062AgnaldoConvidadoA montadora Renault ( francesa de origem) disponibiliza as capacidades de força de tração em seus manuais, para puxar o seu trailer. Também conhecida como CMT, capacidade máxima de tração, ou massa de tração. Eu recomendo o Renault Duster 4×4 mas também o 4×2 vai bem de acordo com a sua necessidade e o objetivo.
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