Queimando embreagem da Ranger 2.3 gasolina
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos atrás por _000suspeito.
-
AutorPosts
-
28 de outubro de 2018 às 11:47 #107006_000suspeitoParticipante
Boa tarde, meu nome é Adriano e adquiri meu primeiro trailer há aproximadamente 3 semanas. Trata-se de um Travel 1.0 da Easy transport com 2 eixos, apenas 5 mts x 2,10, mas PTB de 2 Toneladas. Possuo uma Ranger 2012 cabine dupla modelo antigo 2.3 gasolina e senti que ao estacionar o Trailer, a embreagem aquece e faz um forte cheiro de queimado. Será que esta caminhonete é incompatível para um trailer de 2 ton?
28 de outubro de 2018 às 13:52 #107007Marcos PivariMestreOlá amigo. Primeiramente parabens. vc adquiriu um trailer de primeira qualidade. Bem…. o trailer tem PBT de 2ton ou está com 2 ton? precisa ver se, ao dar ré, o freio nao está sendo acionado. qual o tipo do freio? De qualquer jeito, você certamente irá ouvir muito poraí que somente uma caminhonete diesel irá te atender. Mas mesmo sendo óbvio que o diesel é superior, creio que sua caminhonete dá conta do recado sim. O que você precisa fazer é usar mais o torque do teu motor do que “queimar” embreagem. Isso significa que vc está acelerando tudo e despejando tudo na embreagem. Tente acelerar menos e soltar a embreagem até que ele “quase morra” é aquele ponto que tudo dá aquela chacoalhada geral, mas o motor não morre. Este é o maior poder de torque que seu carro tem. Isso também é indicado para desatolar…. faça o teste e nos diga como se saiu.
28 de outubro de 2018 às 16:29 #107010_000suspeitoParticipanteObrigado Marcos Pivari. Vou procurar utilizar a caminhonete da forma como vc ensinou. Tão logo tenha coragem de retirar do local onde estou estacionado (Camping Quinta da Barra/Terê), contarei aqui a nova experiência.
6 de novembro de 2018 às 15:33 #107100Ronald AtauloParticipanteOlá Marcus, desculpe-me se darei um palpite errado, mas a baixa rotação em um veículo a gasolina, na minha opinião, não vai resolver. O torque do motor a gasolina é obtido em altas rotações. Nos motores a diesel sim você deixa a rotação baixa e o motor entrega sua máxima força.
Mas ao mesmo tempo concordo com a sua dica que tomar cuidado para não queimar embreagem. É péssimo colocar o giro lá encima e manter o pé pisado na embreagem pela metade, desta forma acaba queimando embreagem.
Tem que ver se derepente esta embreagem já não está meia vida e quando reboca o trailer ela acaba sentindo mais, mostrando o seu real estado.
Meu pai tinha uma S10 2.5 flex e eu fiz algumas viagens com ela rebocando o meu ex-Diamante com 2400 kg, concordo que com a minha TrailBlazer a diesel era muito melhor de rebocar, mas a S-10 me levou muito bem nas viagens que fiz.
6 de novembro de 2018 às 17:18 #107123Marcos PivariMestrePode ser Ronald….. valiosa dica.
Pessoalmente sempre consigo desatolar carros de passeio pras pessoas fazendo isso. Enquanto elas aceleram tudo e deslisa, engato segunda e deixo o carro quase morrer…. aí sai.,…… achei que isso se encaixaria para o caso do trailer sendo rebocado a partir do repouso.
Será que neste caso de manobra, não é melhor deixar “quase morrer” pra nao queimar embreagem, mesmo nao usando todo o torque? afinal é uma manobra.. e movendo o trailer pra onde quiser é o que importa……….
interessante essa discussão…….
7 de novembro de 2018 às 11:36 #107155Ronald AtauloParticipanteMuito boa discussão mesmo……kkkkkkkkk
Não tenho uma receita pronta para sugerir a melhor forma de tirar o trailer da inércia sacrificando o menos possível a embreagem. É uma questão de jeito e malícia.
O meu pai, no caso daquela S10 ano 2015 teve que trocar a embreagem com menos de 10.000 kms justamente por queimar a embreagem estragando-a.
No caso dele o único jeito disto não voltar a acontecer, foi trocar por um carro automático….kkkkkk.
7 de novembro de 2018 às 19:17 #107166_000suspeitoParticipantePois é… a S10 2.5 2015 é superior a minha Ranger 2.3 2012. Só de PTB já podemos ter alguma noção. A S10 quase 5ton. e a Ranger 2,450ton. No feriadão vou tentar sair com o Travel… Garanto, vcs serão os primeiros a saber. Forte abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.