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Queimando embreagem da Ranger 2.3 gasolina

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  • #107006
    _000suspeito
    Participante

    Boa tarde, meu nome é Adriano e adquiri meu primeiro trailer há aproximadamente 3 semanas. Trata-se de um Travel 1.0 da Easy transport com 2 eixos, apenas 5 mts x 2,10, mas PTB de 2 Toneladas. Possuo uma Ranger 2012 cabine dupla modelo antigo 2.3 gasolina e senti que ao estacionar o Trailer, a embreagem aquece e faz um forte cheiro de queimado. Será que esta caminhonete é incompatível para um trailer de 2 ton?

    #107007

    Olá amigo. Primeiramente parabens. vc adquiriu um trailer de primeira qualidade. Bem…. o trailer tem PBT de 2ton ou está com 2 ton? precisa ver se, ao dar ré, o freio nao está sendo acionado. qual o tipo do freio? De qualquer jeito, você certamente irá ouvir muito poraí que somente uma caminhonete diesel irá te atender. Mas mesmo sendo óbvio que o diesel é superior, creio que sua caminhonete dá conta do recado sim. O que você precisa fazer é usar mais o torque do teu motor do que “queimar” embreagem. Isso significa que vc está acelerando tudo e despejando tudo na embreagem. Tente acelerar menos e soltar a embreagem até que ele “quase morra” é aquele ponto que tudo dá aquela chacoalhada geral, mas o motor não morre. Este é o maior poder de torque que seu carro tem. Isso também é indicado para desatolar…. faça o teste e nos diga como se saiu.

    #107010
    _000suspeito
    Participante

    Obrigado Marcos Pivari. Vou procurar utilizar a caminhonete da forma como vc ensinou. Tão logo tenha coragem de retirar do local onde estou estacionado (Camping Quinta da Barra/Terê), contarei aqui a nova experiência.

    #107100
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Marcus, desculpe-me se darei um palpite errado, mas a baixa rotação em um veículo a gasolina, na minha opinião, não vai resolver. O torque do motor a gasolina é obtido em altas rotações. Nos motores a diesel sim você deixa a rotação baixa e o motor entrega sua máxima força.

    Mas ao mesmo tempo concordo com a sua dica que tomar cuidado para não queimar embreagem. É péssimo colocar o giro lá encima e manter o pé pisado na embreagem pela metade, desta forma acaba queimando embreagem.

    Tem que ver se derepente esta embreagem já não está meia vida e quando reboca o trailer ela acaba sentindo mais, mostrando o seu real estado.

    Meu pai tinha uma S10 2.5 flex e eu fiz algumas viagens com ela rebocando o meu ex-Diamante com 2400 kg, concordo que com a minha TrailBlazer a diesel era muito melhor de rebocar, mas a S-10 me levou muito bem nas viagens que fiz.

    s10 a gasolina

     

    #107123

    Pode ser Ronald….. valiosa dica.

    Pessoalmente sempre consigo desatolar carros de passeio pras pessoas fazendo isso. Enquanto elas aceleram tudo e deslisa, engato segunda e deixo o carro quase morrer…. aí sai.,…… achei que isso se encaixaria para o caso do trailer sendo rebocado a partir do repouso.

    Será que neste caso de manobra, não é melhor deixar “quase morrer” pra nao queimar embreagem, mesmo nao usando todo o torque? afinal é uma manobra.. e movendo o trailer pra onde quiser é o que importa……….

    interessante essa discussão…….

    #107155
    Ronald Ataulo
    Participante

    Muito boa discussão mesmo……kkkkkkkkk

    Não tenho uma receita pronta para sugerir a melhor forma de tirar o trailer da inércia sacrificando o menos possível a embreagem. É uma questão de jeito e malícia.

    O meu pai, no caso daquela S10 ano 2015 teve que trocar a embreagem com menos de 10.000 kms justamente por queimar a embreagem estragando-a.

    No caso dele o único jeito disto não voltar a acontecer, foi trocar por um carro automático….kkkkkk.

     

     

    #107166
    _000suspeito
    Participante

    Pois é… a S10 2.5 2015 é superior a minha Ranger 2.3 2012. Só de PTB já podemos ter alguma noção. A S10 quase 5ton. e a Ranger 2,450ton. No feriadão vou tentar sair com o Travel… Garanto, vcs serão os primeiros a saber. Forte abraço

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