Real necessidade da documentação “motorcasa”
- Este tópico contém 27 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por
Paulo Rocha.
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9 de setembro de 2015 às 03:00 #62725
Edintruder
ParticipantePaulo, dependendo do estado que tu estiveres, o processo pode ser mais simples. No RS só empresas com CAT podem fazer esse processo de alteração. Aqui não aceitam mais os homemades… Tem casos que entre “ajustes técnicos” mais a parte de papelada, o custo da documentação vai além dos 10.000,00! Um vizinho comprou um ônibus já com documentação de MH aonde o antigo proprietário diz ter gasto 12.000,00! Tem que ver também o tipo de motorização do ônibus, pois até nisso o pessoal está criando caso. Infelizmente as leis e regulamentos que barram a liberdade individual evoluem mais do que as leis e regulamentações que facilitam a vida da população…
9 de setembro de 2015 às 04:03 #62727Paulo Rocha
ParticipanteEdinho, eu estou em São Paulo e pelo que levantei a banda toca música pesada por estes lados de cá… Mas de certa forma até é bom: a minha preferência sempre foi pelo caminhão, sendo o ônibus o favorito da minha esposa e da minha filha. Em igualdade de condições, dois votos contra um. Com a dificuldade da documentação, a balança volta-se pro meu lado…
9 de setembro de 2015 às 09:25 #62730Edintruder
ParticipantePaulo, no caso de um caminhão baú não existe alteração de documentação desde que a cabine não seja interligada com o baú. Continuará sendo caminhão baú. Pena que o valor do caminhão é bem superior à um ônibus usado.
9 de setembro de 2015 às 10:43 #62733Daniel Felisbino
ParticipanteÉ fui indicado a procurar onibus de banda tb, pela facilidade.
9 de setembro de 2015 às 14:44 #62742Paulo Rocha
ParticipanteEdintruder wrote:Paulo, no caso de um caminhão baú não existe alteração de documentação desde que a cabine não seja interligada com o baú. Continuará sendo caminhão baú. Pena que o valor do caminhão é bem superior à um ônibus usado.Em termos… Como eu quero um FNM, os valores até que não são tão altos. Com uns 15 mil já encontro alguns aproveitáveis. Com 25 mil encontro alguns MUITO bons. Alguns que encontrei (mesmo não comprando agora, estou acompanhando): http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-180-alfa-romeu-55295777?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=1 http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/caminhao-fiat-fnm-93849695?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=25 http://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-fiat-190-81008149?xtmc=fnm&xtnp=1&xtcr=37 http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/fnm-180-alfa-romeo-fiat-180-108563066?xtmc=fnm&xtnp=2&xtcr=3 Estes últimos dois parecem estar “tinindo”!
9 de setembro de 2015 às 14:48 #62743Marcos Pivari
Mestregostei do branquinho de Angra……. Só de ver esse de 3 eixos me assusta….. pagando 66,00 pra descer a Imigrantes… rs
9 de setembro de 2015 às 16:04 #62746Paulo Rocha
ParticipanteTambém gostei do cavalinho! Se na hora que eu for efetivamente comprar, eu encontrar um modelo toco, vou dar preferência. O problema é que 90% dos FNMs que se encontram à venda são truck. E com o valor da remoção do 3º eixo eu pago uns 20 anos de pedágio…
15 de setembro de 2015 às 02:49 #57235Edintruder
ParticipantePaulo, um FNM tem o seu glamour, porém o consumo de diesel será absurdo. Sustentar 3km/l será ruim. É bom pensar numa atualização mecânica até para conseguir rodar tranquilo a 80km/h.
15 de setembro de 2015 às 19:54 #62922Paulo Rocha
ParticipanteEdintruder wrote:Paulo, um FNM tem o seu glamour, porém o consumo de diesel será absurdo. Sustentar 3km/l será ruim. É bom pensar numa atualização mecânica até para conseguir rodar tranquilo a 80km/h.Estive pensando nisso… Segundo o manual do 180, ele faria teoricamente uns 3,6 km/l à plena carga. Mas por mais coisa que eu coloque no baú, ele jamais atingirá a “plena carga” de projeto (coisa de 15 toneladas no toco e 22 toneladas no trucado). Se o baú ficar com umas 3 toneladas será muito. Imagino que o consumo irá ficar um pouco melhor. Se eu utilizar um diferencial mais longo, como um de ônibus, o consumo irá melhorar ainda mais bem como a velocidade final. Se eu conseguir algo em torno de uns 7 km/l acho que já compensa.
16 de setembro de 2015 às 01:30 #62930Daniel Felisbino
ParticipanteMAs o diesel não tem essa flutuação tão grande de economia, é muito diferente da gasolina, pelo menos nas van da empresa, tanto faz abarrotada ou vazia a media varia entre 5 kml a 5,5 kml imagina um ônibus, andei conversando com um amigo q é motorista rodoviário da viação Garcia, a um ônibus, com 14 metros de comp. e 4,25 de altura a media de consumo lotado na estrada é 3,5 kml vazio é 4,2 na cidade é 1,6 kmL então sei la kkkkk acho q o máximo seria ótimo pra mim se fizesse 6kml. mas pelo jeito não faz. Nem micro ônibus.
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