Real necessidade da documentação “motorcasa”
- Este tópico contém 27 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Paulo Rocha.
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16 de setembro de 2015 às 01:37 #62932Marcos PivariMestre
caramba… 1,6km/l….. isso é de pirar o cabeção. hahaha
16 de setembro de 2015 às 01:54 #62934Daniel FelisbinoParticipantepior q isso eu vi pessoalmente, no computador de bordo e ele falou q é muito preciso, tanto que é interligado com a empresa cada onibus da frota coisa show de bola, hoje mesmo estava conversando com uns amigos e percebemos que quanto mais novo o motor mais beberrão ele esta, na empresa temos algumas vans, e uma delas coitada é chamada de fedida, pq fede a diesel kkk e é lerda pakas motor 212d 1995 coitada não anda nada pq não tem turbina mas a lesada faz facil seus 10kml judiando dela, enquanto as novas 415turbo diesel nao faz 6 nem a pau e são injetadas blablabla, vai entender.[hr] então quando vejo um anuncio desses 608 e que o cara fala fazer 7kmL eu acredito pois o motor é velho não usa esse diesel novo e bixo é bruto por natureza. http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/micro-onibus-608d-111934142?xtmc=micro+onibus&xtnp=3&xtcr=42
16 de setembro de 2015 às 13:58 #62949EdintruderParticipanteO Daniel falou Tudo. A minha F1000 carregada ou vazia faz de 7 a 8km/l na rodovia. Uma picape de 2700kg vazia. Um FNM não fará mais de 4. O 608 não é muito econômico também com um baú. Se colocar um baú e carregá-lo, mal faz 4km/l. Já o 609 já é melhor de consumo e roda bem melhor.
16 de setembro de 2015 às 14:03 #62952Paulo RochaParticipanteBom, se o peso não faz diferença, talvez a troca de diferencial ajude bastante, afinal, as rodas vão girar mais (maior quilometragem) para a mesma quantidade de giros do motor. Como o meu carro faz 7 km/l no álcool (misto 50% urbano/50% estrada), se o caminhão fizer 5 km/l no diesel já estarei no lucro.
16 de setembro de 2015 às 16:17 #62958AnônimoInativoAmigos, fui motorista da CEDAE no Rio de Janeiro, e quando trabalhava com a MB608, abastecia dia sim dia não, quando passei a trabalhar com o VW do mesmo porte da MB608 ficava quase uma semana sem abastecer, nunca fiz cálculos de consumo, mas posso dizer que a VW era muito mais econômica que a MB608.
16 de setembro de 2015 às 17:15 #62959EdintruderParticipantePaulo, essa é a melhor receita para otimizar o consumo num caminhão. Pneus maiores e diferencial longo. Como o peso será menor, podes ir por esse caminho sem dúvidas.
16 de setembro de 2015 às 23:21 #62970leandrovarandaParticipanteLembra de ajustar o velocímetro se alterar o raio da soma roda + pneu, senão ele vai marcar menor velocidade e quilometragem rodada que o real e vai parecer que está fazendo menos Km/L. Os sistemas mais básicos contam as voltas que a roda deu e o tempo que levou a volta, assim se obtêm a velocidade e distância percorrida. Se o conjunto roda+Pneu muda de tamanho o velocímetro continua calculando como se fosse o conjunto original (que percorre uma distância menor por volta) marcando errado no odômetro. Minha caminhonete fazia 3,5Km/L de gasolina, se o caminhão fizer 7Km/L de diesel (sem ser S10) já está mais econômico que a C14
16 de setembro de 2015 às 23:59 #62972Paulo RochaParticipanteAumentar as rodas eu acho que não é viável, uma vez que o FNM já usa pneus com 1,1 m de diâmetro… O negócio vai ser trocar o diferencial mesmo, por um beeeeem mais longo… Estou acompanhando os sites de vendas de veículos e volta e meia aparecem FNMs já com mecânica alterada (Scania, MB, etc.). Pode ser uma solução também.
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