Reforma Turiscar Rubi 1991
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17 de agosto de 2015 às 20:10 #62337Odair TeixeiraParticipante
Matheus, a alavanca é a mesma do fusca. Procure num ferro velho ou compre na internet. O eixo e travas são as mesmas tb… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
17 de agosto de 2015 às 20:12 #62338THOMASParticipanteMatheus, gostei da bucha de Tecnyl, realmente o engate tem uma folga bem chata, se puder passar maiores detalhes do serviço feito com Tecnyl agradeço. Como se pode observar nos seus outros tópicos você é muito detalhista e caprichoso no que faz, esse Rubi já é bonito e com toda certeza ficará muito melhor ainda nas suas mãos.
17 de agosto de 2015 às 20:16 #62339Odair TeixeiraParticipanteEu tinha uma sobrando em casa. Eu coloquei uma cromada no Imperial e antiga eu jateei e pintei de preto. Deve estar em algum lugar.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
17 de agosto de 2015 às 23:54 #51629DaviParticipanteMatheus, as lanças não eram soldadas no chassi? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
18 de agosto de 2015 às 03:01 #51630Matheus SParticipanteRonald Ataulo wrote:Uau Matheus, que show… é lindo ver nossos antigos trailers que a pouco tempo estavam encostados pelos cantos, recuperando sua vocação principal, a estrada!! Seu Rubi é do mermo ano do meu Diamante, são muito parecidos… E parabéns pelo serviço, tenho que fazer o mesmo no meu!!Obrigado Ronald, realmente é maravilhoso ver os trailers voltando para estrada! São muito semelhantes mesmo nossos trailers, inclusive o estilo da mobília.
Odair Teixeira wrote:Matheus, a alavanca é a mesma do fusca. Procure num ferro velho ou compre na internet. O eixo e travas são as mesmas tb… Enviado do meu iPhone usando TapatalkValeu pela dica Odair, estou em dúvida em relação a forma como a alavanca aciona o cilindro mestre de freio, no meu Eldorado a alavanca ficava voltada de frente para quem acionava, então ela empurrava o braço do sistema de freio que acionava o cilindro mestre. No Rubi a alavanca fica virada ao contrario, veja nas fotos, estou achando que neste caso a alavanca puxa o braço do sistema de freio naquela ponta da haste que fica para fora do suporte do engate. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-HnCdkqHIC7g/VdJ1wa4LolI/AAAAAAAAE_U/-t1RNwp1Hxw/s640-Ic42/DSCN4223.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-xrOfcg8I4dk/VdJ1zkqZ8dI/AAAAAAAAE_c/jr_VhzS6TTc/s640-Ic42/DSCN4224.JPG[/img] Já viu como é feito o sistema em algum trailer com a alavanca nesta posição ?
THOMAS wrote:Matheus, gostei da bucha de Tecnyl, realmente o engate tem uma folga bem chata, se puder passar maiores detalhes do serviço feito com Tecnyl agradeço. Como se pode observar nos seus outros tópicos você é muito detalhista e caprichoso no que faz, esse Rubi já é bonito e com toda certeza ficará muito melhor ainda nas suas mãos.Thomas, obrigado pelas considerações. Quando desmontei o engate meu tio percebeu que a bucha que fica na ponta do tubo havia se deslocado para dentro do mesmo e encostado na segunda bucha que fica mais ou menos no meio do tubo, ele retirou as duas, a da ponta estava muito ruim, foi fabricada de forma muito porca e provavelmente não era original, já a do meio estava boa, apenas o talho que ela tem na lateral para encaixar na costura do tubo é que estava torto, mas isso ele resolveu e a bucha voltou para o lugar. A da ponta ele fez nova trabalhando o Tecnyl no torno, só não deixou uma borda mais larga na frente do tubo por que o diâmetro do Tecnyl que eu comprei não permitiu, mas a borda que ficou já é suficiente para impedir que a bucha corra para dentro. Deu bastante trabalho por que a ponta do tubo estava um pouco alargada com o movimento do tubo interno enquanto rodou sem a bucha, então não dava para tomar como base o diâmetro da ponta do tubo, mas no fim ficou perfeita e anulou a folga do engate. Qualquer dúvida em que eu possa te ajudar, estou a disposição.
Davi Perpétuo wrote:Matheus, as lanças não eram soldadas no chassi? Enviado de meu GT-I9300 usando TapatalkDavi, apenas na parte frontal da lança onde prende no chassi haviam dois pequenos pontos de solda, acho que usaram esta solda na montagem do chassi só para fixar a lança no momento de realizar a furação para os parafusos. Foi só soltar os parafusos e balançar um pouco a lança que os pontos soltaram.
26 de agosto de 2015 às 19:54 #59136Matheus SParticipanteBom pessoal, neste final de semana continuei com a reforma do trailer que está na fase de desmontar tudo. Agora foi a vez do Boiler, já tinha notado que ele estava com o fluxo de água ruim e com a caixa externa comprometida pela ferrugem. Após desmontar fiquei bem contente ao perceber que o reservatório estava intacto, o fluxo de água estava comprometido pelo acumulo de resíduos e corrosão nas 3 conexões que não são de inox e sim galvanizadas, sendo uma de entrada de água, outra de saída e a terceira da válvula de segurança. Realizei uma limpeza e não será necessário substituir nenhuma delas, vou precisar apenas fazer novas chapas externas e se possível substituir parte do isolante térmico que ficou contaminado pela ferrugem. Segue algumas fotos da desmontagem: [img]https://lh3.googleusercontent.com/-d9H_8Uazz8M/Vdp9gFJ9O3I/AAAAAAAAE_s/MZ-v9qO8pds/s912-Ic42/DSCN4229.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-v2SW2zhh658/Vdp9yKo1FCI/AAAAAAAAFAE/xP75NTwXWNo/s912-Ic42/DSCN4232.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-BmKSD7n_6N4/Vdp94GLUB0I/AAAAAAAAFAM/PyksWsurFfk/s912-Ic42/DSCN4234.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-qbpXsSKwHkA/Vdp-CXd6H_I/AAAAAAAAFAU/tRGROqYWM5o/s912-Ic42/DSCN4237.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-WM2T4OJvCS8/Vdp-NHnK25I/AAAAAAAAFAc/MU6oRPJJyrE/s912-Ic42/DSCN4238.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-6u5vg-33KHg/Vdp-XLUy6gI/AAAAAAAAFAk/-qgnOPpGf-Q/s912-Ic42/DSCN4239.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-bLNvhRoXJfY/Vdp-j7QpxjI/AAAAAAAAFAs/N6MTsAdpO2s/s912-Ic42/DSCN4246.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-zgO-w0rj5-I/Vdp-rGAL8wI/AAAAAAAAFA0/Gd5ucnFAZXA/s912-Ic42/DSCN4249.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-YCub6MZ06U4/Vdp-3UEhGBI/AAAAAAAAFA8/c1_WsCEdyFg/s912-Ic42/DSCN4251.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-VINzltv9cY4/Vdp-8AlWQ8I/AAAAAAAAFBE/gVsnAoUK7wg/s912-Ic42/DSCN4264.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-XeOxQ3Er2-U/Vdp_Jd_KLnI/AAAAAAAAFBM/T3Pb3rrh1mo/s912-Ic42/DSCN4266.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-bTgrGHDiR_0/Vdp_R3FT-_I/AAAAAAAAFBU/LFCe-5PjX8w/s912-Ic42/DSCN4276.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-CQtJkNWHHYI/Vdp_b0uLHPI/AAAAAAAAFBc/o-vGptzQrMQ/s912-Ic42/DSCN4277.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-aWXjw3dbjsk/VdqA7-mqJfI/AAAAAAAAFB8/nTMoCcaP9-0/s912-Ic42/DSCN4294.JPG[/img] Aproveitei e passei em uma autopeças para comprar as lentes das lanternas laterais e frontais, como referência caso alguém precise futuramente, são as mesmas utilizadas na VW Brasilia de 78/82 e também nos primeiros modelos do VW Gol, lanterna dianteira. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-UpsbtAvHwyw/Vdp9lU4Qa6I/AAAAAAAAE_8/D2opdtcEr6I/s912-Ic42/DSCN4226.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-k5cXYfzTLlE/Vdp9ijO87WI/AAAAAAAAE_0/a839FTLBF_o/s912-Ic42/DSCN4228.JPG[/img] Abraço a todos.
26 de agosto de 2015 às 22:52 #62507Rodrigo RibeiroParticipanteShow Matheus!!! Parabéns pelo belo trailer. Estarei sempre de olho nas novidades… Grande abraço Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
26 de agosto de 2015 às 23:30 #62510DaviParticipanteMatheus, muito bacana! Parabéns! Para complementar as informações dessas lentes, setas dianteiras de Brasília 78 a 82, a marca ACRILUX faz essas peças em acrílico. Quem quiser correr atrás vale a pena, pois não fica opaca, como as plásticas. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
28 de agosto de 2015 às 11:56 #62569Matheus PeriniParticipanteBuenas Matheus ! Primeiramente parabéns pelo novo turiscar e sempre bom ver mais um sendo salvo e bem cuidado , espero que o seu antigo eldorado também seja bem cuidado , mas notei que seu aquecedor da jakwal é em inox certo , acho que deve ser bem mais resistente que os de aluminio pois em meu eldorado éra aluminio e tive uma dor de cabeça para restaurar ele que nossa no meu diamante é aluminio também mas por enquanto está perfeito ! Boa sorte na restauração de seu Turiscar ! Grande Abraço
28 de agosto de 2015 às 22:20 #62419RODRIGO MOURAO MEDEIROSParticipanteParabéns Matheus. Me arrependo de colocar o aquecedor de passagem no Imperial. Devia ter recuperado o original, de boiler, como você fez. Tem um pessoal do sul que tem as peças deste aquecedor, como o termostato por exemplo, se você quiser te passo o contato. Abraço Mourão
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