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Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

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  • #98795
    AlexJoinville
    Participante

    Nossa Samuel, chegou a pesar tudo isso ?
    O meu então deve ter umas 2 ton. Pq ele ta bem carregado, e ainda ta faltando coisa, escada retrátil que estou fabricando, caixa do gás, que quero fazer bem grande pra acomodar as ferramentas, mangueiras, extensão e uma pequena lavadora de roupas, por dentro ainda faltam algumas portas e ainda vou colocar mais um painel solar no teto.. Haja motor pra puxar, apesar de que a minha ranger faz 10km/l normalmente, e com o trailer junto faz 8km/l..
    Manda as fotos do teu trailer pra vermos, ele é bem simpático..
    Abraço.

    #98798
    Samuel Veloso
    Participante

    Kkkk é Alex, provavelmente deve está pesado. Agente vai colocando peso também hehehe!!! Olha, eu passei numa barreira e a balança era pouco sensível. Não identificou meu trailer. Aí o agente disse: Pode seguir que na entrada de Diamantina/MG tem outra. Cheguei lá e pedi pra pesar. O guarda do IEF disse pra colocar as rodas do trailer na posição da balança e muito cortez disse: 1210kg. Isso engatado! Se tirasse do carro deve aumentar uns 30kg do peso sobre engate +-. Todavia, meu trailer é de chapa galvanizada 30, não de alumínio como o seu. So que o isolamento é isopor, mais leve que a madeira. Alex, eu vou abrir um tópico pra mostrar fotos da construção e como está agora, como sugerido pelo Marcos. É bom que me ajudem a melhorá-lo hehehe. Quanto a ranger o motor é top. A minha era 2011 Sport a gasolina. Achava que tinha um desempenho excepcional. A Pajero como carro / conforto é fina de mais, mas o motor requer alguns incrementos kkk. Vamos ver o que vai dar! Abração!!! Samuel

    #98889
    AlexJoinville
    Participante

    Vou levar o meu pra pesar na balança da empresa que fez a galvanização do chassi, é perto da minha casa…Mas antes quero fazer a caixa do gás, assim vou estar com o peso final do trailer (eu acho!)

    #98923
    Samuel Veloso
    Participante

    Se não der certo, pode ser a sensibilidade da balança, que só acusa a partir do peso xxx. Antes de pesar o meu na estrada fui numa empresa, todavia só acusava a partir de 5 mil kilos. Aí não deu pra pesar. (Só uma observação)

    Em tempo pessoal, se alguém puder me dar uma luz lá no tópico “Usar ou não o alternador do carro?”, será muito bem vindo. Obrigado companheiros!!!

    #98943
    AlexJoinville
    Participante

    Eu escrevi algo lá..eu acho..

    #98983
    AlexJoinville
    Participante

    Olá pessoal..nessa semana fiz a escada no meu trailer.. estava usando um caixote como escada e não tava legal.. olhem como ficou.. abraço a todos..

    #99007
    Samuel Veloso
    Participante

    Legal! Vc constrói tudo hem?!!! Estou preparando umas imagens aqui… Vou mostrar a vcs como mandei fazer a minha escada, para inspirar quem necessitar. Abração Alex!

    #99033
    AlexJoinville
    Participante

    Olha Samuel, tento fazer o que posso..

    #99121
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Alex.
    Estou lendo todo o Forum pois estou aprendendo muito aqui.
    Ainda não pude mexer no trailer porque tenho que fazer uma entrada na garagem e vai ser uma rampa maior que a sua. Até ai vc está me ajudando pois não tinha pensado em colocar o motor de tração no trailer. Mais uma ideia legal.
    Estou juntando um montão de perguntas para fazer, espero a ajuda de todos vcs, pois o meu trailer esta tão detonado que eu ainda não descobri quem ele foi no passado.
    Valeu!!

    #99122
    Realizando um sonho
    Participante

    Oi Alex.
    Enfim cheguei ao final do forum.
    Vc não colocou postagens sobre o isolamento termico e como fez o fechamento externo do trailer?
    A empresa que galvanizou o seu chassi fez com ele inteiro, ou seja, montado?
    Alguem sabe me dizer onde posso fazer isso aqui no Rj?
    Pode me mandar foto do chassi? O meu trailer está em cima de um chassi que não é original. Deve ter sido fabricado por uma empresa de trailer comum para ter como legalizar. Algumas pessoas já me disseram que ele é fraco para o peso que vai ter o trailer depois de todo completo. Vou procurar uma empresa para fazer essa correção e instalar a munheca com freio inercial, que vou comprar para 2500kg, mas quero ter uma noção para não ser tapeada.
    O meu trailer tem 4 metros de comprimento por 2.10 de largura, junto com a lança vai pra 5,60m. Só tem um eixo, com um sistema de molas em barras, como usado em caminhão. Não tem freio mas como disse, vou instalar. Os pneus são aro 14.
    Estou relatando isso, pois alguem pode me dizer se está seguro ou não.
    Segurança está sendo a minha principal e primeira preocupação.
    Mais uma pergunta: quantos vídeos vc postou no youtube? Quero ver todos.
    Vc fez vídeo sobre a colocação das janelas e da claraboia ou exaustor?
    Sobre o aquecedor do chuveiro, vc disse no vídeo que colocou dois registros mas que com a possibilidade de controlar a temperatura, não havia necessidade. Pode ser mesmo só com uma entrada de água?
    Bem, por enquanto é só.
    Como disse ainda não comecei a mexer no trailer, mas estou contanto com a ajuda de todos aqui, para pelo menos dar uma boa melhorada nele.
    Agradeço.
    Um abraço.

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