Publicidade:

Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 266 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65574
    Edintruder
    Participante

    Alex, a minha estimativa também é bem próxima da tua. Iniciei planejando de 10 a 15.000,00. Hoje a minha estimativa passou de 15 pra 20.000,00! rsrsrsr Hoje tenho 9900,00 investidos no Cavinete e está muito longe do final ainda…

    #65576
    GustavoN
    Bloqueado

    Ficou muito boa a galvanização, Alex. Sobre a caixa da água potável, o que fazemos por aqui é levar dois galões de 5l cada, desses de água mineral com plástico transparente comprados em supermercado mesmo. Escolho a marca pela qualidade do galão, e depois do primeiro uso enchemos em casa com água filtrada. Para a viagem mais longa que estamos planejando, estou procurando um filtro de carvão ativado de passagem para encher onde estivermos quando acabarem os 10l. Temos dois tanques de água limpa no trailer, mas os dois estão conectados e usam a mesma bomba, e tem um registro que fechamos para encher uma caixa só para ter água na viagem sem muito peso. Mas essa água é para tomar banho, lavar as mãos, etc. Para beber e cozinhar, pegamos dos galões, e quando eles ficarem sujos ou começarem a cheirar mal, substituímos por novos. Vou ficar acompanhando a evolução do projeto por aqui. Nos mantenha informados, por favor. Grande abraço, Gustavo

    #65578
    nazafks
    Participante

    Alex, que madeira vais utilizar pra fazer as travessas entre as chapas da parede? Eu to pensando em utilizar tacacao de pinos tratado por ser bem leve. E qt a chapa interna tobpensando em usar eucatex 3mm e externa fibra de vidro 2mm. O eucatex, apesar de fino, eh bom pq ja tem acabamento em uma das faces, e pelas fotos, tenho quase certeza que foi o material utilizado no balao do Gustavo pela Sinostrailer. Vamos trocar umas ideias ai pra facilitar nossas jornadas… Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    #65586
    AlexJoinville
    Participante

    Olá Gustavo, essa sua estratégia do galão é mto boa, simples e funcional.. vou ver se consigo colocar ela la na frente na caixa de gás, vou ter que fabricar uma nova então posso fazer ela com um tamanho bem maior que o original, e coloco umas 2 dessas lá dentro com uma bombinha qualquer, de aquário talvez. Ou mesmo dentro do trailer mas essa seria uma última opção pra não ocupar espaço interno. Nazafks, as madeiras que vou usar são as seguintes, os sarrafinhos das travessas dele da cintura pra cima estão bons, são de cedrinho, como não encontrei cedrinho comprei cambará. Dentro nas laterais compensado naval de 4mm e depois revestir com fórmica. No teto eucatex branco.

    #65517
    GustavoN
    Bloqueado

    Alex, eu normalmente tiro os galões de água do trailer antes de viagens maiores e coloco dentro do rebocador. Faço o mesmo com outras coisas compactas e pesadas, pra melhorar a relação de peso entre o rebocador e o trailer. Parece pouco mas 50kg que se tire do trailer e se coloque no rebocador dá um delta de 100kg na relação entre os dois. Mais lastro de um lado e menos pêndulos do outro.

    #65525
    Paulo Rocha
    Participante

    Acompanhando com muito interesse. Tenho planos de futuramente montar um truck home e estas informações serão muito úteis. Boa sorte na empreitada!

    #65597
    AlexJoinville
    Participante

    Obrigado pela crédito Paulo Rocha, essa semana não pude mexer no trailer, estou com mto serviço por causa do natal, faço manutenção de video games e isso no natal já sabe né.. Pra ajudar peguei uma gripe e fiquei 3 dias com febre direto.. Assim que passar o natal vou pegar forte nele.[hr]

    GustavoN wrote:
    Alex, eu normalmente tiro os galões de água do trailer antes de viagens maiores e coloco dentro do rebocador. Faço o mesmo com outras coisas compactas e pesadas, pra melhorar a relação de peso entre o rebocador e o trailer. Parece pouco mas 50kg que se tire do trailer e se coloque no rebocador dá um delta de 100kg na relação entre os dois. Mais lastro de um lado e menos pêndulos do outro.

    Pois é Gustavo, esse vai ficar mais pesado do que era, eu acho… Eu vou puxar ele com uma Ranger 2009 3.0 turbodiesel. Eu tinha um C4 Picasso, vendi e peguei essa Ranger. Como o trailer tava todo zuado, não sei como eram algumas partes dele, por exemplo o assoalho. Estou fazendo com compensado naval 25mm, as divisões internas vou fazer com 25mm em algumas partes pra dar reforço, outras partes que servem apenas de divisória, como por ex. as paredes do box e do banheiro, vou fazer com compensado naval 18mm. Vale lembrar que esse trailer é com 2 eixos, isso talvez ajude a amenizar a situação. A Ranger tem uns 2000kg, o trailer imagino que vai ficar com uns 1500kg. Talvez um pouco mais..

    #65602
    Edintruder
    Participante

    Alex, no assoalho podes usar o compensado de 18mm sem medo. Nas paredes podes usar 15 ou fazer oca com eucatex. A diferença de peso será sensível. A Ranger puxa esse trailer de boa. O NGD-e pode ainda ser repotenciado com chip e deixá-lo com 210cv sem redução da sua vida útil.

    #65661
    AlexJoinville
    Participante

    Interessante isso Edintruder, vou ver isso, ainda não levei ela pra dar uma revisada, mas qdo for ja peço pra fazer isso, apesar de eu achar ela bem forte assim com os 163 cvs originais. Essa última semana tive pouco progresso, peguei uma gripe que me deixou 3 dias com febre direto. Além disso, aqui em Joinville chove…chove.. Tive que parar tudo e fazer um puxadinho coberto pra poder trabalhar. Estou fazendo as caixas de água servida e de detritos, a cx da água já estava pronta, tive que fazer algumas alterações somente. A cx e detritos estou fazendo do zero, fiz uma base para laminar as duas metades e depois só unir pela lateral. Também comecei a instalar os canos do sistema de freios agora já que o assoalho ainda não foi instalado. Falando em assoalho, fiz com compensado naval 25mm e pintei a parte que vai ficar virada pra baixo com preto emborrachado (batida de pedra). 20151228_183326.md.jpg Puxadinho coberto… 20151224_150449.md.jpg Assoalho pintado, este é o lado que vai ficar pra baixo… 20151224_150504.md.jpg 20151226_193156.md.jpg gabarito para caixa de detritos…revesti de plastico bolha (é o que eu tinha) para poder desmoldar depois. 20151228_183308.md.jpg Laminação de um dos lados da caixa de detritos.

    #65662
    Daniel Felisbino
    Participante

    Cara o trailer coube justinho heim heheheh

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 266 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: