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Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

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  • #65963
    GustavoN
    Bloqueado

    Alex, para o tamanho da caixa de água servida eu tentaria ao menos o mesmo tamanho da de água limpa, para poder esvaziar uma caixa inteira sem preocupações. Acima disso o que vier é lucro.

    #65977
    AlexJoinville
    Participante
    marcio pellanda wrote:
    Caro Alex,por hora resolvi o problema da falta de local adequado com a compra de um vaso tipo porta potti da nautica,o qual descarrego onde for indicado pela administração do camping. Também pretendo ter uma caixa p água cinza e outra p detritos pois precisa ser separado mesmo. Gastei 600 no vaso.Qto à caixa d’água é importante se informar com as pessoas que já a utilizam porque tem a questão da bomba que vai tocar água para torneiras e chuveiro e dimencioná-las de acordo com teu aquecedor..tipo de sanitario no futuro etc..espero ter colaborado.Da mesma forma estou procurando comprar amortecedores novos e minha dúvida é qto ao modelo..se alguem souber p favor me envie.Obrigado um abraço

    Olá Marcio, obrigado pela dica. Como o meu trailer é meio grandão, e eu estou primando pelo conforto interno para os ocupantes, quero instalar o vaso fixo, tenho bastante espaço ainda na frente. Qto a bomba, já comprei uma Shurflo 3.0 e um aquecedor Lorenzetti 7,5 lpm, com base nos posts da galera aqui. Sobre os amortecedores, tive que trocar os 4 pois os que estavam no meu cjto não dava nem pra reconhecer que eram amortecedores de tão enferrujados e destruídos. O que comprei foi esses da Corven, é o dianteiro do fusca e kombi. Ele tem o curso maior qdo aberto mas recolhido é do mesmo tamanho, então não tem problema, pelo menos eu acho que não. Eu paguei R$75,00 cada um aqui na minha cidade mesmo. O único problema é que ele é mais gordinho então eu tive que fazer um corte no suporte pra encaixar ele, veja a foto. Depois acabei me deparando com o amortecedor Cofap, que pelas fotos parece ser mais magrinho. Qdo eu comprei os meus eu saí com o amortecedor velho procurando de loja em loja e não encontrei na minha cidade. Amortecedor.md.png 20160117_103158.md.jpg [hr]

    GustavoN wrote:
    Alex, para o tamanho da caixa de água servida eu tentaria ao menos o mesmo tamanho da de água limpa, para poder esvaziar uma caixa inteira sem preocupações. Acima disso o que vier é lucro.

    O que vc acha de 160 litros ?

    #65980
    Allex W Farias
    Participante

    Amigo não te prende a água servida. Tenha mais capacidade na caixa de detritos, esta nao tem como esvaziar em qualquer colcal. Ja que vc tem espaço uns 350 litros de água potável seria o ideal. Água servida vc conecta uma mangueira na saída do trailer e leva onde pode ser escoada sem maiores problemas. Alguns tem caixa servida mais poucos usam. Maioria deixa a ligação direta. Na minha vida de caravanista nunca tive problemas com a saída de água servida. E te digo acampo a trabalho faz 6 anos, em média de 3x por mês, e sou caravanista desde criança. Mais é só uma dica. Não sou o dono da verdade.

    #89879
    AlexJoinville
    Participante

    <span style=”font-family: Arial;”>Olá amigos do forum, após uma longa pausa nos trabalhos por conta de outros compromissos, volto a montagem do meu trailer, agora com uma frequência de pelo menos umas 2 hrs por dia.
    estou começando a reconstruir as paredes laterais.
    Um lado consegui desmontar em 3 partes, essa parte da foto era o único pedaço inteiro de todo o trailer.
    Quando eu desmontei ele, guardei na minha garagem todos os pedaços, peguei essa parte e coloquei por cima de uma chapa de compensado nova pra tirar o desenho dela, depois consegui retirar os sarrafos inteiros da chapa de compensado de 5mm original. Antes de remover reforcei bem as junções grampeando para que não se desmanchasse na hora de martelar a chapa pra soltar dos sarrafos.
    Com o esqueleto de sarrafo, colei e grampeei na chapa nova.
    Vejam como ficou.
    </span>
    parte do meio da lateral direita

    #89933
    AlexJoinville
    Participante

    Olá pessoal.
    No fim de semana consegui fazer os paralamas. Como foi sugerido aqui no forum, fiz um pouco mais largo e mais alto, caso coloque rodas mais largas, ou caso eu precise de um curso maior na suspensão, percebi que o paralama antigo tinha ,marcas de roda raspando nele em cima.
    Depois vou laminar fibra por baixo, pra isolar bem a madeira.
    PARALAMAPARALAMA

    #89939
    Familia Silva
    Participante

    Olá, parabéns pela coragem e iniciativa. Estamos acompanhando sua empreitada. Lembre de montar uma parte dos móveis e eletrodomáticos antes de fazer o fechamento das paredes, pois isso facilita em muito na montagem. Li também sobre a separação da água servida e dos detritos, sem duvida isso é fundamental, em hipótese alguma use a mesma caixa. Já ficamos 10 dias acampados no mesmo local sem a necessidade de esvasiar o detritos, no entanto a servida enchia a cada 2 dias, somos em três no motorhome. São raros os campings que tem local para descarregar detritos, já água servida como o pessoal falou, dependendo do camping ou local pode ser largada no chão. Considere também que o trailer lhe dará liberdade para acampar em vários locais, não somente em camping. Quando tiver alguma dúvida, ou pra ter idéias, visite o pessoal da Apollo Trailer, que está ali em Campo Alegre, pertinho de Vc.

    Abraços e boa sorte.

    #89942
    AlexJoinville
    Participante

    Familia Silva, obrigado, isso só reforça o que o pessoal gente boa tem me orientado a fazer.
    Sobre a montagem, apesar de antes nao saber nada sobre esse ofício, hoje sei que no trailer Turiscar a última coisa a fazer realmente será o fechamento externo com as chapas, pois tudo precisa ser fixado de fora pra dentro, pra garantir o reforço dessas fixações.

    #89943
    Odair Teixeira
    Participante

    Alex

    Quando puderes, pegue uma ferramenta adequada (retífica) e arredonde aquele angulo reto onde vc cortou no perfil para encaixar o amortecedor gordinho. Daquela forma, fica muito sujeito a concentração de tensões e pode originar trincas a partir dali.

    Sds

    Odair

    #89958
    AlexJoinville
    Participante

    Boa dica Odair, vou fazer isso, vc tem razão.
    Estou com uma grande dúvida quanto a suspensão.
    Notei que mesmo sem peso algum, o curso do amortecedor está quase no fim, restando apenas cerca de 2 centimetros para o fim do curso do amortecedor.
    Coloquei um amortecedor novo com curso igual qdo recolhido porém com curso ligeiramente maior qdo aberto, creio que não há problema pois a roda poderá ir mais pra baixo em um buraco maior porém terá o mesmo curso qdo passar por uma elevação.
    Acredito que 2cm de curso no amortecedor é pouco, e qualquer elevação por mínima que seja vai bater no fim do amortecedor, como nessa suspensão não tem batente, o amortecedor vai ser o batente.
    A única conclusão que cheguei com meu pouco conhecimento foi que as barras de torção podem estar cansadas, ou os amortecedores que estavam instalados já não eram dele, e eu coloquei outros igualmente errados.
    Pra quem tem Turiscar de 2 eixos, pode medir a altura do chassi até o chão pra eu ter uma ideia se esse meu está certo ?
    Abaixo imagem da altura do meu trailer, tem algum peso em cima, coloquei as chapas de compensado e alguns equipamentos e ferramentas, pra simular o peso, cerca de uns 500 quilos contando com a estrutura do chassi mais os pesos que coloquei, ficou nessa altura.
    ALTURA COM PESO DE APROX 500KG

    Veja como era o amortecedor com somente o peso do chassi, cerca de 150Kg.
    AMORTECEDOR SEM PESO

    Agora com os 500Kg. Dá pra ver que a parte da etiqueta do amortecedor está mais pra dentro, com ele totalmente recolhido essa etiqueta fica menos de 1cm pra dentro.
    AMORTECEDOR COM PESO

    #89960
    Odair Teixeira
    Participante

    Não acredito que as molas estariam cansadas. Estas molas são feitas de uma liga que nao sofre deformação lenta. O limite de escoamento é muito baixo. Ela rompe, mas não deforma.

    Na hora de montar vc nao montou com 1/4 de volta a menos ? As molas encaixam no furo quadrado e elas ficam meio inclinadas. Tente tirar um braço e monte no sentido anti horario com 1/4 de volta a mais. Vai dar mais tensão na mola e vai deixar mais alto. Faça um teste primeiro.

    Este curso está muito curto. Vai bater no final de curso facil. Quanto mais curso vc puder dar, melhor.

    Sds

    Odair

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