RVs importados?
- Este tópico contém 31 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por raul neto.
-
AutorPosts
-
12 de setembro de 2010 às 21:43 #44972AnônimoInativo
Boa noite pessoal, eu estava dando uma olhada nos preços dos RVs NOVOS nos estados unidos, e são muito baratos, alguém tem alguma noção como que eu posso fazer para importar um pra mim? Alguma empresa especializada que importe já com documentação, frete, etc. ? deem uma olhada nesse modelo aqui, é meu preferido: Forest River Wildwood X-Lite também tem esses 3 aqui que eu gostei bastante: K-Z Coyote Gulf Stream Kingsport Sport Cikira RV Classic Cruiser
14 de setembro de 2010 às 15:06 #46304Delfim BouçasParticipanteDr. Green, tá aí uma coisa que eu também gostaria de saber !!! Com a palavra, os experts do fórum. Um abraço, Delfim.
22 de setembro de 2010 às 01:56 #46338AnônimoInativoMeu amigo Dr. Green, se quiseres ter uma dor de cabeça de um tamanho descomunal pode começar uma peregrinação pela burocracia que vai levá-lo a um hospital psiquiátrico…. Teoricamente pode-se importar qualquer coisa mas em se tratando de um veículo especial, no caso um motorhome, vais ter que explicar por que precisa de um importado quando se fabrica equivalente no Brasil. Vai ter que abrir um processo de importação e transferencia de crédito e descobrir que as taxas são absurdas.Vai ter que solicitar registro de inclusão no Denatran, o que leva mais de um ano e tendo que pedir ao fabricante xizentas informações sobre caracteristicas do veículo. O imposto de importação vai ser outra dor de cabeça porque provavelmente não vão encontrar uma alíquota adequada ao seu veículo. Fabricantes estrangeiros sofrem para trazer centenas de carros para o nosso mercado e tem mais poder de fogo para azeitar a máquina do governo para conseguir todos os registros e autorizações necessárias. Imagine um gato pingado como nós tentar fazer tudo isso para trazer um veículo alienígena para um país de alienados. Ainda vais ter que convencer o Inmetro a aprovar o veículo e vais ter que provar que ele obedece aos padrões brasileiros, que teimam em ser diferentes dos órgãos de segurança dos outros países ( veja a novela do padrão brasileiro de tomada que não tem similar no mundo). Depois de tudo isso, veja se vais encontrar peças de reposição para o veículo com facilidade porque provavelmente vai ser um chassi fabricado pela Spartan ou Freightliner com motor Cummins ou Caterpilar e caixa automática Allison que não existem no Brasil.Ou também, o que é comum por lá, um motorhome de 10 metros com motor a …gasolina fazendo 2 km/litro e um tanque de 500 litros…. Para tudo isso vais ter que contratar um serviço de despachantes em Brasilia para te ajudar e, é claro pagos e bem pagos….do contrário a coisa que já é demorada vai ficar de herança para seus descendentes… Eu mesmo, por represália do Detran RJ, estou há dois anos(!!!) tentando recadastrar o meu motorhome fabricado pela Motortrailer em SP, porque não dei a caixinha do pessoal e eles apagaram o meu veículo do cadastro. Se quiser ganhar uma ulcera, vá em frente e encare com todo otimismo a situação……pobre Brasil… Alexandre tarcitano e seu MH Virtual…:dodgy:
22 de setembro de 2010 às 02:46 #46341Delfim BouçasParticipanteNão sei porque, mas me desinteressei completamente… Um abraço, Delfim.
22 de setembro de 2010 às 12:23 #46347leolerbackParticipanteAlexandre Tarcitano wrote:Meu amigo Dr. Green, se quiseres ter uma dor de cabeça de um tamanho descomunal pode começar uma peregrinação pela burocracia que vai levá-lo a um hospital psiquiátrico…. Teoricamente pode-se importar qualquer coisa mas em se tratando de um veículo especial, no caso um motorhome, vais ter que explicar por que precisa de um importado quando se fabrica equivalente no Brasil. Vai ter que abrir um processo de importação e transferencia de crédito e descobrir que as taxas são absurdas.Vai ter que solicitar registro de inclusão no Denatran, o que leva mais de um ano e tendo que pedir ao fabricante xizentas informações sobre caracteristicas do veículo. O imposto de importação vai ser outra dor de cabeça porque provavelmente não vão encontrar uma alíquota adequada ao seu veículo. Fabricantes estrangeiros sofrem para trazer centenas de carros para o nosso mercado e tem mais poder de fogo para azeitar a máquina do governo para conseguir todos os registros e autorizações necessárias. Imagine um gato pingado como nós tentar fazer tudo isso para trazer um veículo alienígena para um país de alienados. Ainda vais ter que convencer o Inmetro a aprovar o veículo e vais ter que provar que ele obedece aos padrões brasileiros, que teimam em ser diferentes dos órgãos de segurança dos outros países ( veja a novela do padrão brasileiro de tomada que não tem similar no mundo). Depois de tudo isso, veja se vais encontrar peças de reposição para o veículo com facilidade porque provavelmente vai ser um chassi fabricado pela Spartan ou Freightliner com motor Cummins ou Caterpilar e caixa automática Allison que não existem no Brasil.Ou também, o que é comum por lá, um motorhome de 10 metros com motor a …gasolina fazendo 2 km/litro e um tanque de 500 litros…. Para tudo isso vais ter que contratar um serviço de despachantes em Brasilia para te ajudar e, é claro pagos e bem pagos….do contrário a coisa que já é demorada vai ficar de herança para seus descendentes… Eu mesmo, por represália do Detran RJ, estou há dois anos(!!!) tentando recadastrar o meu motorhome fabricado pela Motortrailer em SP, porque não dei a caixinha do pessoal e eles apagaram o meu veículo do cadastro. Se quiser ganhar uma ulcera, vá em frente e encare com todo otimismo a situação……pobre Brasil… Alexandre tarcitano e seu MH Virtual…:dodgy:PLM VF!!!![size=x-large][/size]
22 de setembro de 2010 às 13:08 #46350AnônimoInativoMuito bem respondido. Parabens….. E isso tudo aliado a uma falta de politicas voltadas ao campismo no Brasil, explica a falência do setor. Só sobraram mesmo os apaixonados e teimosos. Será que isso um dia muda? Será que estamos começando a viver uma época de novas expectativas?
Delfim wrote:Dr. Green, tá aí uma coisa que eu também gostaria de saber !!! Com a palavra, os experts do fórum. Um abraço, Delfim.22 de setembro de 2010 às 13:12 #46351Stephan RiedererMembroPutz……. desculpe a palavra mas vou escrever mesmo assim, QUE MERDA! será que alguma importadora de vehículos não pode fazer tudo isso por mim (pois eles já tem os contatos no governo e tal) e me passar somente o preço final? um trailer (não motorhome) pode ser mais facil de importar por não ser motorizado, e por ser mais barato (8mil dolares) acho que não deve chegar muito caro por aqui… por aqui, um trailer velho de 1980 chega a ser vendido a mais de 30mil reais, será que o valor final ao se importar um NOVO e moderno (de 8mil dolares), chega a passar dos 60mil reais?
22 de setembro de 2010 às 22:35 #46362Daniel LarroqueParticipantePessoal, Faz algum tempo trabalhei com comércio exterior, em uma trading company. Em tese todos podem importar veículos, desde que zero km ou se os mesmos forem de coleção com mais de 30 anos (terá que participar de um clube antigomobilista e o veículo deve ser impecável, não vale para restaurar). O problema é que o processo de importação é burocrático para qualquer produto, e quando falamos em veículos, podemos elevar esta dificuldade a décima potência. Mas, para tudo tem um jeito com custo proporcional a dificuldade…rs. É plenamente possível importar um veículo, e inclusive eu já participei desse tipo de processo de importação, de carros até caminhões especiais (para mineradoras). Posso adiantar que em um carro normal, tenha como referência os 115% sobre o valor do veículo no porto de embarque. Logo, se um carro custa 10.000 U$ nos EUA (no porto), vai chegar aqui por 21.500 U$ desembaraçado, mas não emplacado. Acredito que o maior problema ainda é no Detran, pois vc terá a nota fiscal de uma importadora e deverá apresentar vistorias do Inmetro, Laudo ambiental, etc, etc. Somado a isso, se vc importar algum veículo que não exista a marca e modelo na base de dados, vai ter uma séria dor de cabeça. Para quem quer encarar o desafio, aconselho a consultar algumas tradings no mercado que são especialistas em importação de veículos novos e de coleção. Outra alternativa que já vi por aí, é importar um determinado veículo por um país vizinho (Uruguay, Argentina, Chile… Paraguay e Bolívia, não, está visado) e rodar com placa de lá… o único porém vai ser que terá que carimbar o documento temporário na fronteira a cada 6 meses, mas dependendo, vale à pena. Quem tiver interesse em importar via trading, depois posto aqui alguns links das especializadas no assunto. Forte abraço!
22 de setembro de 2010 às 23:35 #46365Stephan RiedererMembronossa, com certeza eu vou querer dar uma fuçada nesses links Daniel, os preços de RVs aqui no brasil estão totalmente inflacionados (ainda mais por serem na maioria usados)
23 de setembro de 2010 às 02:42 #46369AnônimoInativoDr. Green, primeiramente deixe-me parabenizá-lo pela perseverança. Não foi absolutamente minha intenção aterrorizá-lo, apenas alertar para as aventuras, venturas e desventuras de importar um item tão exótico e singular como um motorhome. Se fosse importar uma marca envolvendo centenas de exemplares talvez fosse menos difícil, haja visto os carros trazidos da China, India, Estados Unidos e por aí vai. Mesmo assim acho que esse pessoal deve ter passado maus bocados e azeitado a máquina estatal. Não se impressione com minha observação e o Daniel que me perdoe mas tenho passado por problemas relacionados ao meu motorhome e fui obrigado a entrar em certas repartições e vi e ouvi coisas escabrosas de como a burocracia cria dificuldades para vender facilidades. Enfim, se o seu desejo é adquirir um motorhome porque os nacionais estão inflacionados não sou eu quem vai demovê-lo do seu sonho. Porém, sempre tem um porém,pediria que refletisse um pouco. Realmente o mercado de motorhomes é atípico no Brasil, eu deveria usar outro termo mas correria o risco de desabar sobre minha cabeça a ira das empresas que vendem veículos de recreação. De qualquer forma eu não entendo como vendem um MH ano 1972, transformado em 1985 por cem mil reais, informando que está “pronto para viajar” e se tentar fazer isso vai dar defeito nos primeiros cem quilometros e descobrir que o veículo que foi “totalmente revisado” passou mal e porcamente por uma lavagem de carroceria e foi revisado pelo funcionário que faz marcenaria, carpintaria, encanamento,atende os clientes e paga as contas…… Bem, ainda assim, acho que com um pouco de paciência pode-se encontrar um modelo que seja adequado, procurando diretamente com os proprietários e vai ver que o valor que ele pede é bem inferior ao que está anunciado na loja XXX. Isto pode ser explicado pelas “promoções” que são feitas de vez em quando com um modelo qualquer de 250 mil reais e oferecido numa “oferta imperdível” de 150 mil reais. Ora, se podem dar um “desconto” de cem mil reais, porque não oferecer pelo preço real? Quem é o doido que dá um desconto de cem mil reais a troco de nada? Se fossem dez ou quinze mil reais eu até entenderia, mas cem mil reais? Até aqui parece que estou fazendo terrorismo e tentando espantar mas é a realidade. Parece que a intenção é elitizar o MH para somente alguns privilegiados. Ou então as lojas são masoquistas e não querem vender nada, é só verificar quanto tempo se leva para fechar algum negócio. Até parecem que querem ganhar numa venda o que genhariam num ano….. Mas ainda assim, pense nos problemas de reposição de peças, mão de obra especializada e ferramentas para um motorhome importado. Serão meses de espera para uma solução. Mesmo alguns veículos nacionais passam por este aperto. Um amigo meu comprou um Toyota Corola, fabricado no Brasil com caixa automática. Quando esta apresentou defeito, a concessionária informou que teria que esperar um funcionário da fábrica ter um tempo para viajar ao Rio de Janeiro para ver o problema e depois providenciar as peças para conserto. Levou quase seis meses nisso. Se comprar um MH com mecanica Mercedes Benz será muito mais fácil consertar em qualquer “birosca” neste país e mesmo viajando pela América do Sul. Motores Volkswagen e Volvo são um pouco mais dificeis mas ainda assim se encontram peças e oficinas. Pense bem em todas as alternativas e desejo sinceramente que seja muito feliz na sua escolha. A minha intenção é alertar aonde estão os espinhos para se chegar até a flor. Um grande abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.