RVs importados?
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23 de setembro de 2010 às 10:50 #46372Stephan RiedererMembro
Falou tudo Alexandre! Por isso que eu ainda não comprei um motorhome por aqui, eu percebi que se eu deixar os 150mil reais do motorhome rendendo em alguma aplicação eu consigo ao final do ano fazer uma viagem para os estados unidos ou canadá e alugar um motorhome novinho por lá e passar quase 1 mês viajando… Nossa realidade é triste cara… eu me decepciono cada vez mais com o Brasil nesse sentido burocrático e esses cabeças gordas que fazem tudo errado, principalmente com essa bosta de codigo de transito que, desculpe a palavra, mas fudeu com o turismo de campings… é foda… minha maior esperança está depositada nessa copa do mundo e nas olimpíadas, que PROVAVELMENTE até lá o código de transito mude, e com o mundo olhando para nós, talvez alguma montadora de motorhomes internacional resolva investir no Brasil… não sei porque nenhuma montadora ainda não fez isso… é uma mina de ouro, ia vender igual agua…
23 de setembro de 2010 às 14:44 #46375AnônimoInativoEstamos fazendo a nossa parte para tentar impulsionar novamente o campismo no Brasil. As dificuldades são imensas, inclusive a própria mentalidade das pessoas em relação a isso que, devido aos problemas causados pelo CBT ameaçou quase erradicar os fabricantes de veículos de recreação no país. As próprias pessoas perderam a noção de conjunto da família e quase niguém tem mais tempo para curtir a família e a natureza, pelo menos sem depredá-la. Antigos valores foram relegados e a idéia que se tem de união de família hoje em dia é fazer um pagode em altos brados sem se importar com os vizinhos. Como os pais dão o mau exemplo, os filhos tendem a tomar isso como exemplo. MAs mesmo assim existem abnegados que brigam pelo campismo apesar de “tomar na cara” diante das dificuldades criadas. A própria distribuição de renda no país impede um crescimento desta atividade, que é cara por causa da burocoracia oficial. Não se tem financiamento, não se tem mercado para desenvolver produtos relacionados ao campismo pela pouco demanda e por aí vai. Daí os valores cobrados pelos VR. Até mesmo uma barraquinha de qualidade tem o seu preço, a não ser que o amigo queira comprar aqueles guarda-chuvas de duas varetas à venda nos supermercados rotulados como barraca de camping “made in china”. Não se tem nem um lampião decente…. Ou seja, vamos ter que reinventar o campismo no Brasil e criar uma nova mentalidade…. Ainda vou continuar brigando pelo meu hobby e não vejo como ser diferente pois acho bem mais saudável do que se envolver com substancias ilícitas bem ao gosto da garotada que se diz moderna e que provavelmente não conseguirão chegar à nossa idade….. Abraços
26 de setembro de 2010 às 02:39 #46406Daniel LarroqueParticipanteTens toda razão Tarcitano.
20 de dezembro de 2011 às 01:47 #46835Eugenio TramontiniParticipantePrezados amigos Após uns 15 anos sem Motorhome, também pensei em importar um usado dos USA, mas cheguei a mesma conclusão dos amigos. Daí resolvi procurar um usado por aqui mesmo, não foi fácil pois os MH que estão a venda ( numa faixa de preço em torno de 100 a 200 mil) geralmente não transmitem segurança, salvo ser for de algum conhecido. Após muitas buscas acabei por encontrar o último MH que eu tive (dos 6 que eu tive). Comprei por um bom preço e praticamente refiz o mesmo de “cabo a rabo”. Internamente dei uma modernizada, trocando todos equipamentos, por fora também fiz algumas alterações e entre elas fiz uma garagem para moto em baixo dos beliches, troquei o parabriza por uma lâminado de 10 mm que trasmite mais segurança e outras coisas mais. Mas o maior gasto foi na mecânica, embora ele tenha rodado menos de 100 mil km após ter sido transformado e que na época tinha sido tudo zerado, voltei a fazer tudo de novo ( e aconselho a todos que não queiram ter incomodações futuras, que façam também). Trata-se de um chassis Mercedes-Bens 362 1976 que foi escolhido com muito capricho, na época (comprei em 1987, guardei até 1992 quando fiz a montagem com toda carroceria nova), mesmo assim no último ano fiz revisão completa como segue: Sistema de freio troquei Servo, Válvulas, tanques de ar, alguns canos, estacionário, cilindros, tambores, lonas, aproveitando para trocar também rolamentos e outras miudezas. Câmbio: revisão completa com troca de rolamentos e sincronizadores. Diferencial: Revisão completa. Motor: Sómente a perfumaria pois está ainda semi-novo. Direção: Revisão, alinhamento, geometria e balanceamento. Após tudo isso, estou viajando tranquilo e curtindo meu velho amigo que já me custa mais de 160 mil, nada demais pela segurança que ele me transmite, com sua simplicidade de todos Mercedes mais antigos. Posso dizer que não me arrependi pelo investimento que fiz e aconselho a quem deseja começar com um MH antigo, que compre por um bom preço e reserve uma parte do investimento para fazer o que eu fiz. Forte abraço a todos. Eugênio
4 de julho de 2012 às 18:45 #46980andreadbParticipanteAmigos, Soy nevo de este foro y espero no les moleste si les escibo en espanhol; soy italiano y estoy actualmente viviendo en la Argentina. Soy el feliz dueno de un RV montado sobre una F350 4×4 del 1993; est’a regularmente inmatriculada en la Argentina y en todos los documentos esta declarada como “motorhome”. Es muy probable que la empresa por la cual trabajo me pida de ir a vivir a Sao Paulo y estoy intentando ver si es posible llevar mi RV conmigo. Estimo que al ser un vehiculo que ya esta adentro del Mercosur deberia ser posible, pero me gustaria saber si aguno de Ustedes tiene los conocimientos legales o ya ha hecho la experiencia……. Pueden responder en Portugues, porque lo entiendo perfectamente. Le agradezco mucho su ayuda o cualquier comentario que me pueda hacer entender algo de todo esto. Obrigado ! Andrea
5 de julho de 2012 às 10:30 #46982Stephan RiedererMembrobenvenuto amico!! Se o motorhome estiver em dia e os documentos não estiverem vencidos, pode trafegar aqui tranquilamente como turista! (eu acho!!) pois já vi diversas pessoas que compram carros de luxo no paraguay e vivem aqui no brasil com eles, o problema é que tem que voltar uma vez por ano lá pra renovar os documentos!
5 de novembro de 2012 às 22:27 #47441profbilbaoParticipanteDaniel Larroque wrote:Pessoal, Faz algum tempo trabalhei com comércio exterior, em uma trading company. Em tese todos podem importar veículos, desde que zero km ou se os mesmos forem de coleção com mais de 30 anos (terá que participar de um clube antigomobilista e o veículo deve ser impecável, não vale para restaurar). O problema é que o processo de importação é burocrático para qualquer produto, e quando falamos em veículos, podemos elevar esta dificuldade a décima potência. Mas, para tudo tem um jeito com custo proporcional a dificuldade…rs. É plenamente possível importar um veículo, e inclusive eu já participei desse tipo de processo de importação, de carros até caminhões especiais (para mineradoras). Posso adiantar que em um carro normal, tenha como referência os 115% sobre o valor do veículo no porto de embarque. Logo, se um carro custa 10.000 U$ nos EUA (no porto), vai chegar aqui por 21.500 U$ desembaraçado, mas não emplacado. Acredito que o maior problema ainda é no Detran, pois vc terá a nota fiscal de uma importadora e deverá apresentar vistorias do Inmetro, Laudo ambiental, etc, etc. Somado a isso, se vc importar algum veículo que não exista a marca e modelo na base de dados, vai ter uma séria dor de cabeça. Para quem quer encarar o desafio, aconselho a consultar algumas tradings no mercado que são especialistas em importação de veículos novos e de coleção. Outra alternativa que já vi por aí, é importar um determinado veículo por um país vizinho (Uruguay, Argentina, Chile… Paraguay e Bolívia, não, está visado) e rodar com placa de lá… o único porém vai ser que terá que carimbar o documento temporário na fronteira a cada 6 meses, mas dependendo, vale à pena. Quem tiver interesse em importar via trading, depois posto aqui alguns links das especializadas no assunto. Forte abraço![hr] Caro Daniel, poderia me esclarecer algumas dúvidas?, sou marinheiro de 1ª viagem e estou interessado em adquirir um motorhome ou trailler, andei pesquisando e com o capital que disponho daria para comprar um motohome muito velho. Com o mesmo capital consigo adquirir um motohome americano 1999/2000 em uma concessionária chilena. A dúvida é teria que comprar em meu nome no Chile, com docto chileno e endereço do Chile? a cada seis meses tenho que sair do Brasil para qualquer fronteira e entrar novamente com qual docto? Acha que vale a pena esta tentativa, quais os riscos? agradeço desde já pela atenção.
10 de novembro de 2012 às 13:44 #47453leandrovarandaParticipanteMatérias sobre o assunto : http://invertia.terra.com.br/operacoes-cambiais/noticias/0,,OI5847750-EI20363,00-Importar+carro+por+conta+propria+evita+IPI+mas+e+mais+caro.html http://carsale.uol.com.br/editorial/dicas-e-servicos/9625-saiba-como-funciona-a-importacao-independente
12 de novembro de 2012 às 11:59 #47457leandrovarandaParticipanteprofbilbao wrote:[hr] Caro Daniel, poderia me esclarecer algumas dúvidas?, sou marinheiro de 1ª viagem e estou interessado em adquirir um motorhome ou trailler, andei pesquisando e com o capital que disponho daria para comprar um motohome muito velho. Com o mesmo capital consigo adquirir um motohome americano 1999/2000 em uma concessionária chilena. A dúvida é teria que comprar em meu nome no Chile, com docto chileno e endereço do Chile? a cada seis meses tenho que sair do Brasil para qualquer fronteira e entrar novamente com qual docto? Acha que vale a pena esta tentativa, quais os riscos? agradeço desde já pela atenção.Teria que ser com endereço do chile, pois é proibido importar veículos usados sem ser para coleção. Aqui em MG estão parando todo mundo que tem placa de fora na tentativa de identificar possíveis casos e evasão fiscal, ou seja, você mora aqui (estraga o asfalto daqui) mas paga imposto em outro estado, com um endereço falso no outro estado (não é o caso de quem tem 2 ou mais casas e trabalha em ambas as cidades) imagina o guarda te parar, olhar os documentos do carro (ver que são do chile)e pedir sua carteira de motorista (ver que é do Brasil), na hora pode até não fazer nada, mas a polícia federal com certeza vai ficar sabendo e um dia vão lhe chamar lá para que você de um explicação. Vale a pena o risco? Fora as peças de reposição que seriam outra trabalheira.
17 de agosto de 2014 às 23:44 #53381raul netoParticipanteBoa noite pessoal! Nas minhas pesquisas na net, a procura de ummotorhome compacto para 02 pessoas e para o meu bolso,achei um encarroçador em Montevideo n no Uruguai, que monta sobre um chassis dessaspick-up asiática marca Lifan, quase no mesmo porte das nossas famosas Safaris, assim pergunto a quem pode ajudar: _Montevideo fica a uns 700 kms da fronteira de Rio Grande do Sul, se entrar no Uruguai com o chassis já emplacado no meu nome no Brasil, montar a carroceria no Uruguai e com notas fiscais na mão, consigo legalizar como motorhome aqui no Brasil? Desde já agradeço a quem me der uma luz.
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