RVs importados?
- Este tópico contém 31 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por raul neto.
-
AutorPosts
-
18 de agosto de 2014 às 00:35 #53383leandrovarandaParticipante
Pelo que li a empresa, para alterar um veículo, tem que ser cadastrada no Denatran ter o Cat. VoÇe vai sair com um “carroceria aberta” e voltar com um fechado. Vai voltar com documento irregular. tem que ver essa questão com muito cuidado. Não estou dizendo que é impossível, mas tem que ser bem estudado.
19 de agosto de 2014 às 02:54 #53414carlosfanaraParticipanteJá tentei pesquisar sobre algo semelhante, tenho um grande amigo que tirou o KC450 dele do chassis e colocou em uma MB709, ou seja ele tem um chassis vazio e documentado como um KC450, será que é possível colocar um trailer moderno em um dos nossos países hermanos? fica a pergunta abç Carlos[hr]
raul neto wrote:Boa noite pessoal! Nas minhas pesquisas na net, a procura de ummotorhome compacto para 02 pessoas e para o meu bolso,achei um encarroçador em Montevideo n no Uruguai, que monta sobre um chassis dessaspick-up asiática marca Lifan, quase no mesmo porte das nossas famosas Safaris, assim pergunto a quem pode ajudar: _Montevideo fica a uns 700 kms da fronteira de Rio Grande do Sul, se entrar no Uruguai com o chassis já emplacado no meu nome no Brasil, montar a carroceria no Uruguai e com notas fiscais na mão, consigo legalizar como motorhome aqui no Brasil? Desde já agradeço a quem me der uma luz.Prezado Raul, se importaria de passar o site desta empresa no Uruguai? Abç Carlos
20 de agosto de 2014 às 02:50 #53442raul netoParticipanteBoa noite carlosfanara! A empresa e a Top Van Equipamientos, no site procure o tópico “urucamper”, tem umas fotos bem legais, só a ficha técnica que e meio fraca e meu espanhol também. Pelo meu intendimento o modelo básico não tem ar, nem frigobar, mais tem banheiro com água quente e acho que até calefação. Qualquer dúvida estou a disposição.
20 de agosto de 2014 às 13:38 #53446Junior ABCParticipantemuito simpático esse URUCamper! muito bonitinho
20 de agosto de 2014 às 16:23 #53447PelagioParticipanteRaul, achei sua idéia sensacional. Telefona para um despachante de Itu SP e pergunta pra ele: No facebook tem o grupo motor-casa, lá tem uma postagem de Marchiori Sasso (wagnernapoleaosasso@hotmail.com – telefone 11-99845-9483), ele oferece serviço de despachante em ITU para legalizar qualquer carro mesmo sem o cat. obs: vc sabe quanto a fábrica cobra pela montagem ?
20 de agosto de 2014 às 21:38 #53455raul netoParticipanteBoa noite amigo Pelagio! Mandei um e-mail para eles no dia 17, pedindo maiores informações. Mandei também um e-mail para a fabricante Lifan que importa a pick-up, lançada este mês aqui no Brasil e que também é montada lá no Uruguai. Achei interessante se ele importa-se a pick-up já montada com a carroceria. como a Karman-Guia fez com as Safáris. Aqui a Foison da Lifan completa custa R$ 38 mil, vi anuncios lá no Uruguai o motorhome OKM com carro e tudo por 28 mil dolares, o que dá aqui uns 62 mil reais, ou seja, preço medio de um Safari em bom estado, mais usado! Valeu?
20 de agosto de 2014 às 22:34 #53457PelagioParticipanteRaul, acho que fica mais viável comprar e emplacar aqui e levar pra fazer a montagem. Na volta faz a mudança de categoria em Itu ou outro lugar, existem alternativas.
21 de agosto de 2014 às 17:59 #53488ricardo hollandParticipantePessoal, depois de alugar um mh nos Estados Unidos, frequentar alguns campings e examinar preços, tb. fiquei com vontade de importar um RV, pesquisei em 3 diferentes e conceituadas empresas deste ramos, a após alguns dias, as respostas foram unanimes, não há como, nem zero ok, por ter similar nacional, nem com mais de 30 anos, caracterizando veículo de coleção, aleguei que foram importados algumas unidades, há inclusive alguns a venda, o caso de um Allegro 2008, por R$550.000,00, veiculo que custa 0km USD60.000,00 lá fora, e contra argumentaram, em 2011, a pedido dos “grandes” fabricantes, houve uma alteração na lei, proibindo a entrada destes, em fim, a reserva de mercado criou preços escorchantes, onde a margem de lucro ultrapassa os 200%. Com relação a importação via Mercosul, o Paraguai conta com taxas de impostos de 5%, e a Presidente Dilma sancionou uma lei que passa a necessidade de “envio/retorno” do veiculo de 6 meses para 2 anos, isso em função da copa do Mundo e Olimpíadas, inclusive no encontro dos 15 anos do Grupo Pé na Tábua, ocorrido em Maio em santa Crus da Conceição – SP, tive o prazer de conhecer uma casal que utilizava uma Camper e uma F150 importados via Paraguai, ele que comentaram estes dados.
22 de agosto de 2014 às 00:17 #52904PelagioParticipanteE aí Raul, alguma resposta aos email ?
22 de agosto de 2014 às 23:55 #53542raul netoParticipanteOi Pelagio! Acho que meu portunhol não se fez entender, ainda estou aguardando! Achei ontem um anuncio no Mercadolibre, que é o Mercado Livre deles, do mesmo modelo e da mesma firma, um OKM por 35.000 dolares, a 1U$ a R$ 2,20, sai a R$ 77,000.00, achei caro! To pesquisando uma Kombinet, tambem. Valeu?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.