Publicidade:

RVs importados?

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 32 do total)
  • Autor
    Posts
  • #53383
    leandrovaranda
    Participante

    Pelo que li a empresa, para alterar um veículo, tem que ser cadastrada no Denatran ter o Cat. VoÇe vai sair com um “carroceria aberta” e voltar com um fechado. Vai voltar com documento irregular. tem que ver essa questão com muito cuidado. Não estou dizendo que é impossível, mas tem que ser bem estudado.

    #53414
    carlosfanara
    Participante

    Já tentei pesquisar sobre algo semelhante, tenho um grande amigo que tirou o KC450 dele do chassis e colocou em uma MB709, ou seja ele tem um chassis vazio e documentado como um KC450, será que é possível colocar um trailer moderno em um dos nossos países hermanos? fica a pergunta abç Carlos[hr]

    raul neto wrote:
    Boa noite pessoal! Nas minhas pesquisas na net, a procura de ummotorhome compacto para 02 pessoas e para o meu bolso,achei um encarroçador em Montevideo n no Uruguai, que monta sobre um chassis dessaspick-up asiática marca Lifan, quase no mesmo porte das nossas famosas Safaris, assim pergunto a quem pode ajudar: _Montevideo fica a uns 700 kms da fronteira de Rio Grande do Sul, se entrar no Uruguai com o chassis já emplacado no meu nome no Brasil, montar a carroceria no Uruguai e com notas fiscais na mão, consigo legalizar como motorhome aqui no Brasil? Desde já agradeço a quem me der uma luz.

    Prezado Raul, se importaria de passar o site desta empresa no Uruguai? Abç Carlos

    #53442
    raul neto
    Participante

    Boa noite carlosfanara! A empresa e a Top Van Equipamientos, no site procure o tópico “urucamper”, tem umas fotos bem legais, só a ficha técnica que e meio fraca e meu espanhol também. Pelo meu intendimento o modelo básico não tem ar, nem frigobar, mais tem banheiro com água quente e acho que até calefação. Qualquer dúvida estou a disposição.

    #53446
    Junior ABC
    Participante

    muito simpático esse URUCamper! muito bonitinho

    #53447
    Pelagio
    Participante

    Raul, achei sua idéia sensacional. Telefona para um despachante de Itu SP e pergunta pra ele: No facebook tem o grupo motor-casa, lá tem uma postagem de Marchiori Sasso (wagnernapoleaosasso@hotmail.com – telefone 11-99845-9483), ele oferece serviço de despachante em ITU para legalizar qualquer carro mesmo sem o cat. obs: vc sabe quanto a fábrica cobra pela montagem ?

    #53455
    raul neto
    Participante

    Boa noite amigo Pelagio! Mandei um e-mail para eles no dia 17, pedindo maiores informações. Mandei também um e-mail para a fabricante Lifan que importa a pick-up, lançada este mês aqui no Brasil e que também é montada lá no Uruguai. Achei interessante se ele importa-se a pick-up já montada com a carroceria. como a Karman-Guia fez com as Safáris. Aqui a Foison da Lifan completa custa R$ 38 mil, vi anuncios lá no Uruguai o motorhome OKM com carro e tudo por 28 mil dolares, o que dá aqui uns 62 mil reais, ou seja, preço medio de um Safari em bom estado, mais usado! Valeu?

    #53457
    Pelagio
    Participante

    Raul, acho que fica mais viável comprar e emplacar aqui e levar pra fazer a montagem. Na volta faz a mudança de categoria em Itu ou outro lugar, existem alternativas.

    #53488
    ricardo holland
    Participante

    Pessoal, depois de alugar um mh nos Estados Unidos, frequentar alguns campings e examinar preços, tb. fiquei com vontade de importar um RV, pesquisei em 3 diferentes e conceituadas empresas deste ramos, a após alguns dias, as respostas foram unanimes, não há como, nem zero ok, por ter similar nacional, nem com mais de 30 anos, caracterizando veículo de coleção, aleguei que foram importados algumas unidades, há inclusive alguns a venda, o caso de um Allegro 2008, por R$550.000,00, veiculo que custa 0km USD60.000,00 lá fora, e contra argumentaram, em 2011, a pedido dos “grandes” fabricantes, houve uma alteração na lei, proibindo a entrada destes, em fim, a reserva de mercado criou preços escorchantes, onde a margem de lucro ultrapassa os 200%. Com relação a importação via Mercosul, o Paraguai conta com taxas de impostos de 5%, e a Presidente Dilma sancionou uma lei que passa a necessidade de “envio/retorno” do veiculo de 6 meses para 2 anos, isso em função da copa do Mundo e Olimpíadas, inclusive no encontro dos 15 anos do Grupo Pé na Tábua, ocorrido em Maio em santa Crus da Conceição – SP, tive o prazer de conhecer uma casal que utilizava uma Camper e uma F150 importados via Paraguai, ele que comentaram estes dados.

    #52904
    Pelagio
    Participante

    E aí Raul, alguma resposta aos email ?

    #53542
    raul neto
    Participante

    Oi Pelagio! Acho que meu portunhol não se fez entender, ainda estou aguardando! Achei ontem um anuncio no Mercadolibre, que é o Mercado Livre deles, do mesmo modelo e da mesma firma, um OKM por 35.000 dolares, a 1U$ a R$ 2,20, sai a R$ 77,000.00, achei caro! To pesquisando uma Kombinet, tambem. Valeu?

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 32 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.