Safari x subidas – como vai a potência da de vcs?
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Andre Americana.
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26 de junho de 2015 às 03:00 #45980jeffvasquesParticipante
Querid@s, eu comprei há menos de 1 mês uma Touring… e só agora andei um pouco mais com ela e andei pegando umas ladeiras e fiquei um tanto assustado com a perda de potência… sim, ela é velha, eh 77, motor TL 1600… ela consegue subir, mas vai beeeem devagar… fiquei receoso pensando ela em uma serra, se daria conta… como é a de vcs? já fizeram serra com uma safari/touring? e aí? Abração, jeff
26 de junho de 2015 às 03:11 #60658Odair TeixeiraParticipanteMete um upgrade com kit turbo…Vai usar de vez em quando mesmo… Esta do anuncio abaixo era 1700 turbo.. Andava bem pra caramba. Conheci no evento da Motortrailer http://santa-rosa-do-purus.doplim.com.br/kombi-safari-id-52282.html
26 de junho de 2015 às 10:47 #60660Marcos PivariMestreJeff. Viajamos quando criança (meus país tiveram duas)…. Posso dizer q mesmo em trechos lentos, jamais ficamos parados ou limitados em ir a qualquer lugar. A kombi é pau pra toda obra.
26 de junho de 2015 às 11:37 #60662EdintruderParticipanteJeff, motor a ar tem que esticar as marchas para refrigerar legal. Vai subindo em marcha curta e com rpm mais elevado que o motor dá conta sem problemas. Se forçares esse motor em marcha longa e rpm baixo, ele aquece demais e dura muito pouco. Se começar a grilar válvulas é o primeiro sinal que o motor está aquecendo muito. Tens que reduzir a marcha para diminuir o esforço e aumentar a refrigeração. Simples assim.
26 de junho de 2015 às 13:19 #60667Andre AmericanaParticipanteEla perde velocidade sim, porém não para. Sobe tudo, é do lema devagar e sempre. Coloca um conta giros nela, a região de torque é lá nos 3200rpm.. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
26 de junho de 2015 às 20:27 #60677Tiago GINParticipanteComo o edintruder disse… Aceleeeera… Mantendo o giro relativamente alto, o motor refrigera bem e ela rende melhor. O que eu vejo de Kombi vazando cabeçote não tá escrito… E isso é por aquecimento… O kit turbo em motor a ar ajuda, mas teria que fazer um coletor dimensionado pq os tradicionais de fusca eu creio que seriam incompatíveis na kombi, pela disposição das capas do motor. E tem a questão da legalização também. Se vc for abrir o motor em breve, dou uma dica de colocar os pistões 1.6 1mm, que devem aumentar um pouco a cilindrada e torque e dar um fôlego ao motor… Mas não é nenhum milagre, vai melhorar um pouquinho só. Outra coisa, ela tem 2 carburadores ou 1 só? a Dupla bebe mais mas rende mais tb e mantenha sempre equalizado. Ah.. Dê um “golinho” no ponto dela que deve melhorar tb hehe… Só não muito senão vai grilar.. Abraço!
27 de junho de 2015 às 01:04 #60682Andre AmericanaParticipanteDurante um de meus trabalhos de desenvolvimento de motores, melhoramos a potência do motor da kombi com a ideia de vender o projeto p Vw… o rendimento ficou ótimo, porem, ela gospe o cambio… isso mesmo, arrebenta todos os prisioneiros do cambio…. Ai vc me diz.. reforça os prisioneiros… beleza, fizemoa isso, ai começou a arrebentar as homocineticas. Resumo. A kombi e assim, se forçar de um lado vai quebrar do outro, se deixar original vai rodar um milhão de km sem dar problemas. Minha safari instalei o sistema de injeção eletrônica da kombi 2004, ganhei uns 25cv e fiquei mais que contente. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
27 de junho de 2015 às 01:35 #60683Odair TeixeiraParticipanteAndre Tenho um fusca 1986 turbo com motor VW boxer 2.2 i.e . Para eliminar a torção que os prisioneiros transferem pra caixa e pra forquilha eu instalei uma “torquer bar”. Ela é um trapézio que é fixa nas torres da suspensão, onde mas barras descem e são fixadas atrás dos parafusos de suporte da caixa. Justamente para eliminar este efeito indesejado Eliminou a torção que o torque do motor dava na carroceria e no chassis.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
27 de junho de 2015 às 13:58 #60685jeffvasquesParticipanteObrigado, gente! Isso de esticar as marchas é uma dica preciosa, não sabia! Eu tenho um longo caminho a percorrer pra entender melhor do motor da lindinha, que é um TL, mesmo motor de variant… é dupla carburação sim! Como eu não manjo de mecânica (a Touring é meu primeiro carro! comecei bem!) , como é o barulho quando tá “grilando as válvulas”, é meio falhado? E o que seria dar um “golinho no ponto”? A ideia do turbo é boa, mas por enquanto vou evitar mexer no motor… tenho várias outras coisinhas por ajeitar… Obrigado!
27 de junho de 2015 às 17:37 #60686Andre AmericanaParticipanteOdair, muito louco esse motor… Vamos instalar um desse em meu Gurgel? Será que sai do chão? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
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