Suspensão a ar
- Este tópico contém 17 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Tiago GIN.
-
AutorPosts
-
12 de abril de 2015 às 16:22 #45881Ronald AtauloParticipante
Amigos, venho ouvindo de diversas pessoas que rebocam trailer a bastante tempo que o recurso de instalação de suspensão a ar no veículo tracionador oferece muito conforto e segurança no momento do reboque. Quem aqui do fórum utiliza, já utilizou ou conhece a respeito? Possuo um Hilux SW4 ano 2006, alguém conhece qual a marca e modelo indicado para este veículo?
12 de abril de 2015 às 17:11 #58559AnônimoInativoRonald, Eu tenho nas 4 rodas da minha F250 e na traseira da Xterra.[hr] [hr]
12 de abril de 2015 às 17:33 #58560Ronald AtauloParticipanteAndré, qual marca você utiliza? Onde comprou? Qual é a característica de uso no rebocar o trailer? O que muda de fato?
12 de abril de 2015 às 22:55 #58564AnônimoInativoA marca é arlift, comprei e instalei no distribuidor desta marca que fica em Jundiai, ja o Delfim comprou no ebay. O rebocador fica na altura com se estivesse sem peso, fica mais firme com e sem trailer e nos buracos absorve melhor, melhora bastante o comprimento japonês, mais não acaba com o pêndulo lateral, eu não me arrependi de ter colocado, foi um ótimo investimento, o citro colocou também na traseira da F250
13 de abril de 2015 às 00:14 #58567leandrovarandaParticipantePelas fotos parece que você manteve a suspensão original e colocou a de ar só para subir quando estiver com carga. É isso mesmo? Se sim, tem que constar no documento do veículo? Como funciona isso?
13 de abril de 2015 às 02:13 #58576AnônimoInativoSim so adicionei a bolsa e não foi alterado o original, quanto a parte legal penso que tem que alterar o doc do veículo só ser a suspensão for 100% a ar.
13 de abril de 2015 às 02:59 #58579EdintruderParticipanteComo são apoios pneumáticos, não modificam a suspensão, dessa forma não tem aonde ajustar nas alterações de suspensão. Vale lembrar que tem muitos carros que vem originalmente com suspensão regulável. Desde os Cintroen XM ainda da década de 80. No Brasil tinha a Suprema, e hoje Land Rovers, BMW, C5, e etc. Hoje a maioria dos caminhões contam com esse recurso. Não tem porque alguma autoridade encrencar com isso.
13 de abril de 2015 às 12:09 #58582leandrovarandaParticipanteBem interessante, dese jeito vale a pena mesmo que não tenha trailer. Quando vou para Ubatuba a traseira vai baixa por conta das malas e pessoas sentadas a traz. Com isso iria manter o carro nivelado, poupando um pouco a suspensão original de trabalhar forçada.
13 de abril de 2015 às 23:28 #58596AnônimoInativoLeandro Qual é o seu carro?
14 de abril de 2015 às 13:33 #58621leandrovarandaParticipanteCorolla. Mas só baixa quando está com 2 adultos atrás e o bagageiro cheio de malas. Normalmente não fica pegando nas lombadas.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.