Suspensão a ar
- Este tópico contém 17 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Tiago GIN.
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14 de abril de 2015 às 14:37 #58624AnônimoInativo
Leandro, Eu não lembro como é traseira do Corolla mais se o amortecedor passar por dentro da mola, não da para instalar o balão de ar.
17 de abril de 2015 às 23:58 #58737Ronald AtauloParticipanteAmigos, instalei na minha Toyota a bolsa de suspensão da Airlift. Ainda não reboquei o trailer, mas a dirigibilidade mesmo vazio já melhorou bastante. O carro ficou muito mais firme!! [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5361[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5362[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5363[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5364[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5365[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5366[/Img]
18 de abril de 2015 às 00:07 #58738AnônimoInativoRonald, Antes de engatar o trailer verifique a altua da sua suspensão traseira, depois ao engatar encha o balão ate chegar a altura sem trailer e sempre e olho para não ultrapassar a calibragem máxima.
20 de abril de 2015 às 18:43 #58788Paulo RogérioParticipantePessoal, ro Boa Tarde! Tenho uma S-10 LT 4×4. A suspensão a ar melhora o conforto de quem viaja no banco de trás? Pelo menos uma vez por mes vou para um rancho na beira de um lago aqui GO, nesse trajeto são pelo menos 45 Km de ida e outros 45 Km de volta em estrada de chão, nem sempre em boas condições! A esposa tem reclamado muito ultimamente, alegando que o carro pula muito, principalmente quando está vazio. Na última vez, coloquei sacos com areia (+/_ 250 Kg ), o carro ficou mais confortável, segundo ela. Abraços, Paulo Rogério
20 de abril de 2015 às 19:53 #58705EdintruderParticipantePaulo, suspensão com feixes de molas nunca é confortável para quem anda no banco de trás. As bolsas de ar auxiliam em situação de carga deixando a suspensão mais firme ainda. A melhor saída seria instalar amortecedores traseiros com regulagem, como os amortecedores Rancho. Usar a técnica do peso extra como fizesses é um paliativo, mas ajuda muito no conforto mas prejudica um pouco o consumo se tiveres muitos trechos de subida pelo caminho. Se andares somente no plano, a alteração de consumo será praticamente desprezível.
20 de abril de 2015 às 22:10 #58762AnônimoInativoEdinrruder, Na minha f250 alem do balão com apoio encima do eixo e balão na mala dianteira, eu tenho o rancho 9x com my rider, ja para a xterra terra eu tive a infelicidade da rancho so ter o sem regulagem para altura passeio ou 9x para altura offroad 2.7″
22 de abril de 2015 às 00:16 #58810Ronald AtauloParticipanteAmigos, vim até o Rio de Janeiro rebocando o Brilhante com a bolsa, é FANTASTICO, reduziu em 70% o efeito cabeceio. Devia ter colocado isto antes.
22 de abril de 2015 às 20:13 #58838Tiago GINParticipanteNo meu caso (carro pequeno e puxando carretinha) uso suspensão regulavel com rosca, poderia colocar a ar mas não confio na durabilidade delas, então comprei esse kit na Castor suspensões em SP. Minha idéia inicial era de levantar o carro após o peso extra (meu 307 sw tem 7 lugares e a traseira baixa muito) e engatar a carreta, mas acabou que estou usando mais para nivelar a carreta com o carro pois ficava levantada e como tenho o frigobar na frente, pesava bastante em depressões. Melhorou bastante em relação a cabeçadas também, além de ficar seguro e de fácil manutenção. Pode ser uma alternativa aos demais também, dependendo da viabilidade.
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