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Suspensão a ar

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  • #58624
    Anônimo
    Inativo

    Leandro, Eu não lembro como é traseira do Corolla mais se o amortecedor passar por dentro da mola, não da para instalar o balão de ar.

    #58737
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, instalei na minha Toyota a bolsa de suspensão da Airlift. Ainda não reboquei o trailer, mas a dirigibilidade mesmo vazio já melhorou bastante. O carro ficou muito mais firme!! [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5361[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5362[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5363[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5364[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5365[/Img] [Img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5366[/Img]

    #58738
    Anônimo
    Inativo

    Ronald, Antes de engatar o trailer verifique a altua da sua suspensão traseira, depois ao engatar encha o balão ate chegar a altura sem trailer e sempre e olho para não ultrapassar a calibragem máxima.

    #58788
    Paulo Rogério
    Participante

    Pessoal, ro Boa Tarde! Tenho uma S-10 LT 4×4. A suspensão a ar melhora o conforto de quem viaja no banco de trás? Pelo menos uma vez por mes vou para um rancho na beira de um lago aqui GO, nesse trajeto são pelo menos 45 Km de ida e outros 45 Km de volta em estrada de chão, nem sempre em boas condições! A esposa tem reclamado muito ultimamente, alegando que o carro pula muito, principalmente quando está vazio. Na última vez, coloquei sacos com areia (+/_ 250 Kg ), o carro ficou mais confortável, segundo ela. Abraços, Paulo Rogério

    #58705
    Edintruder
    Participante

    Paulo, suspensão com feixes de molas nunca é confortável para quem anda no banco de trás. As bolsas de ar auxiliam em situação de carga deixando a suspensão mais firme ainda. A melhor saída seria instalar amortecedores traseiros com regulagem, como os amortecedores Rancho. Usar a técnica do peso extra como fizesses é um paliativo, mas ajuda muito no conforto mas prejudica um pouco o consumo se tiveres muitos trechos de subida pelo caminho. Se andares somente no plano, a alteração de consumo será praticamente desprezível.

    #58762
    Anônimo
    Inativo

    Edinrruder, Na minha f250 alem do balão com apoio encima do eixo e balão na mala dianteira, eu tenho o rancho 9x com my rider, ja para a xterra terra eu tive a infelicidade da rancho so ter o sem regulagem para altura passeio ou 9x para altura offroad 2.7″

    #58810
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, vim até o Rio de Janeiro rebocando o Brilhante com a bolsa, é FANTASTICO, reduziu em 70% o efeito cabeceio. Devia ter colocado isto antes.

    #58838
    Tiago GIN
    Participante

    No meu caso (carro pequeno e puxando carretinha) uso suspensão regulavel com rosca, poderia colocar a ar mas não confio na durabilidade delas, então comprei esse kit na Castor suspensões em SP. Minha idéia inicial era de levantar o carro após o peso extra (meu 307 sw tem 7 lugares e a traseira baixa muito) e engatar a carreta, mas acabou que estou usando mais para nivelar a carreta com o carro pois ficava levantada e como tenho o frigobar na frente, pesava bastante em depressões. Melhorou bastante em relação a cabeçadas também, além de ficar seguro e de fácil manutenção. Pode ser uma alternativa aos demais também, dependendo da viabilidade.

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