Teresópolis Quinta da Barra próximo sábado
- Este tópico contém 33 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 6 meses atrás por Pelagio.
-
AutorPosts
-
2 de junho de 2014 às 17:46 #51531Ronald AtauloParticipante
Jandir, conte para nós como foi a reação do seu carro rebocando o Cisne Branco…. como reagiu o motor? E o pendulo pelo tamanho? Como é a dirigibilidade?
2 de junho de 2014 às 17:46 #51532Jandir de TeresopolisParticipanteVou criar um tópico sobre a aventura da compra dele. [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2956[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2957[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2958[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2959[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2961[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2962[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2963[/img]
2 de junho de 2014 às 17:48 #51534Ronald AtauloParticipanteLegal, estou curioso para saber sobre a reação do carro rebocando….
2 de junho de 2014 às 18:14 #51535Jandir de TeresopolisParticipanteRonald, a dirigibilidade mudou, mas ainda não sei até quanto. Para não arriscar enquanto não me acostumo, em nenhum momento passei dos 80 km/h (na verdade, na maior parte do trajeto de Americana para Teresópolis, não passei dos 70 km/h). Acrescente ainda o fato de eu ainda não ter um espelho apropriado. Principais pontos que mudaram, em um resumo bem apertado: – a direção da f – 1000, que já é muuuito leve, ficou mais leve ainda; – balança um pouco verticalmente quando passa por irregularidades (ondulações) na pista, principalmente em velocidades mais elevadas (talvez seja pelo fato de meu engate estar alto, fazendo com que o trailer esteja desnivelado – na foto da assinatura dá para perceber um pouco); – Balança um pouco quando aquelas carretas imensas te ultrapassam em velocidade muito superior a sua; – nas descidas o Cisne é muito bom. Ele não empurra em nada o rebocador. Pelo contrário. Cheguei a descer alguns trechos longos com a EFE em quinta (se ela estivesse sozinha teria embalado) mas o Cisne segurava ela. – sobre o tópico que perguntei se a MILONA puxava trailer de grande porte, te digo: tranquilamente (passei pela Rodovia Dom Pedro – que faz a ligação Campinas / Jacareí e não tive problema algum – e como tem morro lá – a velocidade caia um pouquinho mas deixava as carreta e caminhões tudo para trás). Depois conto mais… [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2965[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2966[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2967[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2968[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2969[/img] [hr] Não sei se algum dia vou conseguir fazer o que o Matheus Silveira faz no vídeo abaixo (?!?!?!?!?!?!?!?!). Só o tempo dirá… [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vW8dUy3tufs[/video]
2 de junho de 2014 às 18:31 #51537Junior ABCParticipantesensacional, um baita de um trailer!
3 de junho de 2014 às 00:08 #51615Matheus SParticipanteOlá Jandir, parabéns pelo trailer, está muito bonito! O vídeo eu fiz quando um amigo meu adquiriu este trailer, nesta hora o antigo dono estava levando o trailer até o posto para vermos melhor o estado do seu chassi e assoalho, ele já estava habituado a dirigir carretas então disse que pra ele o trailer era “fixinha”. Hoje este trailer é um roda quadrada, mas um dia ainda convenço meu amigo a colocar ele na estrada novamente. As vezes quando saio para dar umas voltas com meu trailer sem ser para acampar até abuso um pouco mais na direção, mas quando é para acampar procuro ir com mais calma, até por que se abusar muito fica tudo fora do lugar nos armários. Gostaria de comentar sobre uma experiência que tive recentemente sobre o Balanço X Altura do Engate, reboquei meu trailer com o engate um pouco alto e senti bastante o balanço do trailer até mesmo nas pequenas imperfeições da pista, ai fiquei pensando nesta questão da altura do engate. O resultado após rebocar o trailer no mesmo trecho com o conjunto alinhado me surpreendeu bastante, posso dizer que o balanço reduziu em 80%, nunca imaginei que sentiria tanta diferença. Matando minha curiosidade, os freios do seu trailer são a disco? Abraço.
3 de junho de 2014 às 00:17 #51616Jandir de TeresopolisParticipanteMatheus, os freios são a disco nas quatro rodas. Nesta foto, que me foi enviada pelo vendedor, por e-mail, antes de eu ir lá pessoalmente, pode-se ver, um pouco, os freios: [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=2972[/img]
3 de junho de 2014 às 01:51 #51533Alexandre RabelloModeradorJandir, bela aquisição hein…e o conjunto então ficou uma belezura, parabéns e mtos km de alegria! Pelagio, bem que tentei comparecer, ainda não foi dessa vez…
3 de junho de 2014 às 18:11 #51624leolerbackParticipanteBoa tarde, amigos. Quando cheguei no Quinta da Barra nesse FDS vi esse gigante na entrada. Parabéns pelo trailer, amigo! Que você faça muitas viagens inesquecíveis com ele. Pelagio, você não é friorento, mas os 9 graus no sabado a noite me forçaram a ligar meu aquecedor… kkkkkkk Jandir, quanto ao seu equipo só gostaria de dar duas sugestões (que vc já sabe mas não custa pertubar): 1- Nivele o trailer o quanto antes. Quando for viajar, procure colocar o peso na parte frente do trailer, isso ajuda o trailer a não levantar a traseira da camionete. 2- Seu engate é feito sob medida ou comprado em loja de acessórios? Verifique a necessidade de reforçá-lo ou substituí-lo por um outro mais resistente. Esse trailão deve pesar um bocado. No mais… ENJOY YOUR RV. Abração!
3 de junho de 2014 às 19:17 #51625Capt.A330ParticipanteBuenas! Jandir, concordo com Léo, é imperioso que o peso esteja na frente dos eixos do Cisne, e sobre o engate, o ideal é, na minha modesta opinião, que o Cisne fique nivelado quando em ordem de marcha, ou então, ligeiramente inclinado para frente, sendo que o ideal mesmo, é estar nivelado. Também, eu utilizo a norma de todo que for pesado, como estepe, caixa de ferramentas, macaco extra, etc., vai na caçamba da camioneta, para aumentar o peso da mesma e diminuir do Trailer. Ontem estive no Guanaquito, ajeitando os estepes, e tirei umas fotos do meu engate: Abraços! Dardo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.