Trailer ou motorhome?
- Este tópico contém 67 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 10 meses atrás por Ronald Ataulo.
-
AutorPosts
-
7 de junho de 2014 às 16:45 #45573euclidesnetoParticipante
Olá amigos. Pretendo dentro de algum tempo, adquirir um dos dois e sair pelo mundo sem data para voltar. Não tenho experiência em nenhum dos dois e gostaria de discutir aqui as vantagens e desvantagens de cada um.
7 de junho de 2014 às 17:10 #51711Washington de MendoncaParticipanteOlá Euclides! Estou vivenciando este dilema também. Tenho um motorhome Invel onde levo uma Honda 125 em um suporte, na traseira e recentemente construí um trailer o TRANSFORMER. Os dois tem vantagens e desvantagens. Motorhome: Vc está dirigindo dentro da casa, isto quer dizer que quando a patroa tem que ir ao banheiro vc não tem que parar para isso. O conforto é melhor! entretanto, como ele é a gasolina o consumo de combustível é maior e para deslocamentos menores, nos lugares turísticos, temos que descer a moto do suporte e o conforto não é dos melhores. No caso do trailer, o conforto interno é menor entretanto para se deslocar nos lugares turísticos, basta desengatar a Ford Ranger, a diesel, e ir passear. O conforto é maior, entretanto a mobilidade é bem menor que a moto. Na estrada é bem melhor, na minha opinião, dirigir um MH do que arrastar um trailer. Acho que não ajudei nem um pouco, entretanto … Um abraço. Tom
7 de junho de 2014 às 18:05 #51712PelagioParticipanteEle disse que quer sair pelo mundo sem data para voltar. Tenho acompanhado a saga de vários casais dando a volta ao mundo, os brasileiros sempre estão ou num land rover ou numa kombi.
7 de junho de 2014 às 22:30 #51716euclidesnetoParticipanteÉ por aí, Washington. Outro detalhe é que gosto de passeios fora-de-estrada, nesse caso uma camionete puxando um trailer sai mais barato que um motorhome 4×4. Pelagio, Land Rover e kombi, tou fora. Levar moto, também não estou achando uma boa. Quanto mais envelheço, mais fico com medo de um beijo no asfalto. Já gostei muito de moto, hoje, não mais.
8 de junho de 2014 às 02:03 #51717leandrovarandaParticipanteA vantagem do trailer é poder armar acampamento no camping e sair com a caminhonete para fazer seus passeios off-road. Com um motor-home, qualquer passeio tem que desmontar o acampamento e, no dia a dia, você acaba tem todas as despesas de um carro, mas não consegue usa-lo para ir no supermercado. Mas paga menos pedágio e é mais fácil de manobrar.
8 de junho de 2014 às 03:13 #51718euclidesnetoParticipanteOutra vantagem que vejo no conjunto camionete – trailer é quando precisar de manutenção na primeira. Posso levá-la para uma oficina sem precisar levar o trailer junto.
8 de junho de 2014 às 15:44 #51724Allex W FariasParticipanteAmigo penso de uma forma, hj um MH novo com 6 metros e novo vai custar mais de 200 mil. com esse valor vc compra um trailer novo top e um veiculo tracionador maravilhoso, tanto automovel como caminhonete e ainda sobra uma boa grana. com 100 mil vc manda fazer um quinta roda zerinho e mais 100 mil uma F250 2012. um conjunto top
8 de junho de 2014 às 16:50 #51725euclidesnetoParticipanteR$ 200000,00,Alex? Acho que bem mais. De qualquer forma, não planejo comprá-lo aqui e sim nos states. Aqui, só para rico.
8 de junho de 2014 às 17:33 #51726Allex W FariasParticipanteFiz um calculo por cima, custo x beneficio. Importando dos irmaos americanos do norte com certeza vc podera adquirir um equipamento top com um custo mais baixo, imagina um trailer 5 roda da Lance sendo tracionado por uma Dodge Ram? Coisa Fina rsrsrs
8 de junho de 2014 às 17:58 #51728euclidesnetoParticipanteNa realidade, não pretendo importar, e sim comprar para ficar morando por lá. Se der, venho até aqui. Se não der, paciência.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.