Trailer
- Este tópico contém 23 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por Odair Teixeira.
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8 de outubro de 2012 às 19:18 #47280Odair TeixeiraParticipante
Green Opção 3 tb válida. O produto da Delka precisa ser repensado na questao design exterior. Parece um trailer de lanches por fora. A Casa do Camping estava pedindo bem mais que 50 mil num Diamante. Na verdade, até onde sei eles compram trailers detonados e aproveitam o chassis e começam do zero. Para fazer comparação se está caro ou justo, eu uso a comparação dos preços dos USA e relaciono para medir a diferença e criar uma proposta de valor só para comparação. 1 Corolla custa 15 mil Obamas no dealer da Toyota em Ft Lauderdale, já com seguro e impostos incluídos. Se bem que o seguro e o IPVA lá é uma merreca. Em Dilmas isto equivale a preço cheio = 30mil reais (cotação de $1 para 2,03 R$) Aqui em Indaiatuba está 70 mil reais um Corolla equivalente. Sabe-se que temos 40% de imposto do carro no Brasil + 40% de margem de lucro das montadoras. (dêem uma olhada na revista época de meses atrás mostrando qto as montadoras ganham no Brasil. É mais do que o dobro dos USA) Se dividirmos, dá uma relação de 2,33. Esta relação é muito parecida para muitas coisas vendidas aqui e lá. Eletronicos, automotivo, nautico.. é geralmente próximo a isto. Então voltando: Um trailer da Jayco de 30 pés está a venda novo 2012 por 14 mil Obamas ( nem vamos comentar a diferença de tecnologia aplicada) Então se aplicássemos a relação teríamos : 1 Trailer Nacional Novo Marca XXX de 30 pés ( 9 metros) por 65 mil reais. A casa do Camping estava vendendo um trailer chamado de “Confecção Própria” de 8 metros por 90 mil reais. Agora eles mudaram a pagina e não tem mais o link. Tudo isto para dizer: Está caro pra caramba. Porém nao estou dizendo aqui que os fabricantes estão ganhando muito ou pouco. Os custos são maiores aqui do que lá, além do que lá existe uma demanda de mercado muito grande, isto significa produção em escala Como referencia, um trailer Diamante anos 80 é vendido por 45 mil reais. Porém, trailer no Brasil nunca foi barato. O pai de um amigo me disse que nos anos 80, um Turiscar custava o mesmo que dois gols zero km. Seria uns 70 mil hj?? Cadê o Marco para opinar. Ele deve ter Nota Fiscal de algum Turiscar para compararmos. Sds Odair
8 de outubro de 2012 às 19:58 #47281Stephan RiedererMembroaahhh cara sempre que eu leio coisas do tipo me dá raiva de viver no Brasil… ô país *@#%$&@#*%@#$
8 de outubro de 2012 às 20:23 #47282Odair TeixeiraParticipanteGreen Quem determina a regra é a lei da oferta e procura. Pode ser caro, mas como a oportunidade de encontrar um trailer impecável são muito pequenas, acaba-se pagando o preço que se pede. Sei de um Turiscar Diamante 1995 que está impecável, praticamente zero km.. Parece que nunca foi usado. O dono quer 65 mil reais. É caro. Mas olhando para o que tem no mercado, vc encontra por 45 mil algo razoável. Se for deixar na mesma condição deste outro, vc gastaria bem mais que 20 mil adicionais. Daqui a pouco ele acaba vendendo pelos 65 mil ( mesmo preço do Jayco zero bala, se fosse importado). Saludos Odair
8 de outubro de 2012 às 21:32 #47283Matheus SParticipanteNo Blog da Turiscar tem estes catálogos com preços dos trailers. Tem como comparar estes valores da época em que a moeda corrente era o Cruzeiro com o Real? [attachment=194][attachment=195][attachment=196][attachment=197][attachment=198] Abraços.
8 de outubro de 2012 às 22:39 #47284Odair TeixeiraParticipanteMatheus Atualizando pelo INPC, considerando o valor de um Turiscar Diamante custando 71.500,00CR$ em Maio de 1979 atualizando a valor presente em 01/2012 teremos 15.845,00 reais…. Se fosse vendido por este preço hj, eu teria dois Diamantes zero…ehehe Um na praia e outro na montanha. Sds Odair
8 de outubro de 2012 às 23:14 #47285Matheus SParticipanteOdair, Por este valor ia “chover” trailers nos campings! Fiquei até sonhando com um Turiscar Eldorado 0Km por menos de R$ 10000,00. Lembro que uma vez vi uma propaganda de um Turiscar Solymar que aparecia o preço, vou ver se acho para comparar com o preço dos trailers. Abraços.
8 de outubro de 2012 às 23:58 #47286Capt.A330ParticipanteBuenas pessoal: interessantes colocações, e como sempre, tem variáveis nestes casos. No meu caso, quando me decidi a comprar um Trailer e curtir a vida ou ter um infarte, falei com o dono de uma oficina de reparos e restaurações de Trailers aqui em Curitiba, que também vende os mesmos, claro: falei, como Odair já comentou, que eu não tinha pressa (palavras magicas para dizer NÃO quero pagar caro!), e que podia esperar por um bom negocio, coisa difícil, mas não impossível. De fato, poucos messes depois, um cidadão quis fazer o que Odair falou, de não querer gastar, e fazer bem; obvio que não deu certo, e o Diamante ficou meio “pelado”, com o dono que não mais desejou gastar dinheiro nele, e que cheio de se aborrecer e gastar com algo que não usava (era um “roda quadrada” que ficou parado por décadas), vendeu barato. Como a estrutura estava muito boa (em 30 anos rodou entre 700 ou 900 kms. totais), só tinha um pequeno ponto de corrosão e de infiltração, facilmente corregidos, e os preços de geladeira, fogão, micro-ondas, etc. relativamente baratos com o IPI reduzido, foi sendo montado devagar e muito bem, comigo sempre “enchendo” e cuidando de detalhes, pagando aprox. 39K, já com tudo incluído. Não é muito barato, mas está como novo, sendo todos os items de segurança (rodas, pneus, amort., rolamentos, parte elétrica, hidráulica e de gás “0”, o que me permite, se Deus quiser, rodar muito e por muito tempo, com segurança e conforto. Alem de tudo isso, facilmente explicado com números, tem a parte abstrata/emocional da coisa como um todo, e eu me fiz a pergunta de 100 milhões de “Obama’s”: quanto tempo ainda vou viver, e como quero investir este tempo? Bem, já descobri a resposta… Abraços!!!
9 de outubro de 2012 às 00:18 #47287Marcos PivariMestreAe pessoal.. to gostando desses desenvolvimentos de idéias aqui no fórum….. muito bacana…. eu mesmo nem vou opinar, pq após procurar um tempo, acabei achando um trailer kg-330 em ótimo estado, no “modelo novo” que eu queria e acabei eu mesmo fazendo as modificações, já que toda a parte estrutural e de vedação já estava pronto…. acabou que “o que era pra ser meu tava guardado”. Mas sei que dei sorte… acho que a pessoa ao escolher algo velho “para reformar” tem que estar ciente que o nível estrutural esteja boa para o nível de conhecimento e aprofundameto que ele terá para mexer no trailer…… Sobre o comentário do Green de mencionar marcas, primeiro que todos sabem aqui… quem manda é ele por aqui…rs.. mas as regras do fórum só proíbem esse tipo de coisa no caso de um fabricante ou “amigo” entrar aqui usando o espaço para “divulgar” seu produto… aí acho que todos concordam que a marca que colabore com o MaCamp anunciando e nos trazendo alguns proventos, nao é? aproveito para contar com todos os amigos colaborando nesta “fiscalização”. Quanto ao amigo que busca o trailer, continue de olho.. procurando e o desejando….. uma hora vai sair e não vai demorar…. abraços
9 de outubro de 2012 às 20:01 #47292JairoParticipanteBoa tarde, eu tenho uma opinião parecida com a de todos, e concordo com aquela de quem tem o dinheiro todo vai lá e compra um 0km, ou…., gastando muito menos, compra um trailer usado, em bom estado de conservação e com condições de ser usado, e conforme a grana de cada um vai reformando aos poucos, trocando os estofados, cortinas, piso, e sem perceber o trailer fica com a cara do dono, igual imóvel usado, sempre vai precisar uns toques. Uma dica pra comprar bons trailers, é dar uma olhada nos campings de rodas quadradas pois sempre tem alguém querendo vender um trailer muito pouco rodado. Abraços!!!! PS: Dr. Green, o final do ano esta chegando, leve seu Vila Rica pra conhecer outros lugares….
10 de outubro de 2012 às 12:03 #47295Stephan RiedererMembrohaahahah vou de barraca de teto que dá menos trabalho… só de pensar em desmontar aquele toldo enorme do meu vila rica já me dá preguiça pra uma década kkkkkkkk
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