Transformando uma kombi em trailler
- Este tópico contém 21 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 10 meses atrás por Rubem.
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5 de fevereiro de 2016 às 09:44 #66188EdintruderParticipante
Daniel, a MB 180 é uma excelente van, só não se deu bem no Brasil e é vendida barata pois a mecânica dela é cara e melindrosa demais. Arruma um manual de serviço dela pois dependendo da manutenção é bom levar o amansa burro pro mecânico. E outro ponto negativo dela é o custo das peças. Infelizmente as peças dela são caras demais. Então para trabalho na mão de “peões”, não aprovou pelo custo de manutenção, mas para o uso normal na mão cuidadosa e zelosa do dono ela dura uma eternidade. Isaedani, a kombi com motor 1.4 é melhor e mais econômica que a 1.6. Ela ganhou melhorias mecânicas no jogo de direção que ficou “mais direta” e mais pesada, a 1a e 2a marchas receberam novas engrenagens mais fortes para aguentar o maior pique do 1.4, painel de instrumentos com marcador de temperatura do motor e um motor muito mais durável de vida útil e econômico. Eu trabalhei por vários meses com uma dessas e andava sempre com o pé no assoalho. Viajava a 138km/h (a injeção limitava aí…), e na cidade muitas vezes na correria saía cantando pneus (sim, essa consegue essa façanha). A kombi era alugada e quando renovaram a frota entreguei a minha com 158.000km rodados de baixo de mau tempo. Mecânica, só o que citei antes, sistema de direção e engate das marchas. De resto, absolutamente nada a reclamar ou criticar. É uma excelente van. Numa outra empresa andei um pouco com uma 1.6 a ar, porém não tinha a mesma loucura operacional e podia andar sempre passeando. Bem, a 1.4 com o pé pesado e na correria exigida pelo trabalho fazia 7km/l, mas andando na cidade de boa, nuns trechos mistos de rodovia tirava 10km/l fácil. Essa 1.4 bate nos 10,5 na rodovia sem nenhuma dificuldade. Mas o valor dela é muito maior… Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.
5 de fevereiro de 2016 às 11:56 #66190Tiago GINParticipanteEdintruder wrote:Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.Não pode mesmo… Já capotei com uma e caí no barranco… Não é nada agradável a sensação de estar numa lata de sardinha sendo comprimida rsrs… Mas o pior mesmo é bater de frente… aí é meio pé na cova!
Edintruder wrote:Mas o valor dela é muito maior…Quanto a preço, aqui em Curitiba vejo que as furgões são MUITO mais baratas que as Carat (envidraçadas), mesmo do modelo 1.4. Por menos de R$17,000,00 já se encontram razoáveis kombis 1.4 por aqui.
5 de fevereiro de 2016 às 13:55 #66191isaedani.2igual1ParticipanteTiago GIN wrote:Edintruder wrote:Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.Não pode mesmo… Já capotei com uma e caí no barranco… Não é nada agradável a sensação de estar numa lata de sardinha sendo comprimida rsrs… Mas o pior mesmo é bater de frente… aí é meio pé na cova!
Edintruder wrote:Mas o valor dela é muito maior…Quanto a preço, aqui em Curitiba vejo que as furgões são MUITO mais baratas que as Carat (envidraçadas), mesmo do modelo 1.4. Por menos de R$17,000,00 já se encontram razoáveis kombis 1.4 por aqui.
Pois é. . Semana q vem vou até ctba pegar uma 1.4 pq aqui em joinville os caras pedem 23 a 28k uma dessas . E uma a ar 2003 2004 tão pedindo 17k. Espero achar um lugar legal em ctba pra compra da minha primeira kombi Enviado de meu Galaxy S6
6 de fevereiro de 2016 às 02:06 #66200EdintruderParticipanteIsaedani, dirigir kombi é diversão garantida. Em dia de vento lateral te sentirás bêbado no volante. Nas quebradas de rua, se passar acelerando ela quica as rodas dianteiras. Tinha uma travessia que eu tirava as rodas dianteiras a quase meio metro do chão. Pior é que descobri que todo mundo que pegava a kombi fazia exatamente a mesma coisa. kkkkk
6 de fevereiro de 2016 às 12:48 #66201isaedani.2igual1ParticipanteRsrsrs Enviado de meu Galaxy S6
9 de fevereiro de 2016 às 15:47 #66217Roger FormigaParticipanteClóvis, veja este site: http://www.kombihome.net/ Achei o projeto dele muito bom, dá uma conferida. []´s
10 de fevereiro de 2016 às 17:33 #66224isaedani.2igual1ParticipanteJá vi pessoalmente o kombihome. . Muito bom o trabalho.. muito completo o trabalho Enviado de meu Galaxy S6
16 de fevereiro de 2016 às 02:53 #66254estevaozParticipanteCom esse valor que está disposto a gastar não seria melhor pegar um furgão? Maior espaço, melhor conforto, agilidade.. Estou pensando em construir em um furgão, não decidi qual ainda.. Se alguém tiver dicas..
16 de fevereiro de 2016 às 12:15 #66257Paulo RochaParticipanteDei uma olhada na Kombihome e realmente é um projeto interessante. Fiquei imaginando como ficaria algo assim, só que mudando a base para uma Besta, que é maior, além de ser diesel.
16 de fevereiro de 2016 às 18:10 #66266EdintruderParticipantePaulo, tem muita Besta ou topic a venda, porém poucas estão em um estado exemplar para colocar na rodovia sem te deixar pelo caminho. É uma mecânica simples, porém disponibilidade de peças de boa qualidade poderá te dar problemas que na Kombi com certeza não terás. No mundo do diesel, olha as Sprinters, que são as mais duráveis.
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