Ushuaia de Trailer-Relato
- Este tópico contém 512 respostas, 40 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por edgard cruz.
-
AutorPosts
-
15 de junho de 2013 às 22:48 #49797Capt.A330Participante
Buenas, pessoal: hoje, vendo as fotos da nossa viagem para Ushuaia com o Guanaquito, “bateu” uma saudade… Então, vamos lembrar juntos: Todas estas fotos são do dia 27/03/2.013, no dia que saímos de Ushuaia, no retorno para o Brasil, e são do mesmo lugar, o Paso Garibaldi, na Ruta 3, aprox. 50 kms. de Ushuaia. http://goo.gl/maps/YlTy3 Foto 1 Lago Escondido. [attachment=856] Foto 2 Paso Garibaldi; se continuar no sentido contrario ao Guanaquito, Ushuaia a poucos kms…. [attachment=857] Foto 3 Idem anterior. [attachment=858] Foto 4 Lago Escondido desde o Paso Garibaldi. [attachment=859] Foto 5 Ruta 3, desde o Paso Garibaldi. [attachment=860] Abraços!
16 de junho de 2013 às 00:47 #49782JairoParticipanteDardo, no Vila Rica vai ter o Lord com a mulherada…(calma pessoal, minha esposa e filhas)!!! Green, caso vc consiga ir pra Campos vai ser bem legal. Pessoal, como o Dardo falou o convite é pra todos, dias 11,12,13,14 e 15 de Julho no CCB de Campos do Jordão! Abraços!!!
16 de junho de 2013 às 21:27 #49794Capt.A330ParticipanteBuenas pessoal; lembram da minha perda do suporte da caixa de água do Guanaquito no Chile? Bem, embora “Seu” Camargo, da Casa do Trailista, aqui de Curitiba, podia fazer outro, tão bem quanto u original, já que eu tinha feito o reparo no meio da patagônia, sem outro recurso do que das minhas ferramentas, além da pouca capacidade psico-motora de quem vos escreve:D e do clima não muito benigno, pensei que talvez eu mesmo poderia reparar; então, peguei gosto pela coisa (o reparo, bem entendido!), mandei cortar as barras de ferro, mais largas que as antigas, para distribuir melhor os pesos, aumentando a superfície de contato e diminuindo à altura em relação às antigas, e na semana que passou, eu fiz o reparo, e aproveitando o ensejo, troquei as do “pinicão” também, colocando 4 suportes, em lugar dos 3 que tinha antes. O reparo que eu fiz na Patagonia tinha ficado resistente, e deu para chegar em casa sem problemas, e foi um dos motivos para me animar a fazer sozinho o trabalho. Foi um pouco cansativo, mas muito reconfortante , e como labor-terapia, fantástico; não ficou tão bem como se Odair ou Matheus tivessem feito, mas acho que dá para o gasto, e o principal, eu curti cada momento. Bem, acho que ficou bom, e vamos experimentar na próxima saída para acampar. Seguem as fotos da modificação. As antigas (a central estava curvada pelo peso ao faltar a do extremo) [attachment=865] As novas: [attachment=869] [attachment=866] [attachment=867] [attachment=868] Abraços!
16 de junho de 2013 às 23:50 #49798Odair TeixeiraParticipanteDardo Esta rampa é a mesma do Guanacódromo? Fica bem mais fácil trabalhar com o trailer numa rampa destas, do que rastejando feito uma serpente com o trailer apoiado nos cavaletes. Dá para entrar e sair para buscar ferramentas, peças, etc.. sem ter que ficar pedindo ajuda pra ninguém. Ficou muito bom o trabalho. Eu apenas colocaria mais uma porca para travar e evitar que a porca de encosto não desrrosqueie com a vibração. Pode usar tb o trava rosca da Loctite que funciona bem também… Tá pronto para uma volta ao mundo. Abraço Odair
17 de junho de 2013 às 15:40 #49799Capt.A330ParticipanteBuenas Odair; as porcas são auto travantes, similares as que usamos na aviação, mas muito obrigado pela lembrança, pois eu podia ter passado “batido”, e de fato, com a vibração, poderiam cair; quem sabe não foi isso que me aconteceu com o suporte antigo! . A rampa sim, é do “Guanacôdromo” , e é muito útil, é uma beleza trabalhar assim! Debaixo, as fotos. Abraços!
17 de junho de 2013 às 19:31 #49800Matheus SParticipanteCapt., ficou muito bom o reparo, eu curto muito realizar os reparos no trailer e as vezes me arrisco até mesmo a reparar o carro , tudo pela satisfação em ver o resultado do seu próprio trabalho, eu acho isso muito gratificante! Sem comentários para o local de trabalho, tem um posto de combustível próximo a minha casa que tem esta rampa mas nem se compara a esta sua, a daqui está sempre alagada e as paredes são sujas de óleo então, ainda é melhor trabalhar como disse o Odair “rastejando feito uma serpente com o trailer apoiado nos cavaletes”. Abraços e parabéns pelo trabalho.
20 de junho de 2013 às 12:36 #49805Capt.A330ParticipanteObrigado, Matt! Buenas, estou publicando o “Check-List” que eu fiz para o Guanaquito, e o mesmo vai no bolso da porta da Triton, para não esquecer nenhum item importante antes da saída e depois da chegada; fiz ele antes de ir para a Patagonia, e me foi muito útil. Ele é plastificado, para manuseio constante, e si lhes servir, estejam a vontade para correger, mudar e adaptar aos Vossos usos e costumes. Amanhã publico o “check-list” interno, que não sei onde anda aqui em casa, porque u original está no Guanaquito.
22 de junho de 2013 às 13:34 #49813leandrovarandaParticipanteUm local de serviço desses dá até gosto e anima fazer as coisas. A lista eu tava rindo aqui que está bem ao estilo de piloto .
22 de junho de 2013 às 13:39 #49814Capt.A330ParticipanteBuenas pessoal do MaCamp, eis novamente o check-list externo, agora em formato jpeg, que vai ser mais cômodo de baixar, e o check-list interno, conforme prometido; este último é fotografia via celular, por isso a qualidade não é muito boa. Abraços![hr]
leandrovaranda wrote:Um local de serviço desses dá até gosto e anima fazer as coisas. A lista eu tava rindo aqui que está bem ao estilo de piloto .Bom dia Leandro, acabei de postar o check-list interno. Pues é, as vezes o costume me entrega… Abraços Leandro!
24 de junho de 2013 às 22:11 #49830Capt.A330ParticipanteBuenas, na seção “Lembranças” , o Camping de Ushuaia “La pista del Andino”, e os detalhes de como estacionar em lugares “apertados”. Na tarde que chegamos, o lugar para estacionar, era pequeno para um Diamante (imagina o Vila do Jairo, ou, pior ainda, para o tamanho do Imperial do Odair!:desconfiado:); primeiro, tive que entrar de ré, em curva, pois caso contrario, a pick-up ficaria “presa” ; depois, não entrava nas vagas, e por último, mesmo de lado, contra o barranco, o pessoal para sair, mesmo com com carro pequeno, era difícil, imagina chegando no Camping de noite!:@ Foi por isso, que na manhã seguinte, nos mudamos para o estacionamento de carros. A moça encargada do Camping, ao principio não gostou muito da ideia de est. no setor de visitantes, pois tirava bastante espaço para o fim original do mesmo, mas quando viu o tamanho do Guanaquito naquele espaço reduzido lá de baixo, concordou com a mudança, sem problemas. Sempre conversando numa boa, se consegue as coisas que você como campista enxerga, e que os outros, normalmente não vem como nós. Isso me lembra; Odair, quando tu foi no Camping de Porto Seguro, debe ter sido bem difícil manobrar, porque vendo novamente tuas fotos, o Mundaí parece lotado, e embora tu tens boa pratica e fez o curso pratico numa carreta, mesmo assim, imagino que debe ter sido trabalhoso, ao menos, foi para mim. As fotos. A entrada: [attachment=883] , Entrada do est. de Trailers, após a curva de 90°; foi aqui que tive que entrar de ré, mesmo com o Guanaquito protestando, pois ele é “Guanaco macho, tchê!: [attachment=884] , Olhando desde u otro extremo; eu estacionei a primeira noite encostado no barranco à esquerda da foto: [attachment=885] , Vista do mesmo lugar anterior, com o Guanaquito acima do barranco, no est. dos carros: [attachment=886] , Vista do est. de carros, e lá debaixo, onde tem uma bandeira, a entrada para o est. de Trailers, à direita: [attachment=887] Abraços!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.