Veiculo tracionador/ rebocando trailer
- Este tópico contém 29 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Guilherme.
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6 de setembro de 2012 às 13:09 #47149Odair TeixeiraParticipante
Green Pajero das antigas são excelentes. As novas tem muita eletronica e são caras de manutenção. Eu tinha uma Pajero Americana 1994 V6 3.0 importação direta de Miami. (Era Montero na verdade, pq nos USA e paises com lingua espanhola chamam Pajero de Montero – Pajero é palavrão como p..nheteiro -) Era Top de linha, com teto solar elétrico, suspensão regulável, lavador de faróis, tantos acessorios que na versão vendida aqui eu nunca vi. Vendi ela ano passado com 60 mil milhas após a primeira troca de pneus e bateria. O estepe nunca tinha saído do lugar. Só achava o cambio automatico dela muito logo e era meio lenta, mas se pisasse chegava nos 200km/h…
6 de setembro de 2012 às 13:33 #47148Stephan RiedererMembroporra que animal, se importa em me dizer quanto pagaram na sua pajerinho? a minha é nacional mesmo, ano 2000, adoro ela, não penso em vender tão cedo, vou levar até 2020 tranquilamente
6 de setembro de 2012 às 14:06 #47108Odair TeixeiraParticipanteEra a Pajero 4 portas.. Pajerona Não vendi, eu dei ela por 22 mil reais… O que mais gostava nela era a regulagem da suspensao do banco. Era tipo banco do motorista de onibus de luxo Tinha uma valvula embaixo dela que vc abria ou fechava e o banco ficava rigido ou com molejo… era um barato na estrada… Ainda compro ela de volta… Sds odair
6 de setembro de 2012 às 15:08 #47150Stephan RiedererMembro22 pilas! vendia pra mim então hahahaha é por isso que eu não vendo a minha, ela está inteira, não tem um probleminha, nenhum barulhinho, eu sei que não vai me deixar na mão, se eu cuidar direitinho é carro pra vida inteira… vou ficar até não poder mais hehehehe eu comprei a minha usada, mas não pretendo vender não, eu me apego demais nas coisas
6 de setembro de 2012 às 22:25 #47152Matheus SParticipanteObrigado pelas dicas Odair. Nossa Cherokee é 4.0 mas é em linha, V6 é as mais modernas, a nossa é 97, é um veículo que já tem 15 anos mas está bem inteira, assim que eu fizer uma ponteira nova para o engate dela para o trailer ficar alinhado eu posto uma foto do conjunto. Realmente vou ter que tomar cuidado com a velocidade, hoje fui fazer a vistoria no Detran e percebi que se eu me distraia bastava uma leve pisada no acelerador para ela passar de 60 para 80Km/h sem que eu nem percebesse. Quanto ao consumo, o Xsara faz média de 13 Km/L e rebocando o trailer em estrada plana faz 8 Km/L, o antigo dono me disse que a Cherokee faz média de 8 Km/L e um conhecido que tem uma igual mas com suspensão elevada e rodões rebocando uma carreta com uma gaiola de 1500Kg em cima fez média de 6Km/L e uns quebrados, isso em estrada que não é plana, então se a Cherokee fizer 6 Km/L rebocando o eldorado já vou estar muito satisfeito, é um consumo maior que o do Xsara mas nem se compara. Este fórum 4×4 é muito bom, já andei por lá pesquisando sobre a Cherokee, mas não vi nada sobre essa adaptação do motor MWM, você tem o link desse tópico?
7 de setembro de 2012 às 00:28 #47153Odair TeixeiraParticipanteAlguns topicos Cadastre-se e faça uso da pesquisa, tem muita coisa boa. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/103599-cherokee-adaptada-para-motor-diesel-relatos-dos-proprietarios.html http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/36680-adaptacao-de-motor-diesel-2-8-em-cherokee-automatica.html Eu estava inclinado a colocar o motor mwm na pajero, mas iria gastar uns 20 mil…nao valia a pena pq o motor tava novo Sds Odair
11 de setembro de 2012 às 01:28 #47160JairoParticipanteBoa noite, eu tenho um Vila Rica e puxo com uma Explorer v6 com cambio manual, vai muito bem, para rebocar o seu Cisne vc vai bem de L-200, Blazer ou outra SUV desse porte. Abraços!!! Jairo.
11 de setembro de 2012 às 13:10 #47168Marcos PivariMestreGrande Jairo… Bem vindo ao Fórum… Sem dúvida temos um grande campista aqui para dividir experiências…. Esse com certeza gostaria de instalar umas asas no seu trailer…rs Lembro muito bem daquela sua Veraneio (mais antiga) puxando o trailer… mas eu reparava mesmo naquele seu opala….. Seria bem legal você explanar sobre puxar um trailer com um opala… quais características de puxar um trailer grande com um carro de passeio, apesar de ter um motor fortíssimo…. abraços Marcão
11 de setembro de 2012 às 22:35 #47170JairoParticipanteMarcão, boa noite, é muito bacana fazer parte do fórum, assim vou aprender bastante e trocar muitas informações. Com relação aos carros rebocadores, cada um tem características e comportamentos diferentes, o Opala( grande Opalão) é um automóvel maravilhoso, más para puxar o Vila Rica sofre um pouco e entra facilmente em pêndulo, eu lembro muito bem na década de 70,80 e inicio dos anos 90 meu pai puxando o Brilhante ou o Rubi com Opala e Caravan, puxavam muito bem; com a Veraneio eu andava muito bem, muitas vezes mantendo entre 100/120km/h( loucura…), não entrava em pêndulo, maravilhoso…e bebia relativamente pouco, a minha era Turbo Diesel, porém tinha um problema, não podia ver uma lama que parava…. , oque não acontecia com a Bonanza que tinha diferencial blocante, mas bebia bem, era Gasolina; a Explorer, consegue juntar um pouco de cada e ainda rodar muito bem na cidade, tem tração 4×4, oque facilita muito as manobras nos campings, é muito confortável, mantenho uma media de 90km/h puxando trailer com boa estabilidade, porém é gasolina e acaba gastando um pouco. Nos dias de hoje morando em cidades como São Paulo, onde o transito e as restrições para caminhonetes grandes, acho que o ideal para rodar no dia a dia e puxar trailer, acaba sendo as SUV’s ou caminhonetes medias como L-200, S-10 e outras do mesmo porte, pois suprem todas as necessidades. Abraços e espero ter ajudado!!!
11 de setembro de 2012 às 22:51 #47171Capt.A330ParticipanteO Jairo, este e’ um Fórum de Trailistas ou de Pilotos? Abraços e bem-vindo ao Fórum!
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