Vendo meu KC 450 1989
- Este tópico contém 10 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por Carlos Fanara.
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10 de fevereiro de 2017 às 23:01 #94275Carlos FanaraParticipante
Coloquei a venda meu karmanguia KC 450 reformado e bem equipado para comprar um maior de preferencia um Turiscar Rubi
10 de fevereiro de 2017 às 23:12 #94276Carlos FanaraParticipanteup
12 de fevereiro de 2017 às 17:49 #94284Eduardo VivanParticipanteOlá Carlos! tenho interesse em ter um 450 como o seu, não agora é claro, mas assim que eu tiver possibilidades, gostaria de saber quanto em média esta pesando esse seu trailer e se este modelo da pra puxar bem com uma s10? ele se comporta bem em viagens? tenho um karmam 270, forte abraço parabéns pelo seu trailer!
13 de fevereiro de 2017 às 08:29 #94285Carlos FanaraParticipanteEduardo, vc é de que cidade? Sim a S10 puxa tranquilo, ele deve estar pesando 1500kg, o trailer esta reformado e bem equipado fiz ele pra mim, viajei em janeiro para Porto Seguro e zero problemas, só estou vendendo para comprar um maior. Qualquer coisa estou a disposição, abç Carlos Fanara.
14 de fevereiro de 2017 às 21:32 #94336Eduardo VivanParticipanteSou de Bento Gonçalves RS, estou com meu trailer já faz 1 ano e meio já fiz uns 6000 km com ele, só estou precisando deixar o frigobar dele ligado enquanto eu viajo, gostaria de ligar uma força com um cabo direto do altenador de meu carro, passando por um inversor e transformando em 220V, ou instalar um nobreak com uma bateria estacionária, será que da? muito grato pelo retorno forte abraço.
15 de fevereiro de 2017 às 08:31 #94404Marcos PivariMestredá sim, eduardo. MAs o teu frigobar é original de amônia? nos 270 eles vinham no sistema de amonia que é o mesmo da geladeira a gás, só que sem o sistema da chama e somente com a resistência elétrica. Se for desses, daria pra você instalar uma segunda resistência 12V para tocar direto sem inversor.
15 de fevereiro de 2017 às 21:58 #94406Carlos FanaraParticipanteBoa Noite Eduardo, pelo que pude entender seu frigobar é 220V certo? se for, pode sim conectar o 12v do carro em um inversor para 220V mas tem que ver a capacidade de seu alternador e recomendo que tenha uma bateria de pelo menos 90a para servir como nobreak, ou seja vc carrega a bateria com o alternador e ao mesmo tempo o inversor esta sendo alimentado para gerar os 220V para a geladeira.
No meu caso uso uma placa solar de 230W e uma bateria de 170a, isso da conta para umas 12h de viagem
abç
Carlos fanara15 de fevereiro de 2017 às 22:36 #94407Eduardo VivanParticipanteolá Marcos e Carlos! minha geladira é 220V 85W, deve ser original, pois é consul igual aos modelos dos trailers mais antigos, o meu trailer é ano 1990, tenho muito interesse em deixar ela trabalhando enquanto viajo, até pensei em trocar o compressor e colocar um 12V, ai fica mais prático, pois já tenho um conversor instalado no trailer, entrada 220V e saída 12V, este conversor é para 20 amperes, será que vale a pena trocar o compressor ? o frigobar vai funcionar bem? pois este que esta é muito bom, abraço, muito grato, segue em seguida a foto do frigobar.
16 de fevereiro de 2017 às 13:42 #94410Carlos FanaraParticipanteEduardo, não entendi muito bem a sua idéia, se vc quer ligar o frigobar em viagem vc precisa de um inversor que transforma 12vcc em 220vca de uns 1000w pelo menos (e de preferência de onda senoidal pura), o seu conversor faz exatamente o contrario pega os 220vca do camping e transforma em 12vcc para carregar a bateria. Vc é de qual cidade
abç Carlos Fanara
16 de fevereiro de 2017 às 22:03 #94411Eduardo VivanParticipanteOlá Carlos, sou de Bento Gonçalves RS, minha geladeira é 220V, olhando o custo benefício seria mais vantajoso trocar o compressor dela e colocar um 12V ai em viagens deixo só ligado em uma bateria estacionária, e quando estiver no camping ligo no conversor certo, será que o frigobar com o motor 12V fica muito fraco, funciona bem?, abraço.
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