Viagem a bordo de um RV pelo Leste Europeu 2015
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por nazafks.
-
AutorPosts
-
5 de setembro de 2016 às 09:51 #92466RaimarParticipante
Caros campistas, acatando uma sugestão do Dardo, estou iniciando um Post, divulgando algumas fotos da nossa viagem.
Como sou marinheiro de primeira viagem aqui no Forum, desculpem por alguma gafe que eu venha a cometer.5 de setembro de 2016 às 10:29 #92468RaimarParticipanteApos longa pesquisa pela internet no site da Erento, ver link abaixo, descobri que proprietários de RVs de uso pessoal, também alugam seus veículos quando os mesmos não os estão utilizando. Desta forma, após alguma negociação via e-mail, consegui uma boa proposta para locação por 35 dias de um RV bem confortável e equipado. Só levamos a roupa de cama, todos os demais ítens necessários a viagem estavam a bordo, inclusive uma maquina de cafe para capsulas Nespresso e TV com antena parabólica automática. Pesquisando “Carado T499” na internet, encontrarão muita informação a respeito do RV (Motor Home).
https://www.erento.com/mieten/fahrzeuge_fluggeraete/wohnmobil_wohnwagen/wohnmobil/
Brindando nossa instalação no RV na véspera da partida.
Apanhamos o RV na cidade de Lindau na Alemanha em 23.Abr.2015 a partir de onde iniciamos a nossa viagem por 8 países e o principado de Lichtenstein.5 de setembro de 2016 às 11:53 #92471RaimarParticipanteContinuando, abaixo seguem os link com os mapas do percurso que percorremos. Vi estes link nos relatos do Dardo, o que achei muito legal. Necessitei de alguma pesquisa mas acabei aprendendo, obrigado Dardo.
Dividi a viagem em três Trechos: Trecho 01 956 km Lindau/Alemanha – Praga/Rep. Tcheca. https://goo.gl/maps/X6dkNTB18VB2 Trecho 02 1364 km Praga – Krk/Croácia https://goo.gl/maps/yCgbWq4FyJ12 Trecho 03 941 km Krk – Goldach/Suiça https://goo.gl/maps/AwUDwou2tjF2 Espero que o link tenha funcionado.
Ufa! da trabalho estas postagens, agora estou entendendo os intervalos do Dardo, afinal com um professor como ele, temos que caprichar. Até o próximo post.5 de setembro de 2016 às 12:33 #92472Marcos PivariMestreUau, Raimar. Pelo pouco que vimos podemos ver que já saíram aproveitando ao máximo….. e que motor home legal…….. ansioso pelos próximos capítulos.
5 de setembro de 2016 às 13:35 #92473RaimarParticipantePé na estrada, lá vamos nós. Janete e eu viajamos sozinhos todo o percurso. Obviamente conhecemos muitas pessoas dos mais diferentes países. Um casal australiano já estava na estrada a 7 meses e completariam 1 ano só na Europa. Poucas vezes rodamos mais de 300 km/dia, como tudo era novo para nós, procuramos sempre chegar cedo aos campings para nos instalarmos adequadamente. Nos surpreendeu a qualidade dos campings, banheiros/duchas impecáveis, tanto que poucas vezes nos banhamos no RV. Custo total variando entre 15,00 a 23,00 euros/pernoite. Privilegiamos os campings com melhor serviço de transporte público, pois ja havíamos sido alertados sobre a dificuldade em estacionar o RV no centro das cidades e nos locais turísticos. Muitas vezes retornamos tarde da noite para o camping via transporte publico, em nenhum momento sentimos qualquer desconforto no aspecto segurança.
Nosso primeiro pernoite no RV foi em Fussen, sul da Alemanha aos pés dos Alpes Austríacos. Próximo de Fussen fica o famoso Castelo Hohenschwangau.No sul da Alemanha pegamos os dias mais frios e um pouco de chuva. Temperatura noturna por volta de 0 graus. Realmente é um diamante cravado no topo de uma rocha. Dos mais bonitos que já visitamos. Vista da cidade de Fussen, vista da torre do castelo Hohes Schloss Fussen. Abaixo uma de suas ruas marcantes. Castelo Hohes Schloss Füssen.5 de setembro de 2016 às 14:50 #92475RaimarParticipanteJá que no vale está chovendo, vamos subir um pouco a montanha a busca do sol com o teleférico, Tegelbergbahn, até o restaurante Panoramarestaurant Tegelberg – Schwangau. Ta frio? Nada que um bom café quente e uma cuca Bavária não resolva.
5 de setembro de 2016 às 17:20 #92476Alexandre RabelloModeradorOpa, se a intenção era angariar assinantes..um já conseguiu!
Tudo bonito e bem descrito, acompanhando daqui…5 de setembro de 2016 às 18:31 #92477Capt.A330ParticipanteBuenas Raimar, meus parabéns, excelente tópico e ótimas fotos, uma mais linda do que a outra!
Pois é, sabe aquilo que se diz de que o aluno supera o mestre?
Bom, aqui temos a prova disso, e isto sem pretensões minhas de ser mestre de coisa alguma; muito bem relatado, muito detalhes nos links de interesse e nos mapas, enfim, excelente mesmo!
He, he, he…agora é minha vez de pedir para que continues com o relato…serio, muito bom, novamente meus parabéns, sem desperdício nenhum!
Aguardo a continuação, más sem presa nem pressão, quando puderes, estarei atento.
Muito obrigado por compartilhar conosco, e podemos ver que o MaCamp se estende pelo mundo todo do Campismo, graças a pessoas como vocês; grande abraço Raimar!Dardo.
6 de setembro de 2016 às 12:49 #92516RaimarParticipanteSaindo de Fussen, nossa meta era chegar em Praga no dia 02.Mai.2015. No trajeto percorremos parte da “Estrada Romântica” e acampamos em Munique e Nuremberg. Como era baixa temporada, não foi necessário fazer reserva nos campings. Sempre encontramos bons lugares ao longo da viagem. Nos dias de viagem, sempre partimos cedo, o que nos permitia fazer visitas aos locais menores por onde passávamos. O logo acima é de uma rede de supermercados presente na maioria das cidades europeias. Trabalha com uma linha de produtos de boa qualidade a preços muito competitivos. Encontrando este logo, pode entrar que é boa compra.
Após algumas visitas rápidas no caminho, chegamos a Munique, entre outras coisas, famosa por sua “Oktoberfest”. Marienplatz a Nova Camara em estilo neogótico Com seus 1,5 milhões de habitantes, capital da arte, tecnologia e inovação, seriam necessários uns 7 dias para conhece-la adequadamente e assistir a um jogo de futebol do Bayern Munchen. Por isto um dia teremos que voltar. Acima uma das muitas praças publicas onde moradores e turistas tomam seu schopp e saboreiam comidas típicas. Apesar do pouco tempo disponível não poderíamos deixar de visitar o Palácio Münchner Residenz. Quem não gostaria conhecer o lugar onde cresceu Sissi a Imperatriz, apesar de ela não gostar da Residenz. O Antiquarium, uma das mais antigas abóbadas renascentistas da Europa. Aposentos dos pais de Sissi, Maximiliano da Baviera (1808-1888) e de sua esposa, Luísa (1808-1892).15 de setembro de 2016 às 11:50 #92770Ronald AtauloParticipanteUau…… parabéns Raimar!!!
Sua viagem foi um sonho…. desde que comprei meu trailer aqui no Brasil utilizo-o com bastante frequência mas experiência internacional foi no máximo Uruguai.
Desejo muito fazer um roteiro na Europa e também nos Estados Unidos….
Lindas paisagens, de tirar o folego..
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.