VIAJANDO COM UNO 1.4 E UM KC 330 CORURIPE-AL
- Este tópico contém 15 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por Carlo Pecca.
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5 de abril de 2014 às 01:33 #50895Mesmer SimoesParticipante
Valeu galera que esta prestigiando a minha aventura. Com relação as perguntas vou fazer um apanhado geral. O meu kc não possui freio própio, apenas o estacionário de mão. Com relação a ficar em uma praça publica me espelhei nos parques de diversões e circos que andam de cidade em cidades, e eles utilizam pontos de energia temporários, procurei um local com ponto de água e isso temos nas praças, com relação a segurança isso é relativo pois me informei com os moradores da cidade os locais onde o índice de criminalidade prevalece para que eu fique bem longe. Pois não sou bobo kkkk. A arvore gigante na praça é uma mangueira que quando cheguei estava carregada e de brinde ganhei um belo amassado na coluna do pobre uno. *Se algum de vocês quiser conhecer as belas praias de Coruripe fiquem à vontade para ficar aqui neste local. Praça da caixa d’agua no alto do cruzeiro. Mais informações é só perguntar.
5 de abril de 2014 às 21:58 #50896leandrovarandaParticipanteComo funciona para estacionar na praça? Precisa de autorização da prefeitura? Creio que grande parte do medo que o pessoal tem do carro dar conta de rebocar o trailer vem do próprio manual do veículo. O Corolla que é 1.8 diz no manual que o trailer só pode ter míseros 700Kg, dai logo se pensa que um carro 1.4 não aguente nada, o que não é verdade. De acordo com o manual americano, aguenta o dobro ou mais.
5 de abril de 2014 às 23:48 #50898Marcos PivariMestreÉ tudo uma questão de mercado……. Acompanho algumas revistas europeias e na que estou lendo, há uma “guerra” entre a Ford e a Mercedes para provar qual é mais eficiente para montar um motor home em cima…. eles apresentam várias vantagens além da garantia…. O mesmo acontece com os trailers….. aqui no Brasil é uma questão de “segurança” para as marcas. Como um ou outro cliente pode querer puxar trailer eles não estão nem aí e se cercam de tudo que é jeito para se esquivar de possíveis problemas…. agora… se milhões de brasileiros tivessem trailers vocês iam ver o que as marcas iriam colocar como “preparadas” para este objetivo nos mesmíssimos carros fabricados hoje….. O jeito é aguardar…. O MaCamp vai lembrar disso no futuro e certamente trará à tona o tratamento que cada uma delas deu no “passado”
6 de abril de 2014 às 00:11 #50899leandrovarandaParticipanteSobre o freio, no memorial do macamp está escrito que tem freio automático de inércia e de estacionamento. As vezes no seu basta arrumar e volta a freiar normalmente. É um trailer muito bom para o tamanho dele.
7 de abril de 2014 às 02:19 #50901Mesmer SimoesParticipante[undefined=undefined][undefined=undefined]Alguém aqui do fórum poderia me ajudar.[/undefined][/undefined] Preciso de informações se existe alguma empresa aqui no Nordeste que efetue reformas em trailers. Pois o meu esta precisando passar por umas manutenções especializadas.
29 de julho de 2014 às 10:40 #52717Carlo PeccaParticipanteMesmer, parabéns e obrigado em dividir suas aventuras com esse equipamento. Somente a pouco que vi o teu tópico. Para a parte de mecânica (suspenção e freio), qualquer oficina de automóvel que conserte linha WW. Parte estrutural é mais difícil de encontrar,mas como safa onça procure quem construa caretinhas para entrega em sua localidade. Grd Abs
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