Maumaurj, Sobre o Volare moderno, só tem po ntos positivos sobre essa mecânica. Usa motor cummins, praticamente eterno. Se não descuidares da água e óleo, nunca irás mexer nesse motor. Caixa de marchas eaton, muito forte e bem escalonadas. Caixa de transferência Atlas, é invejada por quem tem picape pesada e pratica off road pesado, pois é uma caixa toda de engrenagens e é muito forte. No Volare ela dá conta de sobra. Em situações pesadas, a opção do 4×4 e reduzida são fundamentais. Até mesmo em uma ladeira muito forte, a opção da reduzida é um plus que poupa muita embreagem, no caso de precisar arrancar numa ladeira muito forte. Sem dizer que a capacidade de tração praticamente duplica. Tirar amigos de enroscos também ajuda muito. Os diferenciais até aonde eu sei são os mesos da atual F250, o que ajuda em peças de reposição e valor no mercado. É um conjunto forte e confiável. A minha experiência com os volares, o A6 com motor MWM Sprint 2.8 (mesmo da S-10) econômico, com médias de 9km/l e chega a 130km/h, mas é um motor que não dura muito e demanda cuidados como constantes regulagens de válvulas para evitar surpresas desagradáveis. O V8 com o MWM X-10 é fantástico também. Gasta mais, mas é um ônibus mais pesado e o X-10 empurra muito bem. Originalmente é limitado em 110km/h, e nesse regime chega nos 7km/l sem dificuldades. Só para teres ideia, com esses volares consegues fazer até borrachão. Um amigo meu fez algumas vezes. (doido) Se tens como comprar um desses, vá em frente! Se a Volare não disponibilizar a opção sem bancos, podes pedir com carroceria escolar ou CFC que possui um interior mais simples e limpo, e também mais barato.