Volare v8 4×4
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Edintruder.
-
AutorPosts
-
5 de maio de 2015 às 13:37 #45914maumaurjParticipante
Estou seguindo o conselho do Edintruder, e por isso resolvi abrir este post sobre o chassis do Volare v8 4×4. Estive olhando ele no site da empresa e fiquei interessado neste modelo. Principalmente por causa da tração 4×4 e da altura que ele possui do chão, que permitiria ele entrar em terrenos que os MH comuns que temos no mercado não conseguiriam. Aceito sugestão. Seria viável adquirir este chassis? Será que a volare venderia ele sem os bancos permitindo que fosse adaptado para MH? Vale a pena tentar ver com as montadoras existentes a possibilidade da transformação deste MH? Uma coisa é certa: Chassis e motorização são excelentes e mais do que comprovados no uso cotidiano no Brasil.
5 de maio de 2015 às 16:39 #59183Ronald AtauloParticipanteMaumaurj, não tenho certeza mas me recordo do consultor Volare que me telefonou ter falado que eles utilizam chassi Volks ou Agrale. Eles fazem sim o encarrocamento naquele modelo sem janelas ou do formato que o cliente pedir
6 de maio de 2015 às 11:53 #59243EdintruderParticipanteMaumaurj, Sobre o Volare moderno, só tem po ntos positivos sobre essa mecânica. Usa motor cummins, praticamente eterno. Se não descuidares da água e óleo, nunca irás mexer nesse motor. Caixa de marchas eaton, muito forte e bem escalonadas. Caixa de transferência Atlas, é invejada por quem tem picape pesada e pratica off road pesado, pois é uma caixa toda de engrenagens e é muito forte. No Volare ela dá conta de sobra. Em situações pesadas, a opção do 4×4 e reduzida são fundamentais. Até mesmo em uma ladeira muito forte, a opção da reduzida é um plus que poupa muita embreagem, no caso de precisar arrancar numa ladeira muito forte. Sem dizer que a capacidade de tração praticamente duplica. Tirar amigos de enroscos também ajuda muito. Os diferenciais até aonde eu sei são os mesos da atual F250, o que ajuda em peças de reposição e valor no mercado. É um conjunto forte e confiável. A minha experiência com os volares, o A6 com motor MWM Sprint 2.8 (mesmo da S-10) econômico, com médias de 9km/l e chega a 130km/h, mas é um motor que não dura muito e demanda cuidados como constantes regulagens de válvulas para evitar surpresas desagradáveis. O V8 com o MWM X-10 é fantástico também. Gasta mais, mas é um ônibus mais pesado e o X-10 empurra muito bem. Originalmente é limitado em 110km/h, e nesse regime chega nos 7km/l sem dificuldades. Só para teres ideia, com esses volares consegues fazer até borrachão. Um amigo meu fez algumas vezes. (doido) Se tens como comprar um desses, vá em frente! Se a Volare não disponibilizar a opção sem bancos, podes pedir com carroceria escolar ou CFC que possui um interior mais simples e limpo, e também mais barato.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.