_Nia_
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_Nia_Participante
Continuando na luta. Vocês conhecem fábrica de carretinhas no DF e região de confiança? Tô meio cansada de me animar com o fabricante depois levar um balde de água fria porque só fazem os modelos deles (caixotes) e food-truck.
_Nia_ParticipanteEu quero fazer o meu! Mas essas fábricas são boas opções pra quem quer um mini.
_Nia_ParticipantePara ajudar os iniciantes que nem eu vou montando uma lista de fabricantes de reboques e carretas do DF. Ideal Trailer – http://www.idealtrailer.com.br JC e W – http://www.jcreboque.com.br Reboques Itália – http://www.reboquesitalia.com.br Reboques Capital – http://www.reboquescapital.com.br/ Carretas Líder – http://www.carretaslider.com.br
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Até agora só a Carretas Líder atendeu telefone e ninguém retornou contato pelos sites. Mas o valor dele pra um reboque fechado com eixo simples é de 5k! Tipo o dobro do estimado. Nesse preço vale a pena encomendar em outro estado e fazer um bate-volta pra buscar. Conhecem outros?_Nia_ParticipanteJean Medina Gutierrez wrote:Oii Nia..não tenho muitas, mais vou postar a parte de cima, onde dormimos e a parte de baixo onde fica o frigobar e para guardar as coisa e também as baterias para funcionar o sistema eletrico.O seu mini é double-deck! :coracao:
_Nia_ParticipanteO donos dos campings só irão se mexer quando doer no bolso. Se alguém te incomodar com som alto ou algo que seja proibido, você reclamar e eles não resolverem: EXIJA o $ de volta! Vão reclamar e não dar… aí tu entra na Justiça de Pequenas Causas e ganha porque o serviço não foi prestado como deveria. O chato é conseguir tudo por escrito, que é proibido som alto, nota fiscal das diárias… vídeo da bagunça… da reclamação… Se todo mundo que gosta de sossego começar a exigir $ de volta porque não cumpriram o combinado os campings vão arrumar um jeito de resolver o problema.
_Nia_ParticipanteTem fotos do interior dele Jean?
_Nia_ParticipantePassando rapidinho pra avisar que eu não desisti! Facul tá pegando aqui mas até o final do ano pego meu chassi e começo o projeto. Vou fazer do jeito mais simples e menos perigoso (nem cogitei os meios ilicitos) – comprando um reboque fechado nas dimensões externas que quero, emplacando e em casa corto as paredes e faço o meu mini-trailer com calma (e já emplacado).
_Nia_Participantenazafks wrote:Seja bem vinda Nia, tb sou novo por aqui mas no que puder ajudar me coloco a disposicao. Quanto a carteira vc pode continuar com a B sem problemas, a menos que seu trailer pese mais que 6000kg. Quanto as paredes vc pode usar madeira como alternaltiva. Eu tambem to afim de construir um trailer pequeno, mas com banheiro e cozinha interna que acomode 4 pessoas. Gostaria muito de usar revestimento externo de fibra de vidro, como foi feito no trailer do Gustavo, porem nao sei onde vou encontrar o material. Quanto a esquentar, vc deve fazer isolamento termico entre as chapas de revestimento, e pode fazer paredes um pouco mais grossas se quiser um melhor desempenho de isolamento. As dimensoes maximas, acho que vao se limitar a largura, que normalmente tem no maximo 2,20m no caso de trailers grandes. Para os pequenos, acho que 2m externos seria uma boa largura. Novamente, seja bem vinda e sucesso na empreitada. NazarenoLargura de 2,0 é bom. Anotado! E o comprimento? Tem máximo permitido ou é só o do conforto de manobrar e dirigir? Ouvi falar que tem extensão máxima pro conjunto carro+reboque mas não achei números em lugar nenhum.
Edintruder wrote:Nia, Se comprares um trailer fechado, não precisarás documentá-lo novamente. Podes mandar fazer um trailer do zero e documentá-lo como reboque fechado. Sobre o freio, somente se ele tiver mais de 600kg como o Naza falou. Sobre o fechamento, tem placas de PVC, que usam para fazer placas de sinalização. Nesse caso pode ser colado com fitas dupla face da 3M. Fica muito forte. Procura os modelos tear drop que são excelentes para serem puxados por carros normais geram pouco arrasto e tem pouco peso. A mecânica com feixes de molas sem freios é muito simples e funcional em um tear drop. Feixes de molas é a suspensão traseira das picapes, aonde as olas nada mais são do que lâminas de um aço mais flexível. Um tear drop pode ser facilmente fabricado em casa com ferramentas básicas.A idéia é essa. Comprar um reboque fechado com a largura e comprimento que quero e na cor certa pra ter o documento sem burocracias loucas. Gostei da idéia de placa de PVC, bem mais fácil de manusear. Vou procurar por aqui. Me agonia a ideia de reboque sem freio… não tem jeito de colocar algum não? Tipo sincronizado com o carro (por sinal, é um Sandero 1.6)… E o meu vai ser maior que um tear drop… ligeiramente mais alto que o carro também.
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