na estrada
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na estradaParticipante
Carlos Fanara,
Quanto custa este kit de eixo e freio?
cobraram 2.300,00 para instalar o freio inercial a cabo no Kc330 e engate reforçado em um fusca 1600.
Queria ver qual o custo do kit que vc comentou.
abs
na estradaParticipanteOi Marcio,
por ser 1.6 acredito que a Saveiro Cross leve numa boa o KC330, embora eu acredite no melhor desempenho de carros com tração traseira. Seu KC330 está com freio inercial? O engate no Saveiro vc já conseguiu resolver? Quanto gastou com engate?
Abs
na estradaParticipanteOi Carlos,
Quero as fotos sim. Obrigado pela ajuda:)
31 99370 8335
abs
na estradaParticipanteOi Carlos,
Sim, os cubos de rodas já estão com tambores e tem o que restou do que parece ser um conduite para passagem de cabo de aço.
O tubo redondo que me refiro e este sinalizado com uma seta.
vendo o que tá no trailer parece que o sistema de freio era o mais simples, com cabos de aço. A munheca existe, mas tá fixada no tubo redondo com parafusos. Será que faltam poucas peças para montar um freio inercial neste kc330?
Por que não aconselha a usar o sistema de freio hidraulico?
Abs
na estradaParticipanteOi Samuel,
Obrigado pelas fotos e por informar o valor que pagou. Já dá pra ter uma base do que vou gastar.
Até agora não consegui encontrar nenhum estacionamento no mesmo esquema de SP e acho difícil encontrar. Olhei camping perto de BH, mas o “valor mais em conta” que achei foi de R$ 1.300,00.
Bom, sou mineiro, então posso falar mal rsrs… BH é uma bosta. Ou querem arrancar seu rim por qualquer serviço ou simplesmente não levantam a bunda da cadeira para te atender. Ontem liguei para uma empresa que fabrica trailer para ver se instalam freio inercial. O sujeito que me atendeu disse que eu tinha que levar o trailer até lá pra fazer o orçamento. Argumentei que não tinha como levar o trailer, disse que poderia mandar fotos e mesmo assim a resposta foi: “O sr tem que trazer o trailer mesmo viu.” Imagina, atravessar a cidade rebocando um trailer pro cara fazer um orçamento. enfim,…terei de comprar as peças que preciso e instalar eu mesmo. Ai em MOC é dificil quanto em BH? Algum camping por ai com internet boa e com preço justo?
na estradaParticipanteOi Samuel,
Vou fazer a rota BH/SP. Vou morar no trailer em SP, no mesmo esquema que o Rovilson fez. Não sei se o estacionamento que o Rovilson estava ainda funciona, espero que sim. Camping somente se conseguir wifi de boa qualidade, pois vou trabalhar home-office ou trailer-office rsr.Como ainda não sei se precisarei ficar rodando com o conjunto até encontrar um ponto de parada, acho melhor mexer no que for necessário para deixar o conjunto seguro. O Fusca será um 1600 carburação simples, freio a disco original de fabrica.
na estradaParticipanteOi Alex,
🙂 Obrigado pela dica. Prefiro comprar o kit pronto mesmo, menos trabalho e tenho urgência pra colocar o trailer na estrada. Minha dúvida sobre este freio que você indicou do ML e que lá falam que deve ser instalado em tubo de perfil quadrado e no meu KC330 o tubo é redondo.
Será que dá pra adaptar no meu KC330? Como vc instalou o seu? Abs
na estradaParticipanteOi Samuel,
Se puder mandar fotos eu agradeço.
Questão peso x rebocador. To encarando o trailer como um balão de ar quente, quanto menos peso melhor. Quanto pesa um KC330? Peso do trailer: 750 kg. Peso máximo admissível: 1.100 kg (Fonte: Macamp. CLARO! rsrs)
Quero manter o trailer levinho, no máximo com 800 kg. Vou deixar de fora o que não for necessário, escolher os equipamentos mais leves possíveis para não forçar o motor do Fusca
e economizar gasolina.na estradaParticipantepois é,,, camping que não recebe trailer. camping onde só disponibilizam energia eletrica durante algumas horas. Camping aconselhando levar dinheiro porque não aceitam cartão. Atrações turísticas existem aos montes, assim como existem muitos clientes em potencial, mas a preguiça e a falta de visão dos mineiros faz com que o turismo em Minas seja essa meia bomba.
na estradaParticipantepensei que seria visto como um louco, mas pelo visto não to sozinho nessa. rs
Agradeço demais aos amigos que se prontificaram a responder. Estou me sentindo mais seguro com relação a usar o fusca para rebocar o kc330.
O Odair saca muito de fusca heim. 🙂 Vou tentar achar um fusca com base na descrição tecnica que passou. Por enquanto tenho achado mais fuscas com motor 1.500. Será que um 1.500 vai numa boa? Preciso ser certeiro na escolha de um fusca para puxar o kc330, pois a crise tá feia e vou morar no KC330 por um tempo. As viagens que farei com o conjunto será de BH a SP. Fiz este trajeto algumas vezes com um fusca 62 motor 1300 e foi numa boa. Agora rebocando um trailer vai ser a primeira vez e confesso que to com medo. rsr.. Com tanto medo do fusca não aguentar que até pensei em olhar um Niva, mas o Niva bebe mais do que um soldado russo e como preciso economizar a opção Fusca parece ser a mais acertada, tanto no consumo quanto na mecânica mais barata.
a questão sobre o reboque a ser instalado no fusca tá sendo um problema, pois em BH não achei nenhuma empresa que instala reboque que suporte um trailer. Sempre falam que só instalam reboque até 450 kg no fusca e o trailer pesa 700kg. Alguma dica de como resolver isso?
Abs..
Alex
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