AlexJoinville
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AlexJoinvilleParticipante
Grande informação hein Davi, com certeza um pneu mais reforçado traz mais segurança, e a largura dele tbm dá uma estabilidade maior. Como eu ainda não fiz os paralamas, já posso deixar um espaço maior, mais apropriado para depois colocar esse pneu que vc falou. Estou dando uma pausa agora com a reforma, como minha filha está de férias da escola, estou aproveitando o verão para descansar, devo retornar após o dia 15 de janeiro. Um grande abraço a todos do fórum. Alex,
AlexJoinvilleParticipanteSim, vai sobrar uns 7cm de cada lado depois de pronto.
AlexJoinvilleParticipanteInteressante isso Edintruder, vou ver isso, ainda não levei ela pra dar uma revisada, mas qdo for ja peço pra fazer isso, apesar de eu achar ela bem forte assim com os 163 cvs originais. Essa última semana tive pouco progresso, peguei uma gripe que me deixou 3 dias com febre direto. Além disso, aqui em Joinville chove…chove.. Tive que parar tudo e fazer um puxadinho coberto pra poder trabalhar. Estou fazendo as caixas de água servida e de detritos, a cx da água já estava pronta, tive que fazer algumas alterações somente. A cx e detritos estou fazendo do zero, fiz uma base para laminar as duas metades e depois só unir pela lateral. Também comecei a instalar os canos do sistema de freios agora já que o assoalho ainda não foi instalado. Falando em assoalho, fiz com compensado naval 25mm e pintei a parte que vai ficar virada pra baixo com preto emborrachado (batida de pedra). Puxadinho coberto… Assoalho pintado, este é o lado que vai ficar pra baixo… gabarito para caixa de detritos…revesti de plastico bolha (é o que eu tinha) para poder desmoldar depois. Laminação de um dos lados da caixa de detritos.
AlexJoinvilleParticipanteObrigado pela crédito Paulo Rocha, essa semana não pude mexer no trailer, estou com mto serviço por causa do natal, faço manutenção de video games e isso no natal já sabe né.. Pra ajudar peguei uma gripe e fiquei 3 dias com febre direto.. Assim que passar o natal vou pegar forte nele.[hr]
GustavoN wrote:Alex, eu normalmente tiro os galões de água do trailer antes de viagens maiores e coloco dentro do rebocador. Faço o mesmo com outras coisas compactas e pesadas, pra melhorar a relação de peso entre o rebocador e o trailer. Parece pouco mas 50kg que se tire do trailer e se coloque no rebocador dá um delta de 100kg na relação entre os dois. Mais lastro de um lado e menos pêndulos do outro.Pois é Gustavo, esse vai ficar mais pesado do que era, eu acho… Eu vou puxar ele com uma Ranger 2009 3.0 turbodiesel. Eu tinha um C4 Picasso, vendi e peguei essa Ranger. Como o trailer tava todo zuado, não sei como eram algumas partes dele, por exemplo o assoalho. Estou fazendo com compensado naval 25mm, as divisões internas vou fazer com 25mm em algumas partes pra dar reforço, outras partes que servem apenas de divisória, como por ex. as paredes do box e do banheiro, vou fazer com compensado naval 18mm. Vale lembrar que esse trailer é com 2 eixos, isso talvez ajude a amenizar a situação. A Ranger tem uns 2000kg, o trailer imagino que vai ficar com uns 1500kg. Talvez um pouco mais..
AlexJoinvilleParticipanteOlá Gustavo, essa sua estratégia do galão é mto boa, simples e funcional.. vou ver se consigo colocar ela la na frente na caixa de gás, vou ter que fabricar uma nova então posso fazer ela com um tamanho bem maior que o original, e coloco umas 2 dessas lá dentro com uma bombinha qualquer, de aquário talvez. Ou mesmo dentro do trailer mas essa seria uma última opção pra não ocupar espaço interno. Nazafks, as madeiras que vou usar são as seguintes, os sarrafinhos das travessas dele da cintura pra cima estão bons, são de cedrinho, como não encontrei cedrinho comprei cambará. Dentro nas laterais compensado naval de 4mm e depois revestir com fórmica. No teto eucatex branco.
AlexJoinvilleParticipanteVou fazer td de madeira como o original, se funcionou mais de 30 anos vai continuar dando certo. Mesmo tendo que fazer tudo, pela planilha de gastos que estou montando o valor final vai ficar na casa dos 20 mil. É claro que tem o custo da minha mão de obra, então vou considerar 30 mil tudo. Ainda tá bom o preço.
AlexJoinvilleParticipanteNazafks, na galvanização gastei 430,00 para 150 Kg da estrutura.. foram 2,50 por kg + 60,00 do trabalho de furação que teve que ser feito pra escoar o produto no tanque. Capt.A330 , esse meu ainda sem nada em cima do chassi ficou bem pesado na frente, pra manobrar tenho que erguer uns 60 kg de força na ponta da frente pra poder mexer ele de um lado pro outro. Pelo desenho que fiz (digo, minha esposa fez) a distribuição do peso está mais do meio pra frente. Outra coisa, ele não tem a caixa de gás, então to pensando em fazer uma caixa maior pra colocar alguma coisa a mais, talvez uma lavadora de roupas pequena.. Na configuração que vou montar vai ficar assim. Entre o frigobar e a pia vai ter um gavetão vertical de 15cm do cão ao teto pra mantimentos. Na frente quero montar um beliche que recolhe a parte de cima e a parte de baixo transforma em mesa como está no desenho.
AlexJoinvilleParticipanteBom dia Nazafks!!! As medidas das vigas são 100x40x4,75mm (largura x altura x espessura). Algumas travessas do meio são de 40x25x2,5mm. Como eu fiz com ferro novo só galvanizei direto, porém a parte da frente que tá toda enferrujada e com tinta, o pessoal da empresa de galvanização disse que tem que deixar umas 4 hrs em um forno com alta temperatura para ´´desemplacar´´, diz que solta tds as placas de ferrugem, depois galvaniza. Sobre a caixa menor, é interessante, porém caro. Tem que ter mais uma bomba, são R$500,00 a mais…
AlexJoinvilleParticipanteE aí pessoal, td jóia ? Ontem fui buscar o quadro do chassi que fiz e mandei galvanizar, estou começando a montar ele agora, antes de continuar, vou ter que improvisar alguma cobertura de lona pois chove demais e o vento leva a chuva dentro da minha garagem, não tem como continuar senão vai molhar a parte de madeira. Deem uma olhada como tava e como ficou, por enquanto fiz só o quadro pois a parte da frente tem a numeração do chassi e ainda não decidi se vou fazer nova ou só restaurar, como ela é fixada com parafusos, só adaptei um tubo quadrado na ponta pra poder colocar o novo sistema de freio e depois vejo o que fazer com ela. Amanha vou planejar a caixa da água e a caixa de detritos pra instalar antes do assoalho. Digo planejar pq não tinha, não sei onde era, e nunca vi um instalado. Penso em colocar a caixa da água logo após o segundo eixo e a de detritos abaixo dela. Veio uma cx de fibra solta dentro do trailer, ela mede 130x98x15cm, dá uns 170 litros. Vou fazer uns recortes nela pra encaixar logo atrás do segundo eixo e a caixa de detritos vou fazer uma de 180x110x9cm ,. assim consigo uns 180 litros, vou colocar desde o primeiro eixo até a metade da caixa da água, assim consigo manter o peso ali por perto dos eixos. Amanha tiro umas fotos pra vcs terem uma ideia de como vai ficar. Tive que recortar umas partes da caixa pra encaixar certinho e fiquei pensando sobre a fibra, pois levantou um cheiro característico da resina… Esse cheiro ou gosto passa pra água ? Se for isso, vou ter que providenciar uma outra caixa de uns 40 litros só com água potável pra beber e cozinhar. O que vcs me dizem ?
AlexJoinvilleParticipanteValeu Odair, vou caçar essa borracha…. acho que vi em algum site mesmo, agora que vc falou que lembrei disso.
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