AlexJoinville
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AlexJoinvilleParticipanteAlexJoinvilleParticipante
Olá Rodrigo, gostei muito da solução que vc encontrou e acho que terás muitos seguidores, pessoas que dirão “pq não pensei nisso antes” e farão outros casulos semelhantes.
Venho construindo um trailer já há mais de um ano, já estou rodando com ele sem finalizar totalmente o acabamento, desenvolvi bastante experiência com o processo de construção e gostaria de fazer algumas obsevações e tbm sugestões.
1. vc já sabe qual o peso total aproximado do projeto? Essas carretinhas suportam 500kg de carga se não me engano, caso o peso do casulo depois de pronto ultrapasso esse peso acredito que terás que dar uma reforçada na estrutura e colocar molas mais duras.
2. acredito que não terás cozinha dentro dele, mas acho que podes criar uma mini cozinha ali na lança, podes fazer uma caixa para carregar as tralhas e ainda fazer um gavetão embutido com cooktop e pia, e vai ser muito útil..vc pode usar uns 2 ou 3 tubos de 150mm embaixo do chassi pra fazer reservatórios de agua, acredito que caiba uns 2 na frente do eixo e mais um pelo menos lá atras do eixo.AlexJoinvilleParticipanteJá passei por isso meu amigo e sei que não é fácil, agora chega aquela fase em que vc trabalha o dia todo pra construir uma porta de armário, não rende mesmo.
Além disso se o teu trabalho ta exigindo mais do que o normal vc não se anima mesmo pra mexer nele, chega o fim de semana vc ta morto e não tem força pra encarar a construção, por mais que seja prazeroso é cansativo, nessas horas o trabalho e a familia vem em primeiro lugar.
Fica firme e não faz com pressa pq não funciona, devagar ele vai tomando forma, dqo vc menos esperar ele vai estar lindão…..AlexJoinvilleParticipanteFala Naza td certo ???
O meu funciona com 2 pilhas tamanho D , tem um compartimento embaixo perto das entradas de agua pra colocar as pilhas e uma chave pra ligar um desligar.
Como sou técnico em eletrônica vou fazer uma adaptação pra permanecer ligado tato no 220V como em 12V , essas pilhas estão cada vez mais difíceis de encontrar, sem contar que se elas chegarem a vazar dá um estrago grande ali no soquete das pilhas.AlexJoinvilleParticipanteFala galera, blz ??
Depois de uns meses sem publicações venho trazer um video da atual situação da reforma, deem uma olhada ai como está.
Link do video.AlexJoinvilleParticipanteE aí Naza…… Ta top o teu trailer hein…. grande evolução.
Estava olhando o nicho do aquecedor que você fez e quero te perguntar uma coisa, você fez o painel frontal fixo?
Se sim sugiro que faça uma porta para poder trocar as pilhas do aquecedor.
Grande abraço e continue firme aí….AlexJoinvilleParticipante1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Diamante ano 1991 (rodando)
2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando);
3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Karmann Ghia 330, ano 1983 (rodando)
4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (rodando)
5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando)
6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando)
7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando)
8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando)
9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando)
10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, 5° roda Coyote todo residencial, 2015/2016 (rodando) Ranger XLS
11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando)
12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando)
13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando)
14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando)
15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando)
16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando)
17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando)
18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando)
19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando)
20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP)
21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando)
22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais
23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando)
24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando)
25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem.
26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando)
27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando)
28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando)
29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura.
30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada
31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando)
32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática
33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4
34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200.
35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!!
36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando
37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando
38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando
39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito;
40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando
41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando.
42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando
43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando
44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando
45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando
46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando
47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando
48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando
49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/SP, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota
50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando
51 – Davi Perpétuo – São José dos Campos – SP – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – rodando
52 – Ricardo Borges Cordeiro – Vitória – ES, Karman Ghia Tangará 330 1982 – LOUCO para rodar.
53 – Alessandro e família – Antonina – PR, Karman Ghia 380 ano 1987 rodando e desfilando – tracionado por Toyota Hilux 4×4
54 – Luciano e Mari – Baln. Piçarras – SC – Turiscar Brilhante(somente chassis, foi todo remodelado)- Saindo em Setembro pra rodar um ano.
55 – GustavoN – Pelotas, RS – Turiscar Vila Rica – Refazendo do zero pra rodar
56 – Silvanir, Janette, Fabricio e Felipe (c/ esposa) – Karmann Ghia 740 1982 – rodando com S10. Vitória – ES;
57 – Sidlei, Andreia e Philip – Mauá/SP, Teadrop (Rodando)
58 – Tales Sergio e Deomira + Altair e Jaquelini (Sócios) – Karmann Ghia 640 Familiare 1987(Wilson) – rodando com Ford Edge(Edgar). Rio do Sul – SC
59 – Fenelon e Andréa – Turiscar Vila Rica Residence 1990 reformado (”5 estrelas”) – Rodando – Tracionado por Hilux Automática. São Leopoldo – RS.
60 – Alexandre Siqueira (Belo Horizonte) KarmannGhia KC330 Tangara – 1982 – Vai rodar com um jeep 1948 que estou restaurando.
61. Luis Gustavo /Fuynha – Karmann Ghia KC 270 Colibri – rodando em breve, fazendo pequenos acertos Rebocadores, LADA NIVA 1995 /S10 1999. Bragança Pta-SP
62. Janaina Luz, Karmann Ghia, Kc 350, Porto Alegre, rodando
63 – Eduardo Vivan, Bento Gonçalves-RS kc 270 1989 ( andando )
64 – Marcelo Santos, São Leopoldo-RS KC 380 “vulgo M&Ms” (em reforma).
65 – Miguel & Cida (Porto Alegre-RS) – Turiscar Diamante Club 95 – Ford Ranger 2013 Automática (Rodando).
66 – Juarez e Carol (Curitiba – PR) – KC 540 – S10 CD 2.4 FLEX (Rodando)
67 – Calegari (Cianorte – PR) – KC 330 – S10 (fazendo vários upgrades….previsão para rodar em Dezembro)
68 – Daniel (Florianópolis- SC) – Turiscar Eldorado em reforma. Previsão rodando Fev. 2017.
69 – Dayam (Cascavel – PR) – Turiscar Brilhante Sport 1977 – L200 Triton HPE (Rodando)
70 – Joserley – Trailer Frozen, Curitiba – PR Eldorado 1074 Refornado( andando )
71 – Carlos Rossato, Turiscar Eldorado “BOLINHA”93, Santa Maria-RS, rodando, CIVIC 1.8 AT
72 – Alex (Joinville SC) , trailer Turiscar Rubi 77 em reforma mas já está rodando desde jan/17.AlexJoinvilleParticipanteOlá Joserley… Parabéns pelo projeto e pela incrível velocidade com que está fazendo essa reforma.
Passei por tudo isso, e ainda estou passando, o meu caso é parecido, trailer Rubi 77, fiz do zero, até o chassi tive que reconstruir.
Vi as fotos dos novos equipamentos que chegaram e gostaria de dar uns pitacos.
Sobre o cooktop, usei um igual na bancada da cozinha, uma dica, quando você instalar tente deixar as bocas o mais longe possível da parede pois com a panela em cima o fogo se espalha horizontalmente e aumenta a área de calor para os lados, esse calor chega muito perto da parede… no meu caso fiz muito perto e agora tenho que construir uma chapa de inox para proteger as paredes.
Outro ponto é o ar condicionado, tome cuidado com a drenagem pois dependendo como estaciona, as vezes não fica 100% nivelado e acaba ficando um pouquinho de água dentro da calha do evaporador, quando você movimenta o trailer essa água derrama pelo trailer… se estiver instalado sob a cama principalmente vai molhar o estofamento.
Se precisar alguma informação pode perguntar, adquiri pastante experiência no meu projeto.
Alex.AlexJoinvilleParticipante[quote quote=95149]Amigo Joserlei, parabéns pela bela reconstrução.
Aproveito para perguntar, o érfil de aluminio que tu usou no canto é o original do trailer ou você colocou outro novo? Pergunto pq se foi novo queria saber modelo e onde comprar e se é sussegado pra fazer a curva nos cantos.[/quote]
Giuliano, se precisar de perfis procure a Casa do Trailista em Curitiba, o Bonato tem bastante coisa de Turiscar lá.AlexJoinvilleParticipante[quote quote=95383]Olá Giuliano, tudo bem ?
Estive bastante ocupado nos últimos meses, sem postagens e também não consegui te responder antes, vi sua pergunta mas estava sem as fotos, agora consegui recuperá-las.
As laterais eu fixei por fora do assoalho, no lado, com parafusos bem compridos pra dar sustentação.O assoalho fiz com compensado 25mm de espessura.
Dá uma olhada nas imagens abaixo.[/quote]Olá Giuliano, tudo bem ?
Estive bastante ocupado nos últimos meses, sem postagens e também não consegui te responder antes, vi sua pergunta mas estava sem as fotos, agora consegui recuperá-las.
As laterais eu fixei por fora do assoalho, no lado, com parafusos bem compridos pra dar sustentação.O assoalho fiz com compensado 25mm de espessura.
Dá uma olhada nas imagens abaixo. -
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