Capt.A330
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ParticipanteBuenas Alex! Muito legal a filmagem, gostei muito, parabéns! Tem este vídeo para você ver: http://vimeo.com/sulaudiovisual/trailer Abraços! Dardo.[hr] Davi, muito legal teu vídeo; o quê você acha de trazer todos os videos do Fórum para este post que você abriu, assim todos podem ver num lugar só todos os videos produzidos pelo pessoal do MaCamp? Abraços Davi! Dardo.
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ParticipanteRE: Pesq. – Qtd. de trailers em nossa atual frota Lista atualizada: 1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (reformando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, KC 330 (rodando) 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) :demais: 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – 31 – 32 – 33 –
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ParticipanteDia 30/10/2014: 2da. parte. De tarde fomos passear pela fazenda, para ver um rio de desgelo, e as montanhas em redor; também foi interessante ver como os animais se protegem das nevadas, e inclusive, vimos um casal de quero-queros com 4 filhotes, coisa inédita para mim, e também vimos que o filhote dos mesmos, quando não pode voar, por ser pequeno ainda, atravessa os cursos de água nadando…foi muito interessante de ver. Teve uma hora que começou a ventar, e aí sim que sentimos o que era frio de verdade; mas nada que uma boa roupa bem adequada não resolvesse, e por isso, quem pretende viajar para a Patagônia que não no verão, e é friorento, não esqueça de levar roupas apropriadas para o frio, e não precisa ser roupa muito cara nem para os polos; é só ter uma boa jaqueta impermeável, de preferencia com capuz ou então, uma balaclava, e distintas blusas, de lã e de fibras sintéticas, que colocadas umas encima das outras, mantem o corpo aquecido (nas fotos onde Neiva aparece, dá para ver que Ela coloca várias blusas assim, e dá resultado), e uma coisa muito importante, é manter os pés e mãos quentes, pois as extremidades são, via de regra, as mais afetadas pela falta de calor, assim como as orelhas, em especial quando sopra o vento. (Não esqueça as luvas!) Mas lembre que, sim, pode ir tranquilo na Patagônia, e devidamente agasalhado, não vai passar frio. Bem, foi um dia muito bem aproveitado; a tomar banho (aproveitando que a mangueira que alimenta a caixa não mais está na neve), uma boa e quente janta, e a dormir, que amanhã tem mais passeios! Fotos: O filhotinho de quero-quero nadando indicado pela seta vermelha.
As montanhas nevadas; parecia uma paisagem de Natal do hemisfério norte.
Neiva desfilando seu modelito “Polo Sul”.
Leito do rio do degelo.
Gado se protegendo do vento pelo galpão.
Estradinha de rípio, já trilhada pelo Guanaquito.
Neve derretendo.
No fim da tarde, sem neve.
Outra foto tirada do rio de degelo em direção às montanhas.
Estrada e montanhas nevadas ao fundo.
FIM DA 2DA. E ÚLTIMA PARTE DO DIA 30/10/2014. CONTINUA…
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ParticipanteObrigado Rodrigo; abraços para você e tuas meninas! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteDia 30/10/2014: O interessante das nevascas, é que quando não venta durante a mesma, a temperatura geralmente não é muito baixa, e pouco antes do médio dia, começou aparecer um sol tímido, mas foi o suficiente para parar de nevar e começar a derreter bem rápido a neve do lugar. A Frontier, quando dei a partida, pegou na primeira volta do motor, o que me deixou alegre, pois estava um pouco preocupado que a bateria não desse conta; já com o Guanaquito, como tinha bastante neve no teto, em particular a parte da frente que não estava protegida pelas arvores, olhando para ele, imaginei que se eu levantasse bem a frente, a neve e a água decorrente do degelo, correria para atras, em função da velha e boa lei do Tio Isaac Newton…e de fato, foi o que fizemos, e deu um ótimo resultado! 3ra. parte das fotos.
Bem, o dia foi longo; vou publicar depois a 2da. parte do relato do dia, com um passeio que fizemos pela fazenda. Continua…
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ParticipanteLista atualizada: 1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (reformando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, KC 330 (rodando) 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!
) 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – 29 – 30 – 31 – 32 – 33 – 34 – 35 –
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ParticipanteRodrigo, parabéns pelas melhoras! Só queria saber se daria para colocar o estepe na frente da tulha, pois me parece que nas lombadas maiores ele pode tocar o chão…claro que é somente impressão minha, pode ser que nessa altura o estepe não encoste. Um abraço Rodrigo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteDia 30/10/2014: De manhã cedo, Alcenio acorda todo mundo falando que durante a noite, caíram todas as flores das macieiras em torno do Guanaquito, e que o chão estava branco por completo…de repente, ele olha melhor, e sem acreditar no que via pela primeira vez na vida, grita: “GENTE, É NEVE”! De fato, a chuva da noite, tinha se transformado em nevada no amanhecer, na hora mais fria do dia; bati todos os recordes de vestir-se do mundo, calcei as botas de borracha, e em instantes, deixava a cama quentinha e saia para ver melhor… e era neve mesmo! Em poucos minutos, Neiva e Alcenio estavam lá fora, curtindo a neve, e justo nesse momento, começou a nevar de novo; claro que tiramos fotos até cansar, e ainda gravamos com a filmadora o acontecimento, e só fomos tomar café quando nossas mãos, sem luvas para poder operar as câmeras, ficaram geladas. Foi uma festa! O Papai do Céu foi muito bom conosco, nos proporcionando um espetáculo inesquecível, e testando de fato a capacidade dum Trailer suportar temperaturas extremas. Bem, vamos às perguntas que os colegas do MaCamp me fizeram quando contei que tinha pego neve com o Diamante (as respostas são segundo a minha óptica, experiencia e opinião pessoal, não necessariamente uma regra a ser seguida cegamente) : 1ro.= De fato, o Trailer construído no Brasil nas décadas passadas, não tem um bom isolamento térmico, sendo a condensação um dos principais problemas (Marcos já abordou este tema em edições anteriores), e o que podemos fazer para minimizar este problema, é manter as claraboias levemente abertas para o ar quente e úmido da respiração sair, e dormir muito bem agasalhado. 2do.= O uso de aquecedores, é recomendado se for elétrico, com aquecedor tipo de resistência associada ao quartzo, por exemplo; os aquecedores a gás, tem o perigo da queima de bastante oxigênio, e ainda o problema do monóxido de carbono. 3ro.= O ar condicionado quente não é muito útil, porque costuma congelar o radiador por causa da condensação; serve por um tempo, muitas vezes, o suficiente para aquecer o Trailer ao tomar banho. 4to.= Se a temperatura for muito baixa, por volta de -5 C° e abaixo, pode congelar a água dos tanques, sendo bom esvaziar os mesmos um pouco, para que a expansão de volume criada pelo gelo, não quebre ditos tanques, no caso de ser de fibra; vale também para as tubulações dos canos de água. 5to.= O aquecedor de passagem vai ficar comprometido para esquentar a água, por motivos óbvios; inclusive o gás do botijão, ao diminuir a temperatura, vai custar mais para mudar de liquido para gasoso, perdendo um pouco de pressão. 6to.= Não recomendo deixar o toldo aberto se prevem nevadas, pois o peso sobre o mesmo é muito grande, danificando ou rasgando. 7mo. = É altamente recomendável, se prever nevascas, deixar o Trailer ao resguardo de arvores, que não deixam cair muita neve no teto do mesmo e protege um pouco do frio; mas, ATENÇÃO: conferir que as arvores em questão não tenham galhos grandes, pois se os mesmos quebrarem com o peso da neve, pode ser fatal para o Trailer. 8vo. = Também é muito importante utilizar calçado com solado isolante, tipo pantufas de inverno, com forro, pois o chão do Trailer estará gelado. Vou publicar três baterias de fotos: a 1ra., durante a nevasca; a 2da., todas fotos do Alcenio, e a 3ra., logo após a nevasca, limpando o comboio. 1ra. parte: Fotos durante a nevasca.
Continua…
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