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Capt.A330

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  • em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48346
    Capt.A330
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    Buenas Carlo: na verdade, se trata do Estrecho (Estreito) de Magallanes, e é um braço do Atlântico que une com o Pacífico, e separa o continente com a ilha grande da terra do fogo (Isla grande de Tierra del Fuego), que é dividida, a ilha, pela Argentina e o Chile. Dá uma olhada: http://goo.gl/maps/RFx4w Inclusive, com o “Google Maps” no modo “Earth”, podemos ver o Ferry atravessando o Estreito. Inclusive, nessa “atracada” do Ferry em terra firme, quando está vazio, fica um angulo de entrada e saída grande, o que pode fazer que um Trailer grande ou MH comprido, toque na rampa, ou do Ferry, ou da margem do Estreito; tal vez isso contribui para perder um dos suportes da caixa de água do Guanaquito, como relatei no “post” da minha viagem para Ushuaia. Grande abraço, meu caro!

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48324
    Capt.A330
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    Buenas; mais algumas fotos da viagem Curitiba-Ushuaia de Trailer: 1- Ferry para atravessar o Estrecho de Magallanes, com vento, claro!:-/ [attachment=1648] 2- Nascente do rio Milna, que se origina no Lago Escondido, perto de 55 kms. de Ushuaia http://goo.gl/maps/DWEXm [attachment=1649] 3- Campos de turfa perto de Ushuaia, e o Outono pintado a paissagem… [attachment=1650] 4- Lago Escondido, pertinho do Paso Garibaldi, a menos de 50 kms. para Ushuaia. [attachment=1651] 5- As montanhas, a perto de 35 kms. para encontrar o destino, “El fin del Mundo”. [attachment=1652]

    em resposta a: Imperial Super Luxo ou Residence ou Quinta Roda #48303
    Capt.A330
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    Cristiano, vamos começar do inicio, si você me permite a confiança da minha parte: O primeiro e principal, você tem certeza que é esto mesmo, um Trailer que quer? Si você de criança, ou jovem com menos de 20 anos, acampou de barraca, ou foi Escoteiro, ou foi (é) Militar, dentre outros, e se gostou e gosta, você já conhece e curte este tipo de vida; agora, as outras pessoas que vão te acompanhar, curtem também? Falo dos adultos, pois crianças, de modo geral, se acostumam rápido, além da maioria esmagadora dos casos, adoram Trailer e similares. Resolvido esto, vamos para o detalhe de dirigir sempre em velocidades medias, beirando os 80 kms/h, com os cuidados próprios de rebocar algo do tamanho dum Imperial, e isto implica entrar e estacionar em Camping as vezes não muito grandes, com direito a dar ré em espaços pequenos… Como será a convivência de todos em um espaço pequeno, em especial nos dias de chuva? E lugar para guardar o Trailer quando não viaja? Por favor, não me interpretes mal, pelo contrario, não é para desanimar, é só para você se preparar para estas coisas que citei, e assim, poder lidar com elas da melhor maneira possível, para que seja tua decisão a mais acertada e ponderada possível. Agora, vamos para as coisas boas, mas MUITO boas mesmo: Dentre outros: vocês que viajam, e tem que fazer reservas em hotéis caros e ruim, diferentes à propaganda na Internet, e que você está adiantado ou atrasado na viagem, e tem que chegar naquele hotel que reservaram, pois nao tem reserva noutra cidade de passagem…imagina que você vai dormir na sua cama, todos os dias, com suas toalhas, seus lençóis, seu banheiro, seus talheres, a comida que você quer o escolher comer fora, mas só quando você quer, e não porque tem que ir obrigado num restaurante…imagina você na Patagonia, no meio do nada, para pra almoçar e tirar um cochilo na tua casa…mesmo que você viagem num BMW dos mais caros, ou Mercedes, Range Rover, etc., no meio do caminho, dá vontade de ir no banheiro, e então, escolher mato longe da estrada, ou banheiros imundos de posto mequetrefe, especialmente quando são as “Ladies” que precisam, e ainda por cima, chove…si você não fuma, jamais vai ter cheiro de cigarro no teu quarto… si você não achou que a praia que te recomendaram é tudo aquilo, pode ir embora já mesmo, pois não pagou uma semana completa ou mais na hora da reserva…teus filhos vão viver uma vida bem mais próxima com a natureza, e curtir e aprender coisas ao ar livre em vez de ficar no quarto do hotel jogando o mesmo vídeo game pela 99na. vez…vão fazer amizades rápido com pessoas de todos lugares, (assim foi que conheci pessoas maravilhosas como Wig e Odair, Paula e Marcos, Camargo e Lourdes, Polini e Pri, Valdir e Janette, Leandro Varanda, Laranjeira, fora a turma do MaCamp que conheço via “post”, e muitos outros; Flor e Jairo, já conhecia de antes, e são parte da família de Campistas), que curtem o mesmo ideal de Campismo que você, em vez de ficar de lado do quarto dum casal que briga a noite toda, escuta TV no vol. máximo e no dia sgte., no elevador, nem te dá “bom dia”…e por aí vai… Já de minha parte, amo Campismo com meu Turiscar, e como era um sonho desde criança, a adaptação foi rápida e agradável, afinal, minha esposa e eu, quando recém casados, sem um troco sequer no bolso, íamos acampar de barraquinha e de ônibus, pois não tinha carro nem dinheiro para nada melhor que isso, e ainda por cima, a gente adorava e achava o máximo! Então, dito esto, acho que vais aproveitar o melhor do Campismo, e ainda de quebra, com um Turiscar, na minha modesta opinião, o melhor dos Trailers da America do Sul. Ainda, como bônus, fazes parte do MaCamp, então, que mais podemos pedir da vida? Olha o que te espera! xwch.jpg ulrg.jpg 22a6.jpg Abraços, Cristiano!

    em resposta a: Imperial Super Luxo ou Residence ou Quinta Roda #48310
    Capt.A330
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    em resposta a: Doblo Adventure e Imperial Luxo 820? #48309
    Capt.A330
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    Odair, meu irmão, eu não são tão cuidadoso assim…que exagero…ou será que sou mesmo?:D Bom, o fato é que o Doblò comigo foi muito bem, mas como Beti falou, “lembra que a gente não rebocava Trailer com ele…” Por sinal, Odair, ela e eu demos risadas das tuas observações sobre os nossos Doblòs, e tivemos saudades da nossa confraternização em Itú; abração para Wig e você! Cristiano: dá uma olhada no Imperial do Odair (além do vila Rica do Jairo, senão ele tem ataque de ciumes!:D), e veja o conjunto do rebocadores e rebocados, alem do desempenho dinâmico. Obs: o vídeo está em HD, e as vezes demora um pouco para carregar, é normal, e tem a opção de ver em definição normal, “clicando” na legenda “HD” à direita do vídeo. http://vimeo.com/71001607 Penso que teu Imperial pode ficar tão bonito quanto o do Odair, e tão bom quanto o mesmo. Assim que tiver fotos dele, por favor, inclui aqui no “post” do MaCamp para curtir o teu Turiscar. Fronteira Argentino-Chilena no Paso Mahuil Malal (ExTromen) http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/planifique_su_viaje/como_llegar/pasos_fronterizos-tromen.html r6p2.jpg Abraços!

    em resposta a: Doblo Adventure e Imperial Luxo 820? #48304
    Capt.A330
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    Buenas pessoal, andei fora uns tempos, mas estou de volta. Cristiano: seja bem vindo ao MaCamp! Sabe, eu tive dois Doblò Adv, um 2004 a gasolina y um 2006, flex, e gostei muito de ambos. Com o primeiro fomos até Bariloche e Chile duas vezes, e com o segundo, fomos até Ushuaia, além de diversas vezes por outros lugares da Patagonia Argentina e Chile, e nunca tive problemas com eles; sem dúvida, pelos meus resultados, um bom carro. Agora, para rebocar um Imperial, penso que na hora de frear, mais do que rebocar, tem que ter muito, mas muuuuuito cuidado. Odair, nosso Engenheiro-Mor, além de ter um Imperial, como o próprio cachorro do Enoque, do CCB de Campos, pode confirmar, “… é bruto e sistemático”, e por isso, os pareceres e conselhos d’Ele, pode assinar abaixo, em três vias e autenticadas; sobre a Prado do Odair, andei nela (de pax), em Itú, numa noite maravilhosa de pizzas, boa conversa, risadas e vinhos, e achei fantástica (se vender, quero minha comissão!:D) Obviamente, se você conseguir colocar um bom engate muito reforçado, já de cara difícil por ser um carro sem longarinas de chassis, ainda tem que pensar que num engarrafamento, por exemplo, você para no meio duma subida íngreme, e na hora de arrancar de “0”, você tem um carro bem mais leve que o Trailer, e ainda com tração dianteira…bem, o cenário do desespero está montado! Claro que com cuidado, em terreno nivelado, vai rebocar bem, como o antigo dono fazia com o carro anterior, mas cabe alertar sobre os esforços repetidos aos quais estará sometido, e a sua consequência direta quanto à durabilidade do carro, alem, é claro do fator segurança numa freada de emergência. Contudo, não desista, você está fazendo realidade um sonho de muitos de nós que temos Trailers, que é possuir um autêntico Turiscar, e quanto ao carro que ira ser o rebocador, você dará com certeza um jeito, pois o principal, o Trailer, já tem; grande abraço e parabéns pelo Imperial! Algumas fotos de meus Doblòs na Patagonia Argentina e Chile: Foto1- Las Leñas, Mendoza, Argentina Foto2- Lago Lezana, Cholila, Chubut, Argentina. Foto3- Punta Arenas, Chile, vindo de Ushuaia via Estrecho de Magallanes. Foto4- Volcan Osorno, perto de Osorno, Chile. Foto5- El Bolsón, Rio Negro, Argentina.

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48271
    Capt.A330
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    KKKK:D:D:D Poxa Odair, meu irmãozinho, o Guanaquito não é tão feio, não! :( Na realidade, o único da família que tem uma lã caríssima, a vicuña (“a vicuña é uma das quatro especies de camélidos sul-americanos. Duas são domésticas: a alpaca (Lama pacos) e a llama (Lama glama), e duas são silvestres: o guanaco (Lama guanicoe) e a vicuña (Vicugna vicugna)”, o que faz que ” Bill Clinton, Robert De Niro, Donald Trump, Jack Nicholson ou Daniel Craig se vestem com trajes de fibra de vicuña. Em Perú um agasalho confeccionado com este animal custa até 9.000 euros. Em Europa ou Estados Unidos se paga uns 20.000 euros por uma jaqueta ou 31.000 euros num traje fabricado com esta suave lã, o que mostra porquê as vicuñas do Green e Odair aparecem tosquiadas. http://www.elmundo.es/america/2013/05/24/noticias/1369357600.html http://www.imagensalvaje.com/esquila.html O guanaco, na Patagonia, como tem pelo muito curto, não serve para tosquiar, mas nas minhas viagens aprendi que os indígenas do lugar, usavam suas peles para confeccionar as suas ocas (sim, eles acampavam de “barracas” e em geral, eram nômades), e também, a carne dos filhotes de guanacos, chamados de “chulengos”, era muito apreciada, e a pele macia servia para roupas excelentes para se proteger do frio. Acompanho de algumas fotos das minhas viagens pela Patagonia para ilustrar; a 1ra. foto foi tirada em Esquel, Chubut, Argentina, e as outras duas, que mostram o “barraca” dos indígenas, se encontra no Museo de Leleque, Chubut, e recomendo para quem passar por lá ir visitar, pois está situado numa antiga fazenda, e hoje é administrado pela firma Benetton, que o mantem original (fotos 4 e 5); imperdível! http://www.patagoniaexpress.com/museo_leleque.htm http://www.interpatagonia.com/paseos/leleque/ Grande abraço!

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48242
    Capt.A330
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    Green, que coisa feia! Coitados dos guanaquitos…ainda bem que o meu se mantém com o pelo original:-/ embora em dois anos vou ter que pensar numa nova pintura:-/ $$$$$$:desconfiado: Abraços!

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48095
    Capt.A330
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    Odair, quanto de pressão tu programou? Vai ter compressão em dois estágios, além da dupla ação? Sei que Jairo também vai restaurar o amortecedor de triquilha do Vila Rica, portanto estamos curiosos com o desempenho do teu; amanhã Jairo vem para Curitiba, e vou encontrar ele no Hotel para ir tomar um café no Guanaquito, e conversar bastante do tema. Grande abraço meu irmão!

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48091
    Capt.A330
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    Jairo, você é uma figura…:D:D:D Escuta, quanto levo de comissão si vendo tua Explorer?:D:D:D Fazemos qualquer negocio :D:D:D Amanhã a gente se encontra no “Guanacôdromo” para discutir detalhes…:D Abraços Jairo!

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