Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330Participante
Buenas Matt, parabéns, ficaram muito bonitas, em especial com o logo “Jeep”; o ideal seria, como você diz, um pouquinho mais compridas, embora ao engatar o Trailer, a Cherokee debe abaixar um pouco, melhorando a distancia coberta. Se lembrar, no dia que sair com o…(ainda sem nome?), tira umas fotos para ver a distancia que efetivamente ficam do solo. Muito caprichado teu trabalho, você é um artista. De novo, parabéns, belo trabalho e grande abraço! PS: Que tal “Minuano” para nome? http://pt.wikipedia.org/wiki/Minuano_(vento)
Capt.A330ParticipanteMais algumas fotos da “Seção Lembranças”: Todas tiradas no retorno de Ushuaia, no Lago Fagnano, na estradinha de cascalho que passa entre a cidadezinha de Tolhuin e o lago. Se aproximar bem em “A”, pode se ver a Hostería Kaiken, a de telhado vermelho nas fotos. No mapa, não tem plotado o caminho pela praia, então, nosso percurso real foi de “A” para “C” direto pela praia, e só depois então para “B”. http://goo.gl/maps/CxB2H Abraços!
Capt.A330ParticipanteCaro donkeyrj, buenas: o que tenho para te dizer, já que você está aberto para isso, se o MaCamp me permite, é que, legalmente errado ou não a substituição de carrocerias, como no teu caso, o Fórum da MaCamp jamais pode indicar algo ilegal, mesmo sem entrar na questão moral ou econômica do caso, pois senão, é apologia ao crime, independente de todo o que a gente dizer e teorizar em contra ou a favor, e considerando que este tópico é lido por pessoas que são donos de Trailer e Motor-home, mas que também são policiais, juízes, promotores, etc., tanto deste quanto doutros países, seria deselegante (além de ilegal!) opinar sobre o tema; ou seja, diferente duma roda de bar, este “site” tem alcance e implicações legais. Sei que alto custo de nossos impostos, as travas alfandegarias, problemas para importar, etc. nos fazem desejar driblar todo esto, mas o certo continua sendo certo, mal nos agrade ou não. Por exemplo, se numa viajem para o Paraguay, Chile, Argentina, etc. (é só um exemplo), eu decido trocar meus pneus velhos da camionete, porque fora são a metade do preço, e me der bem , não for pego, é problema meu, eu que vou arcar com o ônus ou bônus de tal ação; mas jamais poderia incentivar aos colegas de Fórum, a fazer o mesmo, pois se eles forem pegos em atos ilegais, não serei eu que vou pagar. Por favor, na boa, não me interpretes mal, mas considero que estou fazendo um bem para você, em não deixar você exposto a uma ação judicial inecessária, assim como dar a ideia que este Fórum compactua com coisas não legais. Mais uma vez, me desculpa, longe de mim dar lições de moral, não sou a pessoa indicada para isso, muito pelo contrario. Um abraço, e é com humildade que te escrevo.
Capt.A330ParticipanteOi Jairo, que bom que você esta’ agitando este primeiro Acamp-MaCamp (gostei). Conta comigo para ajudar! Abraço para tuas gurias e você!
Capt.A330ParticipanteBuenas, na seção “Lembranças” , o Camping de Ushuaia “La pista del Andino”, e os detalhes de como estacionar em lugares “apertados”. Na tarde que chegamos, o lugar para estacionar, era pequeno para um Diamante (imagina o Vila do Jairo, ou, pior ainda, para o tamanho do Imperial do Odair!:desconfiado:); primeiro, tive que entrar de ré, em curva, pois caso contrario, a pick-up ficaria “presa” ; depois, não entrava nas vagas, e por último, mesmo de lado, contra o barranco, o pessoal para sair, mesmo com com carro pequeno, era difícil, imagina chegando no Camping de noite!:@ Foi por isso, que na manhã seguinte, nos mudamos para o estacionamento de carros. A moça encargada do Camping, ao principio não gostou muito da ideia de est. no setor de visitantes, pois tirava bastante espaço para o fim original do mesmo, mas quando viu o tamanho do Guanaquito naquele espaço reduzido lá de baixo, concordou com a mudança, sem problemas. Sempre conversando numa boa, se consegue as coisas que você como campista enxerga, e que os outros, normalmente não vem como nós. Isso me lembra; Odair, quando tu foi no Camping de Porto Seguro, debe ter sido bem difícil manobrar, porque vendo novamente tuas fotos, o Mundaí parece lotado, e embora tu tens boa pratica e fez o curso pratico numa carreta, mesmo assim, imagino que debe ter sido trabalhoso, ao menos, foi para mim. As fotos. A entrada: [attachment=883] , Entrada do est. de Trailers, após a curva de 90°; foi aqui que tive que entrar de ré, mesmo com o Guanaquito protestando, pois ele é “Guanaco macho, tchê!: [attachment=884] , Olhando desde u otro extremo; eu estacionei a primeira noite encostado no barranco à esquerda da foto: [attachment=885] , Vista do mesmo lugar anterior, com o Guanaquito acima do barranco, no est. dos carros: [attachment=886] , Vista do est. de carros, e lá debaixo, onde tem uma bandeira, a entrada para o est. de Trailers, à direita: [attachment=887] Abraços!
Capt.A330ParticipanteBeleza, Odair! Se Deus quiser, vou na Quarta-feira 10/07 de Curitiba para Araçariguama, dormimos no Camping para na Quinta-feira 11/07, de manhã, sair junto com Jairo do Camping, e provavelmente encontrarmos você na estrada, almoçar na mesma e chegarmos os 3 juntos em Campos do Jordão; vai ser muito legal, e quero filmar o evento! Aguardo tua ligação, abraço!
Capt.A330ParticipanteBuenas pessoal; Green, o negócio é simples: o tu vais no CCB de Campos do Jordão, ou fazemos uma montagem de você com a camiseta do Corint…. e postamos na Internet geral :D:D (será que peguei pesado?):hein: Stephan, brincadeirinha, mas se tu puder ir nem que seja um dia, vai ser muito legal! Abraços!
Capt.A330ParticipanteBuenas pessoal do MaCamp, eis novamente o check-list externo, agora em formato jpeg, que vai ser mais cômodo de baixar, e o check-list interno, conforme prometido; este último é fotografia via celular, por isso a qualidade não é muito boa. Abraços![hr]
leandrovaranda wrote:Um local de serviço desses dá até gosto e anima fazer as coisas. A lista eu tava rindo aqui que está bem ao estilo de piloto .Bom dia Leandro, acabei de postar o check-list interno. Pues é, as vezes o costume me entrega… Abraços Leandro!
Capt.A330ParticipanteObrigado, Matt! Buenas, estou publicando o “Check-List” que eu fiz para o Guanaquito, e o mesmo vai no bolso da porta da Triton, para não esquecer nenhum item importante antes da saída e depois da chegada; fiz ele antes de ir para a Patagonia, e me foi muito útil. Ele é plastificado, para manuseio constante, e si lhes servir, estejam a vontade para correger, mudar e adaptar aos Vossos usos e costumes. Amanhã publico o “check-list” interno, que não sei onde anda aqui em casa, porque u original está no Guanaquito.
Capt.A330ParticipanteBuenas MP; lembras do que eu te escrevi neste tópico sobre os pneus do Guanaquito? Pois bem, te recomendo, si me permites a opinião, de que os pneus tem que ser radiais, sem câmara, pois lembrando, se você furar um pneu com câmara, provavelmente ele vai estourar, com resultados muito ruim para a estabilidade do Trailer; já sem câmara, ele vai esvaziando aos poucos, sem apresentar de imediato comportamento de estabilidade catastrófica, o que pode fazer a diferença entre um acidente ou não. Lembra, os pneus do Guanaquito, chineses de origem, cumprindo as especificações de peso máximo e com a pressão máxima também (65 p.s.i.), fizeram uma viajem de aprox. 12.600kms, sendo mais de 200 por estradas de rípio (cascalho), sem nenhum dano, e sem perder pressão quase, sendo que dos 4, somente 1 estava, em determinado momento, com 1/2 p.s.i a menos que os outros. Resumindo, espero que minha experiencia tinha te sido útil; abraços!
-
AutorPosts